"O cantinho das motos"-

Que som!!!

Irmão do malogrado Joey, e pai do malogrado William .

Lá vai o Michael defendendo o apelido...

Uma familia lendária que perdeu a vida às mãos de corridas estúpidas de rua.
Circuitos citadinos por muito emotivos e lendários que sejam deviam ser proibidos pela falta de segurança que oferecem.

Circuitos citadinos por muito emotivos e lendários que sejam deviam ser proibidos pela falta de segurança que oferecem.

O nosso português também fez a ilha de mann e depois perdeu a vida em macau...

Quando tem de ser é!

O nosso português também fez a ilha de mann e depois perdeu a vida em macau...

Quando tem de ser é!

Não deixas ter (certa) razão, mas aquilo é mesmo perigoso! Acima da média!

Tenho um antigo colega de "lides motociclísticas" que emigrou para Inglaterra e já foi ver e diz que é mesmo de arrepiar!!!

Alguém aqui sabe as importantes diferenças entre a Honda Integra 700 e a 750 quanto à utilização (já sei que o motor é melhor na 750) ?

Vale a pena a diferença de preços nas usadas (na ordem dos quase 1500 euros) ?

Na 750 quantas evoluções ou atualizações houve ? 2018 e mais alguma ?

Obrigado

Epá, não posso concordar menos.

Que as provas de rua continuem por muitos anos. Se acabarem, que seja por falta de pilotos, e não por proibição.

Que as provas de rua continuem por muitos anos. Se acabarem, que seja por falta de pilotos, e não por proibição.

Até digo mais, deviam de proibir as competições de motos recentes, sempre morreram pilotos, até hã 100 anos atrás, mas as técnicas de pilotagem evoluíram, tal como o equipamento, mas as motos andam cada vez mais. Corrida com motos clássicas, ou até x potência, obrigação de fatos com airbag e interdito a maiores de 45 anos (ex), ou competir no máximo até 600cc, mas não só stock, como restringida, a competição não perdia piada, agora as fábricas desapareciam todas, isso era certinho.

Eu tenho sentimento mistos em relação a isso.
Uma vida humana tem muito valor e parece-me um desperdício perder a vida assim, por outro sou muito a favor da liberdade individual e ninguém põe uma pistola à cabeça dos pilotos para correrem, eles fazem-no porque querem e têm um grande desejo de competir naquele ambiente.

Eu já vi o documentário Closer to the Edge sobre as corridas da Ilha de Man e aquilo é uma verdadeira loucura. Adorava ver essa corrida ao vivo pelo menos uma vez na vida.
O "personagem" principal desse documentário, o Guy Martin tem uma pancada das grandes. [:D]

Situação complicada e que vai serpre ter uma opinião negativa principalmente de quem está de fora e não liga nada a motos nem à competição, que serão a maioria. O mesmo acontece com outras competições e basta acontecer alguma morte ou acidente mais grave para começar logo a surgir o "zum zum" que deviam acabar, restringir ou o caraças!

Apesar de não ser grande adepto destas corridas da ilha de Man, um bocado kamikazes, acho que não faz muito sentido acabarem uma vez que os pilotos já sabem ao que vão, é uma decisão deles. A acabar que seja por falta de participantes interessados.

Uma vida humana tem muito valor e parece-me um desperdício perder a vida assim, por outro sou muito a favor da liberdade individual e ninguém põe uma pistola à cabeça dos pilotos para correrem, eles fazem-no porque querem e têm um grande desejo de competir naquele ambiente.

Eu já vi o documentário Closer to the Edge sobre as corridas da Ilha de Man e aquilo é uma verdadeira loucura. Adorava ver essa corrida ao vivo pelo menos uma vez na vida.
O "personagem" principal desse documentário, o Guy Martin tem uma pancada das grandes. [:D]

O Guy, foi-lhe diagnosticado autismo, é uma personagem do caraças.

O John Mcguinness retirou-se, com muita pena, era o meu preferido, ia correr este ano com uma ZX-10R, mas com a pandemia, ele arrumou as botas, ficando a apenas 3 vitórias do mais consagrado piloto, Joey Dunlop, pode ser que no futuro, regresse apenas para as clássicas.

Prepara 3.000€, para a viagem, ferry, comida, e campismo, por menos do que isto, não gastas.

A acabar que seja por falta de participantes interessados.

Nunca irá acontecer, pilotos locais (Reino Unido), nascem no meio daquilo, centenas de famílias nascem no meio das corridas de TT, desde novos é o sonho deles, correr na ilha, não hã volta a dar, depois temos o único refúgio que muitos pilotos encontram, quando não conseguem apoios para outras competições e para muitos, retirar-lhes o tapete, é como retirar-lhes a vida.

Hei-de ir ver, quando não sei.

Lamento, mas isso é um discurso de quem nunca lá foi e tenta colocar a sua opinião pessoal acima da opinião de todos os outros, tal como fazem os legisladores em 90% das situações.

Felizmente que, mesmo nos tempos modernos, onde nos tentam dizer o que fazer e como fazer (tendo em conta o socialmente correcto desse tempo), onde se premeia o viver dentro de uma bolha, ao invés de viver, arriscar, cometer erros e começar de novo, ainda existem locais e pessoas (muitas) que não aceitam estas mariquices do tempo moderno e que ao contrário dos restantes ainda tem algo que se chama paixão.

Sim, morre muita gente todos os anos no IOMTT...na sua maioria não são os pilotos, mas sim os turistas que teimam ser mais rápidos que os pilotos.

Nunca lá vi nenhum piloto que estivesse contra a sua vontade...e olha que já falei com muitos (inclusive com o Luís Carreira lá na Ilha de Man, 1 ano antes de ter morrido em Macau).

Há que saber respeitar...ao invés de querer decidir.
Eu tb não acho correcto que morra tanta gente por ano a tentar subir ao Everest...e que o estejam a estragar. Gostava que fosse diferente, mas que não deixe de existir a vontade e a paixão das pessoas.

"O cantinho das motos"-

"O cantinho das motos"-

Não chego tao longe no raciocínio. Normalmente pergunto-me que direito tenho eu de proibir algo a outra pessoa, que não me afecte directamente. A resposta óbvia é “não”.

Para alguns, bastantes, aquilo é uma religião. O Guy Martin foi diagnosticado com Asperger, e isso é claro nos seus gestos e atitudes.

O próprio Joey Dunlop tinha as suas manias. O gajo não “confiava” nos mecânicos da Honda. Fazia questão de supervisionar todo o processo até a Mota entrar no circuito.

Adorava ver ao vivo, mas já me contentava com o GP do Ulster, ou outra similar.

Mas para ir ver o IOMTT, tenho que arranjar maneira de me safar ao campismo. Odeio campismo...

Não chego tao longe no raciocínio. Normalmente pergunto-me que direito tenho eu de proibir algo a outra pessoa, que não me afecte directamente. A resposta óbvia é “não”.

Para alguns, bastantes, aquilo é uma religião. O Guy Martin foi diagnosticado com Asperger, e isso é claro nos seus gestos e atitudes.

O próprio Joey Dunlop tinha as suas manias. O gajo não “confiava” nos mecânicos da Honda. Fazia questão de supervisionar todo o processo até a Mota entrar no circuito.

Adorava ver ao vivo, mas já me contentava com o GP do Ulster, ou outra similar.

Mas para ir ver o IOMTT, tenho que arranjar maneira de me safar ao campismo. Odeio campismo...

Também não sou fã de campismo em férias normais, mas lá me habituei a dormir no chão em concentrações de motas e coisas do género, depois de umas cervejas valentes não custa nada. [:D]

Também não sou fã de campismo em férias normais, mas lá me habituei a dormir no chão em concentrações de motas e coisas do género, depois de umas cervejas valentes não custa nada. [:D]
Cerveja era antes, agora é jack daniels[:cool:]

Cump.

Lamento, mas isso é um discurso de quem nunca lá foi e tenta colocar a sua opinião pessoal acima da opinião de todos os outros, tal como fazem os legisladores em 90% das situações.

Felizmente que, mesmo nos tempos modernos, onde nos tentam dizer o que fazer e como fazer (tendo em conta o socialmente correcto desse tempo), onde se premeia o viver dentro de uma bolha, ao invés de viver, arriscar, cometer erros e começar de novo, ainda existem locais e pessoas (muitas) que não aceitam estas mariquices do tempo moderno e que ao contrário dos restantes ainda tem algo que se chama paixão.

Sim, morre muita gente todos os anos no IOMTT...na sua maioria não são os pilotos, mas sim os turistas que teimam ser mais rápidos que os pilotos.

Nunca lá vi nenhum piloto que estivesse contra a sua vontade...e olha que já falei com muitos (inclusive com o Luís Carreira lá na Ilha de Man, 1 ano antes de ter morrido em Macau).

Há que saber respeitar...ao invés de querer decidir.
Eu tb não acho correcto que morra tanta gente por ano a tentar subir ao Everest...e que o estejam a estragar. Gostava que fosse diferente, mas que não deixe de existir a vontade e a paixão das pessoas.

Não, nunca fui ao TT Le mans, mas já fui a vários grandes prémios quer de MotoGP quer de Motocross mundial. Também já assisti a várias corridas do nacional nos anos 90, que tinha alguns circuitos citadinos. Muito emocionantes mas um perigo autentico.

Eu próprio já fiz algumas corridas entre amigos com base em apostas..

Mas isso não invalida que tenha sentimento misto quanto às corridas citadinas, em corrida, o nivel de adrenalina é tão alto que deixamos de ter a percepção do perigo e o sentimento "medo" desaparece por completo. A única coisa que importa é chegar em primeiro!
O problema com estes circuitos é que por norma, eles não perdoam, um erro significa a morte..

E ver o TT por exemplo, não me dá mais prazer que uma boa corrida de motoGP, e no motoGP pelo menos sei que ospilotos têm muita margem de segurança.[;)]

Já agora deixo aqui o video do acidente estupido que vitimou o Robert Dunlop:
Absolutamente estúpido!

Back