Novos a GPL?

A fiat c a apav e também c a lisboagas, participaram num projecto de multiplas taxi a GN, n sei a q conclusões chegaram, mas o projecto ainda decorreu num razoavel espaço de tempo. As q estavam ao serviço da lisboagás, das impressões q recolhi, n deram problemas...a "andar" a gasolina!

:rolleyes:

Itália aprova iniciativa ao abate de veículos

trans.gif
13083.jpg

A Itália acaba de anunciar a aprovação de um pacote de medidas de incentivo à aquisição de modelos novos que pode chegar aos 3000 euros

O Conselho de Ministros italiano aprovou hoje um pacote de estímulo ao abate de veículos em fim de vida, por forma a incentivar a aquisição de modelos novos. O programa entra já hoje em vigor e durará até ao final do ano.

De acordo com os media italianos, um comprador receberá 1500 euros se abater um automóvel com pelo menos dez anos e o trocar por um modelo que cumpra as normas de emissões Euro 4 ou Euro 5. quem trocar o seu modelo antigo por um movido a gás natural, GPL ou hidrogénio receberá 3000 euros. Mesmo que queira manter o seu modelo antigo, ao adquirir qualquer modelo com estas características, poderá receber 1500 euros do estado italiano.

Em http://news.automotor.xl.pt/?s=12&n=22336&nivel=3

:rolleyes:

Lembrei-me agora! Semana passada carreguei um GPunto Natural-Power. Acho que deve ser a GNC...

EDIT: Já estive a ver. Afinal é a Etanol

Se não estou em erro, o OE de 2009 prevê até uma determinada % de produção a isenção de imposto sobre este BC como já acontece com o Biodiesel, haja implementação e distribuição no mercado, as mecânicas actuais já toleram a utilização destes BC.

Se não estou em erro, o OE de 2009 prevê até uma determinada % de produção a isenção de imposto sobre este BC como já acontece com o Biodiesel, haja implementação e distribuição no mercado, as mecânicas actuais já toleram a utilização destes BC.
Por outro lado o OE 2009 retirou a benece de redução de ISV nos casos de carros equipados com GPL [8b] Ah granda socrates...apr:)

Desenterrando...

Passados praticamente 6 anos, como estamos agora?

Talvez compre um carro do segmento D este ano e estava tentado a comprar a GPL...
Que ofertas temos agora em novos?

Hyundai i40 1.6 GDi já com Gpl de fábrica. Fala com o importador, pois muitos concessionários dizem desconhecer a existência deste modelo ...

Nao é so o importador, no proprio site nao esta la (eu pelo menos nao encontrei) nem no guia do automovel esta la listado.

Talvez seja como os kia's, existem mas só estão disponíveis para outros países...
De qualquer das formas o Insignia, com pack opc line e xenon fica em +/- 30000 €, bem dentro do orçamento, uma opção que para já leva boa vantagem...

Como andam agora os impostos para os GPL?? Pagamos o mesmo de imposto por um a GPL e por um a gasolina?

Talvez seja como os kia's, existem mas só estão disponíveis para outros países...
De qualquer das formas o Insignia, com pack opc line e xenon fica em +/- 30000 €, bem dentro do orçamento, uma opção que para já leva boa vantagem...

Como andam agora os impostos para os GPL?? Pagamos o mesmo de imposto por um a GPL e por um a gasolina?

Os impostos são como se fosse a gasolina, aqui no burgo quem polui menos não tem qualquer benefício.

Que carro, novo, com instalação GPL, sugerem, para fazer uma deslocação diária a rondar os 70/80km ?

A viatura actual é um Chevrolet Aveo 1.2 GPL, e seria para substituir.

Voltar
Superior