Novos a GPL?

Fui ao site da Subaru. Não têm os preços do Legacy Bifuel. O Autohoje também não tem. Alguém sabe qual o preço de uma coisa daquelas?

Neste momento o stock de 2.0R 165cv acabou (eh,eh, parece que apanhei a ultima[kiss] [kiss] ), e já estão em portugal unidades com o novo motor 2.0 150cv (igual ao forrester e impreza), que vem substituir a de 165cv, mas tem de ser homologada primeiro, e ao que parece o processo só estará concluido em setembro/outubro, mas sem garantias por parte do importador, já que a bola está nas mãos do IMTT.

Talvez entretanto apareçam com os novos preços.

Hoje fui aos concessionários da Citroen e da Renault aqui em Almada, e deram-me a informação que estas marcas (em Portugal) não têm oferta de carros a GPL.

São uns tristes!!!:sh)

É uma desculpa esfarrapada. A homologação é feita uma vez para cada modelo.

Mesmo que todas as unidades tivessem de ir a uma inspecção tipo B, atrasaria a venda no máximo dois dias.

Um instalador faz a transformação e leva o carro à inspecção em três dias.

Eu sei que é e fiquei desiludido quando vi a realidade que tanto dizem bem, ah e tal carros ecológicos as pessoas têm de adquirir carros ecológicos até há incentivos fiscais e tudo, mas quando pesquisamos estamos limitados, em Portugal, a pouco mais de 3 modelos, isto falando de carros novos.

Agora tens a possibilidade de comprar e mandar instalar o kit GPL, mas contudo perdes duas coisas a meu ver importantes, primeiro os 40 ou 50% de desconto no imposto automóvel e depois a garantia da marca.

Fica-te o carro mais caro que até é vantajoso porque o custo do GPL até é baixo relativamente à gasolina, mas para muita gente €1500 é muito dinheiro para dar de inicio, mas se houvesse boa vontade de se ter mais modelos de mais marcas a GPL NOVOS, seria bem mais fácil trocar de carro.

Eu por exemplo só não troco porque neste momento era muito mau negócio e depois existm muito poucas opções, ou é o Mitsubichi :( , o Legacy [br:)] , ou o Focus :sh).

O Mitsubichi é bonito mas não faz o meu tipo de carro, o Subaru faz e o Focus nunca gostei da estética apesar de ser um bom produto.

Se houvesse aqui os carros a GPL que há, por exemplo em Itália, onde o ano passado foram vendidos 50000 carros a GPL, teriamos mais opções de escolha.

Eu acredito que não seja por ai senão a Mitsubichi, Subaru e Ford não teriam essas versões a GPL, mas é preciso saber porquê.

Eu vou a um stand e sei mais do que os gajos, mais valiam às vezes não terem vendedores lá.

Coloquei em cima da mesa a opção de antes de se matricular o carro fazer a transformação, ser o próprio stand a encomendar a uma empresa dessas a transformação e depois pedir a homologação, disseram que não dá porque perde a garantia da marca, eu acho que não dá porque é mais fácil vender o carro assim do que ter mais um bocado de trabalho e ganhar o mesmo. É complicado as pessoas trabalharem mais um pouco acima do usual.

Última edição:
Até o Peugeot 406 já era vendido a GPL (até o Coupé) em França, e isto quando o carro saiu. Até a Toyota (valvulas macias, ai jazuz!!!) os vende novos a GPL em França e em Itália. [:D]

A oferta de carros novos a GPL é grande lá fora embora cá também se vendam, alguns são "importados" directamente pelo representante da marca que faz um pedido extraordinário à fábrica, outros são transformados ainda por matrícular com garantia e os 40% de desconto no IA.

A Peugeot por exemplo tem quase toda a gama disponível a GPL, até o 607! Mas se a Peugeot Portugal nem o 607 a gasolina tem disponível, acham que o iam ter a GPL? Se por um lado a nossa legislação nãoé amiga deste negócio, por outro os representantes das marcas também têm algumas opções de mercado dúvidosas.

Esse carro é uma excelente opção.

O problema da Subaru é no entanto a falta de concessionários.
Actualmente os 2 mais próximos de Leiria situam-se em Lisboa e em Aveiro ....

Não é esse apenas o problema. Para mim, se quiser comprar um carro a GPL, prezo muito a economia de combustível. Nesse caso, comprar um carro com tracção integral permanente e caixa de redutoras inserida na transmissão é um contra-senso. :(

Não é esse apenas o problema. Para mim, se quiser comprar um carro a GPL, prezo muito a economia de combustível. Nesse caso, comprar um carro com tracção integral permanente e caixa de redutoras inserida na transmissão é um contra-senso. :(

Nunca são menos de 11/12 litros aos cem.

Nunca são menos de 11/12 litros aos cem.

De GPL, espero! :sh)

Vejamos: Carro: Impreza 1.5l

A GASOLINA

- Consumo misto anunciado pelo fabricante: 7.5l/100km
- Consumo misto esperado (mais um litro que o anunciado - a olhómetro): - 8.5l/100km
- Preço actual da gasolina: 1.53€/l
- Gasto em gasolina = 1.53*8.5 = 13€/100km

A GPL

- Agravamento de 30% em litros para o GPL (pior caso) = 1.3*8.5 = 11 l/100km
- Preço actua do GPL: 0.69€/l
- Gasto em GPL = 0.69*11 = 7,60€/100km

Poupança de gasolina para GPL= 5.4€/100km (aprox. 40% do gasto em gasolina).

Vamos fazer as mesmas contas para um modelo Diesel equivalente e poupado: Megane 1.5 dCi.

- Consumo misto anunciado pelo fabricante: 4.5l/100km
- Consumo misto esperado (mais 0.8 litro que o anunciado - a olhómetro): 5,3l/100km
- Preço actual do gasóleo: 1.43€/l
- Gasto em gasóleo = 1.43*5,3 = 7,6€/100km

Ou seja, o Subaru a GPL fica ela por ela com um Mégane Diesel.

Preço Subaru gasolina (107cv) = 21.750€

Preço Subaru gasolina + GPL (107cv) = (não divulgado mas ligeiramente inferior a avaliar pelo Impreza de 2007)

Preço Megane Diesel (85 cv) = desde 21.750€

Preço Megane Diesel (105 cv) = desde 24.550€

Ou seja, de um ponto de vista meramente financeiro, o Impreza a GPL anda ela por ela com o Megane Diesel mais barato. Para potências equivalentes o Subaru fica logo mais barato (apesar da transmissão XPTO). Nesta comparação n foram incluídos os extras.

Ou muito me engano ou estavamos a falar do Legacy 2.0R.

Para esse tens consumos de 11/12l aos cem. Para o impreza os consumos são inferiores.

De acordo com um teste feito pela AH na ultima semana o aumento de consumo de GPL face à gasolina foi de apenas 0,3l num legacy 2.0R, o que anda longe dos 30% de aumento de consumo. Hoje em dia já não se vê aumentos de consumo tão grandes em carros actuais.

E depois dizes bem, tracção integral e redutoras não ajudam, mas a subaru usa este esquema para melhorar as vendas e não para competir directamente com os maiores concorrentes do mercado, porque sabe que não tem argumentos.

A GASOLINA

- Consumo misto esperado (mais um litro que o anunciado - a olhómetro): - 8.5l/100km

A GPL

Vamos fazer as mesmas contas para um modelo Diesel equivalente e poupado: Megane 1.5 dCi.

- Consumo misto esperado (mais 0.8 litro que o anunciado - a olhómetro): 5,3l/100km

Preço Subaru gasolina + GPL (107cv) = (não divulgado mas ligeiramente inferior a avaliar pelo Impreza de 2007)

Ou seja, de um ponto de vista meramente financeiro, o Impreza a GPL anda ela por ela com o Megane Diesel mais barato. Para potências equivalentes o Subaru fica logo mais barato (apesar da transmissão XPTO). Nesta comparação n foram incluídos os extras.

Parabéns pelo tópico!

Coincide mais ou menos com as contas que tenho andado a fazer!!!

Para já vou continuar com a minha magana dci, mas se fizer km como estou a prever é natural que fique com ela apenas mais um ano e nessa altura, dependendo também da evolução dos preços do crude, o GPL pode ser uma solução tentadora! Muito tentadora!!!

A GASOLINA

A GPL

Essa diferença de 30% na passagem gasolina/GPL, para um carro com a opção GPL de fábrica, parece-me um bocado exagerada. Diria antes 10 a 15%.

Quanto a mim (pelas contas que fiz com dados de França e Itália onde há muita oferta a GPL), quer na compra, quer no uso, compensa o GPL frente ao diesel e ao híbrido!

Haja oferta em Portugal!!!

Boas pessoal. Quero apenas dizer que comprei um Astra novo no fim do ano 2000 e foi metido a GPL mal saiu do stand...e nunca tive qualquer problema com a garantia...e cheguei a precisar dela e a usá-la em bastantes concessionários sem qualquer problema nem questão...e sempre tive o carro identificado com o autocolante desde o 1º dia.
Basicamente, na altura quando comprei o carro, disse que queria comprá-lo mas que so o comprava se não perdesse a garantia por o por a GPL...e não tive problema nenhum nem ficou nada escrito. Chamo a especial a atenção para o grande desconhecimento e desinteresse dos vendedores para estas coisas e mesmo dos representantes nacionais. Na prática, tive esse carro 5 anos, fiz quase 300 mil km e...maravilha.

Cumps..

Voltar
Superior