Por acaso ontem ia de carro, hoje é que tirei a mota da garagem, e apanhei chuva.
Sobre o acidente, inversões de marcha e coisas do género, é bastante comum esse tipo de manobras repentinas não sinalizadas, se a malta de descuida já foi.
E no caso das motas ainda pior. No verão ia eu numa nacional a chegar a Amarante e de repente vem um carro no sentido contrário que vira no cruzamento mesmo à minha frente. Travagem de emergência, buzinadela e mandei o lá para um sítio pouco recomendado. Uns tempos antes outra idêntica, ainda nas primeiras semanas de mota, não fui fazer companhia ao porcos dentro de uma carrinha de um talho porque travei e desviei-me a tempo da carrinha.
Apartir daí, quando passo nesse sítio (entrada urbana para via rápida), vou quase sempre na faixa da esquerda por razões de segurança, é que a maior parte da malta não sabe controlar o momento de entrar nas se/via rápida/VCI, e como a via é curta, metem-se à frente e acabou. Se aos carros fazem isto, as motas simplesmente não existem.