O ambiente do meio em que vivemos.

Seguimos então, para uma zona, que eu pessoalmente, aprecio bastante, é um jardim, com um quiosque e uma esplanada, que fica por "trás", do templo romano, aproveito certas horas mortas para ir para lá, descontrair e disfrutar da excelente vista panoramica, que o mesmo proporciona!
Tiradas lá de cima!
DSC00274.jpg

DSC00276.jpg

DSC00277.jpg

DSC00280.jpg

O sitio visto cá de baixo!
DSC00291.jpg

A rua que desce, lá do jardim:
DSC00283.jpg

Outras zonas:
DSC00284.jpg

Um jardim, que fica perto da universidade de Évora:
DSC00285.jpg

DSC00286.jpg

DSC00288.jpg

Seguimos então, para a zona da universidade de Évora, onde há uma descida e onde se sai do centro da cidade, nesta mesma zona, proporciona uma bela vista panoramica, das planicies que o alentejo tem!
DSC00289.jpg

DSC00290.jpg

Aqui o simbolo da cidade!
DSC00292.jpg

Ruas típicas Eborenses:
DSC00293.jpg

DSC00294.jpg

Rua do Menino Jesus:
DSC00295.jpg

Largo Luís de Camões:
DSC00296.jpg

Os arcos, que existem em vários pontos do centro da cidade, debaixo deles, existem variadissimas lojas, cafés e o tradicional comércio tradicional!
DSC00297.jpg

Seguimos então, para a praça principal, chamada praça do Geraldo, por cá diz-se Giraldo, embora o correcto seja Geraldo:
DSC00346.jpg

DSC00348.jpg

Continua...

Seguimos então para a rua da Républica, rua essa, que liga o Rossio à praça do Geraldo:
DSC00349.jpg

Aqui a rua da Lagoa, esta mesma, muito movimentada, é a rua que vai ter ao Largo Luís de Camões:
DSC00371.jpg

DSC00372.jpg

DSC00381.jpg

DSC00382.jpg

Rua de Aviz, rua que desce do Largo Luís de Camões, para a porta de Aviz:
DSC00383.jpg

DSC00379.jpg

Continua...

Seguimos então, para fora das muralhas, temos o aqueduto, que antigamente fornecia água ao centro da cidade:
DSC00373.jpg

DSC00374.jpg

Visto de dentro:
DSC00380.jpg

As muralhas:
DSC00375.jpg

Rotunda da Porta de Aviz, muito movimentada:
DSC00376.jpg

DSC00377.jpg

A cidade vista "ao longe"
DSC03767.jpg

Variante ao Parque Industrial:
DSC03768.jpg

DSC03769.jpg

A entrada da cidade, para quem vêm de Sul:
DSC03766.jpg

Ufa... que trabalheira!

Gmigas: Évora é bonito, mas em entrando, acho eu que é, na zona histórica, pra sair... [8b] [8b]
Para sair como?
Em termos de transito?

Não acho... O pior no centro histórico é arranjar estacionamento, por isso aconselho-te a deixar o carro, no rossio ou então, naquele parque que aparece numa das fotos, e vais pelo centro a pé, faz-se bem [;)]

Aliás essas fotos, ainda andei um coi para as tirar [:D][;)]

xii Queluz tambem nao e uma vergonha, tem um McDonald e cheira mal

pronto e uma vergonha[:D], mas a Idanha e pior [:D]

bolas, tinhas mesmo de dizer onde eu moro!

porra... isto aqui é só ladroagem gente escura e + ladroagem + gente esquisita e + ladroagem é raro o dia em que não se ouve dizer que uma loja ou 1 pessoa não foi roubada [:D] ... é triste... e é só predios... aproveitam-se o palácio e os jardins do mesmo

O problema é mesmo, que para quem não conhece e não leva GPS, tem resmas de sentidos unicos e tudo nunca mais sabes como sair de lá.... [8b]

Mas sim, estou certo que a pé se faz bem!

Quando vamos a Évora é sempre um aperto no coração ao passar nessas ruas estreitas.... aquelas que se vê nas fotos (com paralelos no chão)...

Mas de resto é bem fixe! Ficámos numa pousado (de Évora acho eu). Basante simpático!

Quando vamos a Évora é sempre um aperto no coração ao passar nessas ruas estreitas.... aquelas que se vê nas fotos (com paralelos no chão)...

Mas de resto é bem fixe! Ficámos numa pousado (de Évora acho eu). Basante simpático!
O Centro da cidade (dentro das muralhas) é todo com paralelos, [;)]

Cidades típicas e históricas, já se sabe, :rolleyes: [;)]

Gmigas, muito bemapr:) Eu quando vou aí tou sempre com o fogo no cu pra me ir embora mas tenho de um dia destes encostar o carro e dar um passeiozito a pé.[:blush:]

Back