"O" A3 importado!

SeatFan_ O teu certamente era o de 110cv!O meu é importado tem 90cv jante 15, estofos específicos (tecido quadriculado), suspensão desportiva,climatronic e subwofer isto é a versão sport da alemanha da altura penso eu de que!
Gostava era de saber na vossa opinião e tendo 15850 euros na altura, o que compraríam?este valor todos sabemos que no maximo comprava um uilitario disel sem equipamento, nem sei se daria para um de serviço!
Por estas razões escolhi um muito bom carro,até ao momento sem me dar problemas e por isto estou muito satisfeito[:p]
Agora, comprar um carro mais "fraco" sem equipamento e que não me atraía nada...não o faria a não ser que me venha a arrepender com o audi [;)]

por esse preço arranjo-te um 607 HDi de 2001, queres?

Bem, eu comprava o A3, se o carro estivesse em condições. Pelo preço referido, acho um bocado (muito) caro.

Quanto aos quilómetros, eu comprei um BMW de um emigrante, de 97, com 88000 km. E sim, eram reais, com revisões na marca e o ridículo de mudar óleo sintético ás vezes de 3000 em 3000 kms... (sim, é verdade...Está escrito no livro de revisões). Não sei se se pode aplicar o conceito de "importado", mas veio de lá de fora. Preço? Em Março de 2006, entre 8000 e 8500 eur... :D:D:D
O carro é do segmento do A3, tem menos cilindrada mas tb tem 90 cv, e tem algum equipamento, apesar de não muito.

Ah, já agora, a mãe da minha namorada tem lá em casa um Audi A4 1.6 de Dez 2000, comprado novo, com a mádica quantidade de kms igual a 16000. Será que tb foi adulterado??? :D:D:D:D Quando eu o levei à primeira inspecção, dsseram-me que tinha batido o record de carro com menos kms a ir lá... Devia ter uns 8 ou 9000 kms...

WildChildCitação:

[:D] Se fosse em jan 2005 quando comprei o meu talvez......não!é um carro que não tem nada haver com o A3, grande topo de gama possivelmente em pior estado que o meu e não é o meu genero de carro...talvez quando tiver 50 anos[;)]
Por este preço tambem posso arranjar um camião SCANIA(sem o reboque) com 500 e tal cv´s mas tambem não é o que procuro [:p]

bimmer318tds O teu caso é como o meu...compraste um carro que gostas(penso eu) e estás satisfeito!mas tambem com esse dinheiro fizeste a escolha acertada já que não compravas nem um citadino [:vm)]

Bons kilometros
Senna

WildChildCitação:

[:D] Se fosse em jan 2005 quando comprei o meu talvez......não!é um carro que não tem nada haver com o A3, grande topo de gama possivelmente em pior estado que o meu e não é o meu genero de carro...talvez quando tiver 50 anos[;)]
Por este preço tambem posso arranjar um camião SCANIA(sem o reboque) com 500 e tal cv´s mas tambem não é o que procuro [:p]

bimmer318tds O teu caso é como o meu...compraste um carro que gostas(penso eu) e estás satisfeito!mas tambem com esse dinheiro fizeste a escolha acertada já que não compravas nem um citadino [:vm)]

Bons kilometros
Senna

Nada disso, tá em bom estado, o unico problema que tinha era o airbag, está tudo arranjado, incluindo retoques de pintura ao mais pequeno risco, oleo e filtro foram substituidos, assim como vários pontos de manutenção, o antigo dono trocou o 607 pelo modelo mais recente, foi esse o motivo pelo que ele o vendeu.

Se o 607 é um carro grande e não te agrada, mais facilmente se arranja um modelo abaixo pelo mesmo preço, ou até menos

acho que a nível financeiro fizeste uma má compra.

mas tu gostas. ponto final.

agora nao vale a pena mandar abaixo outros carros para enaltecer o teu. é um simples A3....

Bem, há aqui uma série de pontos a ver!

1º Se era o carro que tu queria, se não dá problemas e se gostas dele, então a ti, que é a única pessoa que interessa, foi a melhor compra no momento!

2º Eu tb sei que há carros diesel que fazem poucos km, mas isso é normalmente pessoal que não faz bem as contas... Pq entre um A3 1.6 a gasolina e um A3 1.9tdi a diferença em novo é bastante Grabnde. e patra fazer 10.000km por ano não vale a pena, até pq a retoma depois não compensa assim tanto.

3º O preço foi elevado.

4º Achavas 206 hdi (suponho que de 90cv) lento, e este A3 tb de 90cv já é uma bomba???

devoluções de RAC? quando uma empresa de RAC compra um carro tem de ficar em seu nome, muitas vezes pagam em leasing e até ficam com 2 registos, as viaturas de cortesia não têm registos, como é que explicas isto?

vives na lua? sabes ha quantos anos as RAC não compra carros? actualmente não encontras um unico registo automovel em nome de uma rac, se tiveres sorte, podes encontrar o registo do seguro em nome da rac, a maior parte dos usados "de serviço" de marcas generalistas são ex rac's

Tive um Golf III com esse motor, nunca deu problemas, o carro foi importado da suiça com 130 mil kms reais, mas quando foi comprado lá, já tinha 98mil km, para o vendermos foi complicadíssimo pois ninguém queria um carro com 180 mil kms... o carro tinha livro de revisões, mas diziam sempre "ah e tal, são muitos kilómetros" [8b]
Bons kilometros com o A3!

Bons kilometros
Senna

Exactamente! Eu estava servido de carro (tinha um Almera 2 lugares), mas surgiu esta oportunidade e estou muito satisfeito!

Eu acho que foi boa compra, mas...há sempre um mas. 2 coisas:

- A noção clara que os importados por norma têm ou 70 e tais mil ou 80 e tais mil, regra sagrada. Embora o teu esteja nesse intervalo, segundo descreves o interior e o uso do carro, pode estar em condições. Já agora, sabes de que país veio? Esse motor de 90cv é sem dúvida o mais fiável dos TDI! Tens carro para muitos 70 mil!

- Quem pretende comprar um carro importado tem duas opções: ou o compra em PT e paga bem o lucro dos stands (que anda a vontade algures entre os 2500 e os 5000€), ou o vai comprar em mão à Alemanha ou outro país da UE que valha a pena (até Espanha compensa e é aqui ao lado!), claro que a segunda hipotese é um risco, mas por esses 15000 e tal euros compravas o mesmo carro talvez de 2001 ou 2002 o de 100cv com equipamento semelhante ou mesmo melhor!

Mas são opções, e tu ficaste-te pela que te pareceu melhor, e se compraste o carro a uma pessoa de confiança (dentro dos possíveis claro!), o carro tem bom aspecto para os Kms que tem, porta-se bem, anda bem, não dá problemas, o preço (dentro do status Audi) encontra-se nos pergaminhos do carro, então parabéns, fizeste uma boa compra!

Se eu faria o mesmo?Talvez não comprasse um carro com 7 anos, embora seja mto bom, 7 anos são 7 anos e pesam! Comprava sim com 3 no maximo 4 anos, e mesmo 4 já é qualquer coisa!Mas espero que o carro sempre te sorria e cumpra os requisitos a altura;)

Já agora podes colocar fotos do interior?Sou "cusco" e amante de interiores, e ver um interior de um carro com (agora) 9 anos em estado irreprensível agrada-me;)

Não me quero meter, mas se tiveres aquele feeling de suspeita como é importado, se foi batido ou assim, levanta-o numa oficina e ve se a parte de baixo tem aspecto de ter sido pintada ou reparada, por baixo do tampo da mala se tem soldaduras suspeitas ou remendos, ve as soldaduras das chapas ao chassis abrindo o capot e verificando os pontos das soldaduras, verifica se o plástico no chão da porta do condutor é mais novo que o do passageiro ou se eram novos quando compraste o carro, estes são os principais pontos a consultar para garantir o bom estado do carro, penso eu!Se estiver errado alguém corrija!E não leves a mal, só fzes se quisers, ou s n kisers que a gente te de este tipo de conselhos ou te pareça impertinente, estas a vontade de o dizer!

Relativamente ao facto de teres comprado o teu A3 importado... eu passei pelo mesmo!
Comprei o meu Audi A3 1.9 TDi 110cv '99 em 2003 e estou a pensar trocá-lo agora. Não, porque me dê problemas... porque nisso tb tive sorte.. é fazer as revisões quando devem ser feitas, meter gasóleo e andar, mas porque já tenho 216.000km e começa a pesar, né? ;)

Relativamente a esses 74mil km que o carro "tinha" e que não me pronuncio se eram verdadeiros ou não, porque isso só saberá o anterior dono, mas posso dizer-te que comprei o meu com 120 mil (foi uma compra completamente apaixonada) e posso dizer-te que não acredito naquela kilometragem, até porque o livro de revisões estava marcado até 2 anos antes com 115mil km... ou seja, em 2 anos o carro teria feito 5mil km? Medo...

Mas, pronto.. é um carro que não me deu qualquer problema durante estes 4 anos.

Relativamente ao preconceito que existe em carros importados, não o percebo, porque se for relacionado com a kilometragem alterada... garanto-vos que com carros nacionais antes das inspecções tb se fazem... a partir daí é mais complicado, porque a kilometragem fica no IPO.

É um bom carro e se fizeste o que querias fizeste bem. Se estás contente ainda melhor, isso é o que importa.

Mas esses 70000 kms[:D] E já agora, também te foi dito que foram feitos por uma velhinha ou um padre, não?[:)] [;)]

Sinceramente não estou a ver onde é que está a piada...
A minha A4 1.9TDI de 12/2001 tem neste momento pouco mais de 25000Km (vinte e cinco, não duzentos e cinquenta) REAIS.
Porque é que o carro do rapaz não pode ter 70000Km? Por acaso sabes algo que ele não saiba?

Quando quiser vender o meu carro(comprado novo) estou tramado ... 3 anos ... 30 mil KM ... 10 mil KM ano , ninguem se acredita ... vou ter o meter nos rolos a fazer 50 mil para o conseguir vender ...
Isto lê-se cada coisa mais ridicula que um gajo até fica parvo.

Relativamente ao facto de teres comprado o teu A3 importado... eu passei pelo mesmo!
Comprei o meu Audi A3 1.9 TDi 110cv '99 em 2003 e estou a pensar trocá-lo agora. Não, porque me dê problemas... porque nisso tb tive sorte.. é fazer as revisões quando devem ser feitas, meter gasóleo e andar, mas porque já tenho 216.000km e começa a pesar, né? ;)

Relativamente a esses 74mil km que o carro "tinha" e que não me pronuncio se eram verdadeiros ou não, porque isso só saberá o anterior dono, mas posso dizer-te que comprei o meu com 120 mil (foi uma compra completamente apaixonada) e posso dizer-te que não acredito naquela kilometragem, até porque o livro de revisões estava marcado até 2 anos antes com 115mil km... ou seja, em 2 anos o carro teria feito 5mil km? Medo...

Mas, pronto.. é um carro que não me deu qualquer problema durante estes 4 anos.

Relativamente ao preconceito que existe em carros importados, não o percebo, porque se for relacionado com a kilometragem alterada... garanto-vos que com carros nacionais antes das inspecções tb se fazem... a partir daí é mais complicado, porque a kilometragem fica no IPO.

E mesmo entre cada IPO dá mais que tempo para fazer algumas maravilhas aos Conta Kms...Mas fica por aqui, o que interessa é que o nosso patriota do fórum está contente com o seu e parece ter muito bom aspecto. A ele e a ti, muitos e bons Kms!

Quando quiser vender o meu carro(comprado novo) estou tramado ... 3 anos ... 30 mil KM ... 10 mil KM ano , ninguem se acredita ... vou ter o meter nos rolos a fazer 50 mil para o conseguir vender ...
Isto lê-se cada coisa mais ridicula que um gajo até fica parvo.

O meu pai tem um Corolla comprado novo em Out de 2003, actualmente conta com 11 mil Km, reais!E esta hein?O meu starlet veio das mãos dele e da minha mãe com 4 anos e meio e tinha 22500Kms, dos quais já eu tinha feito uns 2000!!!São casos que acontecem, mas penso que são muito pontuais! Como referi atrás e muitos têm referido, nem tudo é mentira, e se o dono esta satisfeito com o carro, oxalá assim continue!

O que é que se faz por Portugal. Compra-se carros que alguém importou...

Agora pergunto: o que procura a pessoa que importou???
Resposta: Comprar barato e vender caro...

Agora digam-me o que será barato na Alemanha. Serão os carros com 70000km ou os com 240000km. Desconfio que são os segundos...

Mas já repararam que em Portugal só se encontram dos primeiros.

Serão os vendedores estupidos?? Ou espertos demais??

Ou seja, conseguem comprar barato (aqueles muito usados, acidentados...) e vendem-nos como se fossem pouco usados, com margens de lucro a roçar os 20%...

Claro que não devem ser todos, mas alguns são. E esses alguns calham sempre a alguém.

Claro que é muito cómodo comprar um usado cá, mas ao fazê-lo, sabemos que a possibilidade de estarmos a ser enganados é enorme.

Bem, há aqui uma série de pontos a ver!

4º Achavas 206 hdi (suponho que de 90cv) lento, e este A3 tb de 90cv já é uma bomba???

Como disse anteriormente já tive a oportunidade de comparar com o dci de 100cv´s e o meu tem melhores prestações[:p] logo penso que o meu ñ deve ser pior que o hdi de 90.O meu de 90cv´s nunca pode ser uma bomba...bomba é o teu S3[;)]

nogueira_ribeiro "levanta-o numa oficina e ve se a parte de baixo tem aspecto de ter sido pintada ou reparada, por baixo do tampo da mala......"

Tanto eu como o meu pai somos muito muito "picuinhas" e vimos tudo que tinhamos para ver por baixo(levantamo-lo) e no motor...tava tudo mto bem!Atenção que nunca houve usados cá em casa...portanto este foi especial e foi comprado devido ao seu estado[;)] Quando tiver opurtunidade vou tirar fotos [;)]

Importado com 7 anos, a gasoleo, com a mitica quilometragem dos 70 e tal mil quilometros, e ainda existe quem acredite que é real?

É melhor nunca investigares a história do carro!!!!

De qualquer maneira, a unica coisa que interessa é que estejas satisfeito. :)

Parabens pela viatura.

caro amigo,

tudo é possivel, existem muitos carros que quase não andam nada.

a minha esposa tem um Kia Sportage que faz este mes 1 ano.

tem 900 kms, isso mesmo novecentos.

um outro kia Sorento que tenho faz 1 ano e meio e tem cerca de 2500 kms.

isto porque este ano temos estado mais tempo no ar do que em terra.

comprei um CLK 320 no inicio do ano que tinha pouco mais de 30.000 kms e o carro era de 2002.

tudo é possivel, embora seja dificil de acreditar.[;)]

um abraço.

Back