O ambiente do meio em que vivemos.

TubularBells

New member
Bons dias,

Abro este tópico para que descrevamos, por escrita, ou por fotos o que achamos do meio em que vivemos, a nossa zona, o ambiente, o tecido social, etc.

Isto pode ser bastante útil para conhecer-mos virtualmente novos lugares, locais bons para conhecer, visitar, passear, passar férias, até para viver.

Bom, eu vivo em Fermelã, mas estudo em Águeda.

Fermelã situa-se perríssimo de Aveiro, é uma zona bastante simples, com poucos habitantes, pessoas do campo, enfim, é um meio bastante pequeno, pacato e sossegado.

Há pouca malta jovem, e em termos de espaços sociais temos apenas uns pequenos cafés (tascas), há uma padaria, e pouco mais. Há uma casa de meninas (nem sei bem onde, mas sei que há), e recentemente apareceu a caixa multi-banco.

Como dá para perceber, é uma zona muito simples, mas bastante agradável e calma.

Águeda é um mundo completamente diferente, evoluído, sofisticado, rico, com um ambiente fantástico e agradável.

Uma zona bastante industrializada, há variadas empresas, está sempre tudo arranjado, estradas bastante razoáveis, um ambiente dinâmico, com alguma confusão à hora de almoço, mas espectacular para passar bons momentos.

Adoro, à hora de almoço, comer o meu croissant acompanhado de uma garrafa de leite achocolatado em 10 minutos, enquanto leio as ultimas notícias do jornal, e ir passear por lá a pé.

Aqui ficam algumas fotografias de Águeda:

01xz9.jpg

02rv6.jpg

03ha2.jpg

04tt1.jpg

05ll3.jpg

06gp9.jpg

07ac1.jpg

08uv3.jpg

09bt4.jpg

Gosto imenso deste ambiente! [;)]

E vocês? O que acham da vossa zona?

Obrigado,

TB

País - Brasil
Estado - Minas Gerais
Região - Metropolitana do Vale do Aço
Cidade - Ipatinga

Ipatinga é uma excelente cidade para morar, tendo em vista os problemas no país em que moro.

A cidade tem uma história fantástica. Até os anos 50, não passavam de 30 os moradores de um lugarejo ao longo de uma estrada férrea. Só que o governo brasileiro precisava instalar uma indústria siderúrgica, e aqui seria muito bem construída.

Então, a cidade foi levantada em tempo recorde. Como a usina faz uma espécie de divisão na cidade, o lado menor foi feito de maneira completamente planejada e igualitária, o que conferiu uma valorização interessante para essa zona, onde morariam os engenheiros, directores, etc.

Hoje em dia, 43 anos depois da inauguração da indústria, a cidade tem quase 250.000 habitantes, é moderna, bem cuidada, com bom IDH e economia estabilizada.

%7B6207B113-DE50-4B30-A4AC-F1EDDFCEF80F%7Dvistadoparqueipanemahenryyu.jpg

%7BB636D5AC-2552-4754-AD3C-FBD33DD9C3CC%7Dshoppingdovalehenryyu1.jpg

%7B831F3A11-94F1-4EF7-9A3C-5D00F66A4B03%7Dvistaa%E9readoipating%E3oeparqueipanemas%E9rgioroberto.jpg

%7BE50704E7-D518-447C-A561-E96E3EF26988%7Dvistaa%E9readoipating%E3os%E9rgioroberto.jpg

%7BA3348E1C-BD6C-4A81-85C9-77817D15034D%7Dvistadoparqueipanemaluiznunes4.jpg

%7B284C9A95-8020-4CCD-AC32-67C188DF9636%7Dvistaa%E9readoipating%E3oluiznunes.jpg

Excelente Tópico Tubular Bells! Por acaso vivo perto de Águeda. É uma cidade com algum encanto.Contudo já gostei mais dela...
Por acaso acho que passei por ti( eu ia a entrar no ic2 em águeda sul) depois foste atrás de mim até À subida de serém...

Vivo na Maia...perto de Ermesinde, a terra das gajas boas [:)]só isso é já uma referencia importante...

É uma cidade agradavel para se viver...depois é a capital do desporto com o clube principal na 3ªDivisão :sh)

E eu vou fazer uma visita guiada a Almada, cidade onde vivo e estudo.

Nunca se quis mudar de morada, penso que o sítio onde moro não podia ser melhor.

Moro na zona alta da cidade, perto do Cristo Rei, com uma vista soberba para toda a margem sul, desde o Seixal até Alcochete. O pessoal aqui da zona é tudo muito simpático, porreiro mas infelizmente as pessoas já são de idade pois a malta nova vai viver para os subúrbios (ex. Charneca, Corroios, etc.).

Tenho tudo ao pé de mim: Desde mercado, supermercado, mercearia, restaurantes, cafés, papelarias, farmácias, transportes públicos (à porta de casa), enfim, melhor é impossível.

Almada sempre foi e é considerada uma cidade dormitório. A maior parte dos habitantes trabalha fora do concelho, nomeadamente Lisboa. Tem imensos locais de lazer, desde o miradouro sobre Lisboa, a praça da liberdade, o elevador panorâmico, etc.

Penso que actualmente o ponto mais negativo de Almada é o trânsito. Com as obras do Metro no centro da cidade tem sido um cancro autêntico.

Fotos para já não tenho, mas penso que ficaram com uma ideia da zona.

E eu vou fazer uma visita guiada a Almada, cidade onde vivo e estudo.

Nunca se quis mudar de morada, penso que o sítio onde moro não podia ser melhor.

Moro na zona alta da cidade, perto do Cristo Rei, com uma vista soberba para toda a margem sul, desde o Seixal até Alcochete. O pessoal aqui da zona é tudo muito simpático, porreiro mas infelizmente as pessoas já são de idade pois a malta nova vai viver para os subúrbios (ex. Charneca, Corroios, etc.).

Tenho tudo ao pé de mim: Desde mercado, supermercado, mercearia, restaurantes, cafés, papelarias, farmácias, transportes públicos (à porta de casa), enfim, melhor é impossível.

Almada sempre foi e é considerada uma cidade dormitório. A maior parte dos habitantes trabalha fora do concelho, nomeadamente Lisboa. Tem imensos locais de lazer, desde o miradouro sobre Lisboa, a praça da liberdade, o elevador panorâmico, etc.

Penso que actualmente o ponto mais negativo de Almada é o trânsito. Com as obras do Metro no centro da cidade tem sido um cancro autêntico.

Fotos para já não tenho, mas penso que ficaram com uma ideia da zona.

nem me digas nada, ando na escola Cacilhas-Tejo ando por esse lados todos dias...quer dizer ás Terças, Quintas e Sextas [:D]
Depois tambem tiro umas fotos para verem a beleza que Almada fica com aquelas obras, mas por acaso o sitio onde estaciono o carro tem uma vista muito fixe sobre Lisboa, hei-de tirar umas fotos [;)]

nem me digas nada, ando na escola Cacilhas-Tejo ando por esse lados todos dias...quer dizer ás Terças, Quintas e Sextas [:D]
Depois tambem tiro umas fotos para verem a beleza que Almada fica com aquelas obras, mas por acaso o sitio onde estaciono o carro tem uma vista muito fixe sobre Lisboa, hei-de tirar umas fotos [;)]

Engraçado, era para ir para essa escola (10º). Parece ser porreira, pelo menos só oiço falar bem dessa escola...

Anyway, o melhor é quando terminar. Pelas imagens que vi, a praça da fonte luminosa vai ficar um must.[;)]

Engraçado, era para ir para essa escola (10º). Parece ser porreira, pelo menos só oiço falar bem dessa escola...

Anyway, o melhor é quando terminar. Pelas imagens que vi, a praça da fonte luminosa vai ficar um must.[;)]

ai sim? isso ha na net? tambem queria ver

Back