"O cantinho das motos"-

Aquele eixo assim à mostra mete-me muito medo... é só a mim? :confused: :sh)

Edd :)

A mim não mete medo nenhum. Muito dificilmente andarei numa [:D]

Se andar, é lembrar de não levar calçado com atacadores. Por falar nisso, uma vez a minha Famel Zundapp 76 de turbina comeu-me um atacador [:D]

Não sei se é digna de aparecer aqui no tópico mas tenho quase à um ano, uma quase-scooter eletrica. Serve bem para o uso que lhe dou e acho que para o que custou não saíu assim tão cara, foi em 2ª mão e com 3 meses de uso.
É uma Voltrish igual a esta mas preta.
london_site.jpg

Last edited:
Eu também não sou grande acelera, mas 120 km/h com uma moto destas?
Sabes que a moto tem mais do que 3 mudanças, não sabes? [:p][:D]

Também não percebo xD
Acho que pelo menos uma vez a malta gosta de ver quanto a máquina dá, mesmo que depois não vá lá mais.
Sendo uma desportiva pior ainda, não digo para andar nos 2xx, mas não passar dos 120 é preciso ter mesmo grande controlo, ou não estar a contar a história toda [:D]

Eu também não sou grande acelera, mas 120 km/h com uma moto destas?
Sabes que a moto tem mais do que 3 mudanças, não sabes? [:p][:D]

Tenho feito literalmente milhares de km's pela Europa a 120/130 dependendo do limite e sempre em 6ª. [:D]

Tenho feito literalmente milhares de km's pela Europa a 120/130 dependendo do limite e sempre em 6ª. [:D]

Eu também te posso dizer que fiz milhares de km na minha RT sem passar dos 140 km/h e que as vezes que passei dos 200 km/h contam-se pelos dedos das minhas mãos, tal como disse eu não sou grande acelera se não não teria comprado uma moto com 250 kg que só tem 55 cv. [:D]
Mas convínhamos que comprar uma "moto de pista" e ao fim de um ano ainda não ter passado dos 120 km/h a mim parece-me algo contra natura mas não tenho nada contra...esse até é o limite máximo de velocidade que se pode andar em Portugal. [:cool:]

Já circulam especulações. [:D]

92039395_10219507338691631_6178409097809887232_n.jpg

Eu também te posso dizer que fiz milhares de km na minha RT sem passar dos 140 km/h e que as vezes que passei dos 200 km/h contam-se pelos dedos das minhas mãos, tal como disse eu não sou grande acelera se não não teria comprado uma moto com 250 kg que só tem 55 cv. [:D]
Mas convínhamos que comprar uma "moto de pista" e ao fim de um ano ainda não ter passado dos 120 km/h a mim parece-me algo contra natura mas não tenho nada contra...esse até é o limite máximo de velocidade que se pode andar em Portugal. [:cool:]

Também não percebo xD
Acho que pelo menos uma vez a malta gosta de ver quanto a máquina dá, mesmo que depois não vá lá mais.
Sendo uma desportiva pior ainda, não digo para andar nos 2xx, mas não passar dos 120 é preciso ter mesmo grande controlo, ou não estar a contar a história toda [:D]

É importante sublinhar que efectivamente ainda não fiz uma viagem grande com a moto. Apenas cerca de 60 km em AE.

Eu gosto de motos e automóveis desportivos, mas tenho muito respeito pela vida. Gosto que respondam bem, mas é muito raro aproximar-me dos limites (tanto dos limites dos veículos, como dos meus próprios).

A título de exemplo, tive um Citroën Saxo Cup durante 6 anos e só por duas vezes passei dos 200 km/h. Em AE circulava habitualmente a 110 km/h.

Não sei se é digna de aparecer aqui no tópico mas tenho quase à um ano, uma quase-scooter eletrica. Serve bem para o uso que lhe dou e acho que para o que custou não saíu assim tão cara, foi em 2ª mão e com 3 meses de uso.
É uma Voltrish igual a esta mas preta.
View attachment 150414

Interessante estes novos veículos que estão a surgir devido aos eléctricos. Essa acaba por ter um aspecto um bocado "chinês", mas já começam a aparecer por aí coisas mais diferentes/fora da caixa.

Se vivesse mais perto do trabalho até pensava em arranjar uma coisa assim, mas preferia bicicleta mesmo ou então uma trotinete.

É importante sublinhar que efectivamente ainda não fiz uma viagem grande com a moto. Apenas cerca de 60 km em AE.

Eu gosto de motos e automóveis desportivos, mas tenho muito respeito pela vida. Gosto que respondam bem, mas é muito raro aproximar-me dos limites (tanto dos limites dos veículos, como dos meus próprios).

A título de exemplo, tive um Citroën Saxo Cup durante 6 anos e só por duas vezes passei dos 200 km/h. Em AE circulava habitualmente a 110 km/h.

É bom que tenhas respeito pela vida, eu também tenho e concerteza toda a gente que por aqui anda também terá.
Também comecei nas motas à 1ano, e ao início nem dos 110 passava. Depois rapidamente fui subindo e a curiosidade fez-me ver até onde ia (que não foi muito, não é desportiva) mas em terreno de ae que conheço bem.
Curiosamente até acho que é em viagens curtas que abuso mais. No último passeio que fiz, n222, voltamos de Foz Côa ao Porto já de noite pela A25 e acho que nem sequer dos 110km/h passei. O resto da Malta a dada altura desapareceu, eu optei por vir nas calmas a acompanhar um colega que estava a levar tareia enorme de vento.

Cada um tem o seu ritmo, nisto também sou um "cagão" em termos de curvas e velocidades, mas nunca me nego a ir, ao meu ritmo.
Curiosamente, desde que comprei a mota tenho andado muito mais calminho quando pego no carro.

"O cantinho das motos"-

"O cantinho das motos"-

Exacto! Quando tive a GSX600R de 98, era mesmo essa a velocidade de cruzeiro escolhida. Tal como referes, a força exercida no tronco aliviava bastante os pulsos, tornando qualquer viagem uma brincadeira. Já em ritmo de passeio, ao fim de umas horas, era um martírio.
Também deixou saudades. Era igual a esta:
1998-suzuki-gsx-r-600-90382-37.jpg

Uma c* de abelha! Gosto muito das linhas dessa Mota, apenas prefiro o esquema de cores branco e azul.

Essa mota não se vende... Já não se fazem rabos desses.

Mais um aqui que também não se estica.... Ainda nem fui ver quanto a mota dá. Até agora só dei 140 e foi por acaso, e já nem estava muito confortável por causa do vento.

View attachment 150407

A minha 2 rodas.

Honda CBR 600 F Sport Valentino Rossi apr:)

Uma pergunta fora do contexto, mas cá vai: esse stand Citroën é em Torres Vedras? Não sabia que tinham ficado com a FCA depois do fecho da Fimafra...

Sobre a CBR, tenho um amigo que tinha uma moto igual e es*****lhou-se... Os autocolantes originais eram tão caros (ou não havia em stock, já não me lembro...), que resolveu mandar fazer cópias numa gráfica para reparar o estrago...

Não sabia que a Polaris tinha extinto a Victory, acho que fizeram bem, havia uma altura que Indian e Victory tinham modelos que eram quase um rebage uns dos outros.
So vi 2 Victorys ao vivo, uma vez numa das concentrações de Faro e eram umas bestas de moto gostei das motos mas nem sei que modelo eram, na altura eu nem sabia que aquela marca existia.

Quem não deve ter gostado da ideia foram as pessoas que as compraram... Olha outra que teve uma existência efémera, a Voxan:

Voxan%20V%201000%20Racer%20Coffee%20%20%202.jpg

[s)]

Exacto! Quando tive a GSX600R de 98, era mesmo essa a velocidade de cruzeiro escolhida. Tal como referes, a força exercida no tronco aliviava bastante os pulsos, tornando qualquer viagem uma brincadeira. Já em ritmo de passeio, ao fim de umas horas, era um martírio.
Também deixou saudades. Era igual a esta:
1998-suzuki-gsx-r-600-90382-37.jpg

Tenho aqui em casa uma da ultima fornada 1999, mas 750i na combinação de cores mais bonitas que ouve Preta e cinza.

Será na minha opinião umas das motas com maior potencial de valorização no futuro.

Back