O Aeroporto de Lisboa é uma valente m...!

MAis uma pérola da Grounforce, mas desta vez tocou-me a mim e cerca de 30 pessoas que regressavam dum vôo da White ( antiga Yes ) de Natal - Brasil, hoje, com chegada a Lisboa cerca das 6H15m..

Fomos à espera das malas ( as primeiras até chegaram cedo) quando passado cerca de 45 minutos das primeiras malas daquele vôo terem chegado o tapete rolante parou...não havia mais malas..estranhamente fomos falar com um responsavel da Groundforce que primeiro nos disse que não havia mais malas no aviâo, depois disse que poderiam estar em Natal e por fim que estariam esquecidas dentro do aviâo e só poderiam ser retiradas 1h depois..[8b] [8b]

Começou tudo a desatinar e querer reclamar com a Groundforce, ou com quem de direito e os responsaveis da Groundforce diziam que não tinham livro de reclamações e nem tinham que o ter..
Chamaram a policia para tomar conta da ocorrência ( uma entidade prestadora de serviços sem livro de reclamações) mas o bófia também não se quis chatear com aquilo..

Depois fizeram-se telefonemas para o supervisor do Aeroporto,Deco e ASAE e todos tinham opiniões diferentes..

A Groundforce dizia que nós se quisessemos reclamar tinhamos que reclamar à White, que como não tinha balcão físico no Aeroporto teria que ser por carta..

Engraçado que cada funcionario da Groundforce nos dava informações diferentes..

Enfim, as malas foram retiradas do avião 3 horas depois..
Pelos vistos alguém se esqueceu de as tirar de lá..

Houve muitas pessoas que perderam autocarrosecombois com bilhetes já pagos e havia pessoas que iam trabalhar e já não podiam..
Mas com a Groundforce não era nada...[8b] [8b]

Ora, tendo eles um guichet abertocom funcionários a atender ao público não deveriam ser obrigados a ter livro de reclamações ??..[8b] [8b]

Se algum funcionário deles nos mandar às favas ou for mal-educado connosco onde reclamamos?..

Agora vamos ter que enviar uma exposição à White..[8b] [8b]

E da Grounforce nem um pedido de desculpas [8b]

Desculpem a verborreia mas já não durmo ha 40horas..

e pah, tiveste azar, isso são situações muitoooo, mas mesmo muitooo pontuais. estás a insinuar que somos piores que os outros países, e que lá fora é que é tudo bom?? uhmmm uhmm? para a próxima vens a nado e com as malas a servirem de boias.

.../...

Se algum funcionário deles nos mandar às favas ou for mal-educado connosco onde reclamamos?..
.../...

Nada mais fácil,...uma tentativa de espancamento neste casos, faz maravilhas...comigo pelo menos resultou:sh)

Até o responsável que estava ausente em parte incerta dentro do aeroporto, como que por magia apareceu[;)]

Vamos lá por partes:

1- O Aeroporto de Lx funciona mal? Sim

2- Há aeroportos melhores? Sim

3- Há aeroportos piores, mesmo na Europa? Sim

4- Este tipo de casos tb é frequente noutros aeroportos? Sim

Daí a dizer que o Aeroporto de Lisboa é o pior do mundo e arredores é uma barbaridade.

Já v coisas bem piores noutros aeroportos supostamente "topo de gama". Entro em pânico cada vez que tenho que usar o CDG por exemplo !

Dublin era o fim do mundo em cuecas (pelo menos há 6 anos atrás, admito que possa ter melhorado).

Também já vi coisas bem melhores, como Barajas, Orly ou Viena por exemplo.

Eu odeio voar para Lisboa ou de Lisboa e sim, também o considero um dos piores aeroportos que coneço, em contrapartida o do Porto é fantástico!

Adiante, a última vez que voei para Portugal, voei para Lisboa (não havia voos para o Porto nesse dia) e vinha para o funeral da minha avó, ainda tinha que apanhar um CP (viagem fantástica, nada a dizer) e alguém tinha de me ir apanhar ao Porto, por isso estava muito apertado de tempo.

Moral da história, chego a Lisboa dentro do tempo e fiquei 1h30 à espera das malas... moral da história, a mala não chegou...

Fui tirar um ticket para malas perdidas, esperei mais 1h30 para ser atendido... eram tantas as pessoas à espera!

Após 3 horas perdidas, depois de ter acordado às 4h da manhã, de ter sabido nas últmas 18 horas que a minha avó tinha falecido, dei finalmente atendido pelo FDGP mais mal encarado, mascando pastilha elástica de boca aberta e com cara de quem tinha acabado de fumar duas ganzas, que ainda hoje não sei como falei com ele de forma tão calma.

Castiço - "Faxabor"
Eu - "Peço desculpa, mas perderam a minha mala..."
Castiço - Interrompendo "Isso é normal, aponte lá aqui de que tipo é a sua mala..."
Eu - "Então se é normal que tal resolverem isso e deixarem de ser todos uma cambada de incompetentes"

O castiço ficou baralhado, e lá começou a mascar de boca fechada, foi o melhor que consegui dele...

Após 3h15 minutos, chego à paragem de taxis, estava uma fila de 2 horas, tinha de apanhar o comboio em 30 minutos...

Moral da história, apanhei o primeiro autocarro que apanhei, ( por acaso tinha como destino ao Saldanha) e apanhei um taxi ali... Cheguei mesmo em cima da hora mas lá me safei...

...

No dia a seguir, foi um motorista entregar-me a mala em casa, a 400 kms de distância de Lisboa... o dinheiro que se gasta com a incompetência é inacreditável...

Situação chata :(

Eu não conheço o aeroporto da Portela. Até hoje pouco viajei de avião e quando o fiz foi sempre na RyanAir e no Porto. E só posso dizer maravilhas de ambos. Nunca me aconteceu nada desse género, as malas são rápidas a chegar e o Aeroporto é 5 estrelas [;)]

Sim, o aeroporto do Porto é fantástico, nunca tive o mínimo problema lá (malas, serviço, higiene, ou outros). É senão o melhor dos melhores que conheço.

Falaram aí do de Dublin, e este ao pé do de Lisboa é um mimo, isto apesar de estar em obras e receber um número de utentes quase incomparável com o de Lisboa (ok, se calhar estou a exagerar, mas sei que o de Dublin é um dos 20 aeroportos do Mundo que mais pessoas recebe, já de Lisboa não tenho a certeza).

Sim, o aeroporto do Porto é fantástico, nunca tive o mínimo problema lá (malas, serviço, higiene, ou outros). É senão o melhor dos melhores que conheço.

Falaram aí do de Dublin, e este ao pé do de Lisboa é um mimo, isto apesar de estar em obras e receber um número de utentes quase incomparável com o de Lisboa (ok, se calhar estou a exagerar, mas sei que o de Dublin é um dos 20 aeroportos do Mundo que mais pessoas recebe, já de Lisboa não tenho a certeza).

Fui eu. Mas fiz a ressalva de já ter sido há 6 anos ! Na altura era o caos pegado !

Agora nao sei como está, pois já não vou a Dublin precisamente há 6 anos ! [;)]

Vamos lá por partes:

1- O Aeroporto de Lx funciona mal? Sim

2- Há aeroportos melhores? Sim

3- Há aeroportos piores, mesmo na Europa? Sim

4- Este tipo de casos tb é frequente noutros aeroportos? Sim

Daí a dizer que o Aeroporto de Lisboa é o pior do mundo e arredores é uma barbaridade.

Já v coisas bem piores noutros aeroportos supostamente "topo de gama". Entro em pânico cada vez que tenho que usar o CDG por exemplo !

Dublin era o fim do mundo em cuecas (pelo menos há 6 anos atrás, admito que possa ter melhorado).

Também já vi coisas bem melhores, como Barajas, Orly ou Viena por exemplo.

Barajas???? Tem dias...a mim é que nunca me calhou um dia bom...[:D]

Orly? Confirmo. Excelente a todos os níveis...bem longe do CDG para onde nunca mais irei. Mas também para CDG só vai a Air France acho eu...a TAP é que voa para Orly. Pelo menos era assim há uns tempos...

PAreçe q ultimamente meteram mais trafego em lisboa para dar a ideia q realmente é preciso um aeroporto novo. Eu já passei no aeroporto de LX há um ano e qq coisa e n era este stress com as malas. Sei que tiveram um boom de trafego de um momento para o outro. trafego q iria para o sa carneiro.. Ate q ponto isto é manipulado n sei...

E já agora q porcaria é aquela do terminal 2? Gastaram n sei qtos milhoes naquilo??!!!

Se visses a fila para as reclamações...
Isso significava perder os últimos autocarros e comboios para ir para casa. Mas acredita que a caneta para o livro de reclamações deve ter ficado com o bico bem quente...

Eu já estou como o outro:

fulano: " - Olá. Queria fazer o check-in. Quero um lugar na janela no avião para Copenhaga, e quero que a minha mala vá para Hanói, no Vietname".
fulano2: " - Mas isso é impossível, caro senhor!"
fulano: " - Impossível? Mas foi precisamente isso que vocês fizeram comigo na semana passada!"

[:)] [:)] [:)]

Mas é bom sinal isso das reclamações, todas essas têm que ser "respondidas", infelizmente estamos num país que só a reclamar é que as coisas acontecem e melhoram...

E às vezes sabe Deus... [:)]

Para quem acha que lá fora é igual e que a portela é boa:

TAP é a segunda companhia europeia que perde mais bagagens

As reclamações entregues no balcão lisboeta da Groundforce, no aeroporto da Portela, em Lisboa, devido ao extravio de bagagens chegaram às quatro mil por mês, entre Janeiro e Julho, o equivalente a quatro aviões de longo curso carregados de malas.

De acordo com a edição do Público desta quinta-feira, estas queixas representam mais 11% do que no primeiro semestre de 2006 e quase metade do total entregue desde o início do ano em cinco aeroportos portugueses.

A TAP é a segunda pior companhia neste sector entre as 23 empresas analisadas pela Associação Europeia de Companhias Aéreas, sendo também uma das que mais atrasos regista a nível europeu na entrega das bagagens.

O tempo médio de espera pelas bagagens na Portela é superior a 45 minutos, chegando, por vezes, a ser superior a uma hora. Um valor que está muito longe dos objectivos de qualidade do aeroporto, que apontam para uma média de 30 minutos.

Lisboa está em 42º lugar entre 44 aeroportos a nível mundial no que toca ao nível de satisfação dos passageiros, de acordo com os últimos inquéritos analisados pelo ACI, a associação mundial das empresas de gestão aeroportuária. Um dos motivos é as dimensões da Portela, que, segundo os responsáveis, não estão preparadas para o ritmo de crescimento de passageiros.

Para o vice-presidente do Sindicato dos Técnicos de Handling de Aeroporto, André Teives, o aeroporto da capital portuguesa não está preparado para ser um hub, ou seja, uma plataforma de ligação entre voos.

16-08-2007 8:07:04

FONTE

Realmente estamos muito bem servidos. Vendo bem as coisas ainda existem 2 aeroportos piores do que a portela!

Não se despachem a decidir onde fazem o novo aeroporto e vão ver como outras companhias vão começar a fazer voos para angola e brasil (as maiores economias em desenvolvimento) e como a tap se vai afundar devido à brilhante incompetência e teimosia daqueles que gostam de ter um aeroporto a 10 minutos de casa...

PAreçe q ultimamente meteram mais trafego em lisboa para dar a ideia q realmente é preciso um aeroporto novo. Eu já passei no aeroporto de LX há um ano e qq coisa e n era este stress com as malas. Sei que tiveram um boom de trafego de um momento para o outro. trafego q iria para o sa carneiro.. Ate q ponto isto é manipulado n sei...

E já agora q porcaria é aquela do terminal 2? Gastaram n sei qtos milhoes naquilo??!!!

:confused:

Epá, és um génio! Descobriste toda a verdade! Foi o sócrates que pagou a milhares de pessoas e centenas de companhias aéreas para aterrarem em lisboa e depois voltarem para a terra deles, tudo isto para conseguir fazer o aeroporto na ota... [:)] [:)]

Lê-se com cada coisa...

O aumento do tráfego em Lisboa tem várias explicações: low cost, aumento do número de destinos e frequências dos voos regulares (especialmente brasil e áfrica). Em agosto a explicação é ainda mais simples: voos charter...

O aumento do tráfego em Lisboa tem várias explicações: low cost, aumento do número de destinos e frequências dos voos regulares (especialmente brasil e áfrica). Em agosto a explicação é ainda mais simples: voos charter...

Exacto. E tem a ver com a tendência mundial

WATR5years.jpg

Epá, és um génio! Descobriste toda a verdade! Foi o sócrates que pagou a milhares de pessoas e centenas de companhias aéreas para aterrarem em lisboa e depois voltarem para a terra deles, tudo isto para conseguir fazer o aeroporto na ota... [:)] [:)]

Lê-se com cada coisa...

Oh meu, se achas assim tao impossivel fala com quem lida com isso diariamente... Nomeadamente controladores aereos....

Esta gente.... Quem fala por falar es tu.

Oh meu, se achas assim tao impossivel fala com quem lida com isso diariamente... Nomeadamente controladores aereos....

Esta gente.... Quem fala por falar es tu.

Epá, pronto, tu é que percebes bués disto... Mas pronto, só para que fique esclarecido: a NAV nada tem a ver com o INAC. Os controladores aereos orientam voos cujo plano já foi previamente submetido...

Já agora explica-me lá então, se existe essa teoria da conspiração o porquê de terem sido rejeitados mais de 2000 voos este ano para a portela?

Expilca lá como é que se mete mais tráfego em Lisboa se não houver procura por parte das companhias aéreas e dos passageiros que para lá voam.:confused:

O terminal 2 é um terminal novo que faz parte da expansão do aeroporto, é uma expansão limitada pelas condicionantes mas essencial. Ou queres que as tuas malas passem a demorar 2 horas a chegar aos tapetes e todos os vôos a sairem com uma hora de atraso?

Já me estão a meter medo... vou apanhar lá um avião na segunda de manhã... e volto na outra segunda...

Leva malas a que não tenhas grande amor, esmurradas e porcas. A sério. Se chegarem a aparecer, aparecem esmurradas e porcas. [8b]

Leva malas a que não tenhas grande amor, esmurradas e porcas. A sério. Se chegarem a aparecer, aparecem esmurradas e porcas. [8b]

Nem me digas isso...

A mala é nova (tive de comprar uma), não é que seja de marca, mas é nova...

Já não comprei daquelas rígidas para não partirem...

Back