"O" A3 importado!

o carro parece estar porreiro!

se tinha ou nao 70 mil k ......não sei! mas se tivesse muito notavas o desgaste no interior [;)]

É um bom carro e se fizeste o que querias fizeste bem. Se estás contente ainda melhor, isso é o que importa.

Mas esses 70000 kms[:D] E já agora, também te foi dito que foram feitos por uma velhinha ou um padre, não?[:)] [;)]

Eu pessoalmente nunca compraria um importado, a ideia de que lá fora é mais barato a mim tira-me as voltas à cabeça, quem o vende do país de origem, tira o seu lucro (e duvido muito que dê garantia, portanto, é fácil livrar-se de carros que ninguém quer comprar, não é que seja este um caso desses mas existem muitos), depois, o vendedor de cá tira o seu lucro, se já tiver km martelados, ele não tem nada a ver com isso.

Outra coisa é que, os novos estão caros, mas são carros que as primeiras manutenções só acabam por ser feitas ao fim de 1 ou 2 anos, ao passo que um usado, pode ter ao fim de poucos meses, e nos meses seguintes. Nos poucos clientes que já tive, já levei trampa por trocarem um 307 novo por um A3 usado pelo mesmo preço, e sinceramente não percebo porquê, porque além de dar problemas mais cedo, a manutenção é bem mais cara!

Um assunto menos directo com o topico, é que o mercado automóvel em Portugal está a cair a olhos vistos e devido a importados, de um ponto de vista é tentador comprar um carro lá fora mais barato, mas outro é que lá fora vendem os carros novos e mandam os velhos para cá...

Já vi umas histórias esquisitas inclusivé, alguns mais distraidos que compram carros lá fora, BMW's e AUDI's quem nem vidros electricos trazem...

Concordo, estes importados são um bom negócio mas só se for quase novo:..2-3 anos max.
Também desconfio sempre dos Kms...até porque aqui em Portugal retirar Kms à carros é muito fácil e há muita gente a quem recorrer.
No entanto parabéns pela máquina, é um bom, confortável e seguro carro.
E para finalizar...um carro novo com dois anos ainda está na garantia.
Um importado com 9 anos...:confused:

Os quilómetros nem contam assim tanto como se diz, o que conta mesmo é o(s) proprietário(s) anterior(es). Se faziam as revisões a horas, caso aparecesse algum problema se iam directos à oficina e faziam por resolver ou deixavam andar e se realmente estimavam o carro ou se era para andar a partir. [;)]

Sim Sim! eu digo 200.000 mil para mt menos... eu preferi a minha corsa dti com 150.000 (feitos pelo meu padrinho, e sei d td da carrinha) do que ir a um stand à procura de um usado com menos km mas k n conhece-s...
Eu referia-m mts km para um carro mais fraco mas com 0!

Já andei com um A4 TDI de 90cv e achei o carro com um bom andamento. E não, não foi o carro mais potente que conduzi.

O que não faltam no mobile.de são Audi A3 TDI de 90cv com menos de 100 mil km por 8500 euros, sendo alguns do ano 2000.

E para os incrédulos das importações, digam-me cá uma coisa, os alemães vem comprar os seus carros em segunda mão a Portugal? É que segundo vocês os carros lá estão todos podres e aqui é que são bons!

Para o autor do tópico, fizeste bem! Compraste o carro que querias e pelo que parece em bom estado! Bons km and drive safe!!

Eu tinha comprado um charuto ainda mais antigo, mais gastador, otto, com "mau" aspecto, mais barato...
icon10.gif
icon10.gif

BTW, not joking

Last but not least, se gostas do A3, e não gostavas dos novos propostos, acho que fizeste bem apr:)

Pois..até eu tb não sei se acredito nos 70000km´s...mas uma coisa é certa...o carro por dentro estava novo!estofos impecaveis manete das mudanças com pouquissimo desgaste, volante idem!mesmo muito bem estimado!quanto a prestações,no inicio pensava k ia ser um carro pastelão,mas posso-vos dizer que faz 0-100 em 11.4 segundos[:p] e que chega a velocidades elevadas(170/180) com muita facilidade. Como comparação é igual em prestações de arranque a um 1.5dci de 100cv e tem maior velocidade de ponta!
Os consumos são outra grande surpresa.Com o gasoleo a 0.97/l com 5 euros faço 100km´s [;)]

Depende dos valores envolvidos, eu gosto do A3 mas nunca compraria nenhum pelo preço que se praticam mesmo usados...

Preferia um carro novo , mesmo do segmento inferior, mas se estas contente ainda bem ... no final de contas o carro é pra ti[;)]

Essas 2 hipóteses ainda dá que que pensar para alguns.:rolleyes:

Eu fiz outra coisa que foi comprar uma viatura de serviço na própria marca.
Preço mais baixo do que novo, poucos kilómetros e garantia de fábrica.:)

[;)]

É relativo...
icon10.gif

Queres que diga que anda mais que um Audi A4 TDI 130cv?? É claro que não, mas é um carro que se desenrasca bem! Já o conduzi várias vezes, e já andei como passageiro num Golf IV, Audi 80 e num A3 ambos com o mesmo motor. Não é nenhum foguete, mas também não é preciso empurra-lo!

Pois..até eu tb não sei se acredito nos 70000km´s...mas uma coisa é certa...o carro por dentro estava novo!estofos impecaveis manete das mudanças com pouquissimo desgaste, volante idem!mesmo muito bem estimado!quanto a prestações,no inicio pensava k ia ser um carro pastelão,mas posso-vos dizer que faz 0-100 em 11.4 segundos[:p] e que chega a velocidades elevadas(170/180) com muita facilidade. Como comparação é igual em prestações de arranque a um 1.5dci de 100cv e tem maior velocidade de ponta!
Os consumos são outra grande surpresa.Com o gasoleo a 0.97/l com 5 euros faço 100km´s [;)]
Isso para mim é pastelão
icon10.gif
:sh) [:D]
Mas o carro tem muitas qualidades. A dinamica não é o seu ponto forte.

Esse motor conheço num golf que nunca cheguei a andar mas era de um amigo, ele vendeu, tem um astra 1.7TD e diz que sao semelhantes... melhor conheço num A4 que é do meu avô e n deve tar grande coisa, é de 1996 e arrasta-se! n dá problemas de maior mas n está a andar nada!!!! atenção que n estou a generalizar!!!!!
Cump!

Posso dizer que o carro custou entre 15500 euros e 16323 euros [:D]
Na altura era o preço normal para o carro e se tiver os km´s que tem [:D] é um bom preço!Para comprar um novo tinha que adicionar uns 2500 euros para ter o equipamento equivalente (suspensão desportiva, 4 airbags, AC automatico, bancos desportivos) e mesmo assim não sei se iria ter o mesmo nível de equipamento! A mim e principalmente à carteira do meu pai interessava um carro fiável...que raramente visitasse a oficina!Os japoneses são imbativeis nesse aspecto mas não são carros que cativem..em quase nenhum ponto principalmente a miudos como eu [:p]
Depois existem outros factores que tambem já pensei como os primeiros ruidos parasitas(que detesto) e que começam a surgir apesar,e felizmente, só de vez em quando!será que num carro novo eles não estariam a aparecer por esta altura também?
Só tenho pena de cada vez mais surgirem audis importadosapr:)

Essas 2 hipóteses ainda dá que que pensar para alguns.:rolleyes:

Eu fiz outra coisa que foi comprar uma viatura de serviço na própria marca.
Preço mais baixo do que novo, poucos kilómetros e garantia de fábrica.:)

[;)]

Eu mais facilmente comprava um importado mesmo com kms duvidosos do que um carro de serviço em Portugal. É que nos carros de serviço NINGUÉM está preocupado com a rodagem, aquilo é pedal no fundo desde o km 0. Pode haver uma ou outra excepção, mas deve ser muito raro mesmo. Mais tarde vem os problemas de uma má rodagem, a conta do óleo então... ainda para mais se for um TDi.[:D]

E para os incrédulos das importações, digam-me cá uma coisa, os alemães vem comprar os seus carros em segunda mão a Portugal? É que segundo vocês os carros lá estão todos podres e aqui é que são bons!

Eu não sou incredulo, mas já não acredito no Pai Natal. (Infelizmente)

Os alemães pagam mais imposto pelos carros a gasoleo, e quando os compram é para andar, e fazer bastantes quilometros. Nao compram carros a gasoleo, por moda, para fazer 10000Km ano, como fazem em portugal.

Mas tambem acredito que um carro vindo de lá com 200000Km quilometros esteja melhor do que muitos cá com 80000Km.

E eles não compram cá, porque pelo preço que levavam um Corsa compram um Vectra. Mas por outro lado, os carros pequenos usados, lá são muito caros.

Ando á procura de carro, e tenho visto o preços do A3 a "gasoil" e é uma coisa absurda.
Carros já muitas vezes em nitido mal estado, com imensos kilometros e anos em cima, a pedirem valores para cima de 10mil € [8b] (atençao nao sei se é o que se passa com o carro deste topico)
Se comprar mesmo o A3 acho que vou para o 1.6, sempre posso comprar um muito mais novo e em melhor estado, mas isto sou eu que nao percebo muito de carros, o que é que dizem pessoal?

Back