"O cantinho das motos"-

mas olha que aqueles poneis a mais numa mota por vezes podem ser a diferença entre uma batida ou um acelaraçao a fundo...
ha sempre aqueles momentos de aperto que um acelarador a fundo nos tiram deles. o problema é quando ja se vai de acelarador no fundo e já não ha mais...tipico das 125.
mas se for para dar voltas no verao/ao fim de semana. ou 1000km por ano..penso que qualquer uma te deixará feliz.

boa sorte.

Claro que sim, sem dúvidas nenhumas que uma potência extra muita vez faz a diferença.

Obrigado pelo testemunho, já tenho mais algo pra pensar ;)

Sim tenho intenção de conduzir antes. Atenção, não leias o meu post como conversa de alguém que sabe tudo, não sei e por isso mesmo venho aqui pedir opiniões/conselhos a quem tem experiência ;)

A utilização da mota será mais casa - trabalho - Casa, ou seja, 4kms por dia, portanto não necessito de muita potência, aliás, o aspirador 125 que tenho é mais que suficiente para o uso, mas.... mas não me adapto aquilo, não é o meu estilo, sinto falta de meter mudanças e outra posição de condução entendes?

A minha mulher não é amante de motas, portanto andar a 2 e principalmente em AE é algo que não irá acontecer, a não ser com a minha filha que tem pancada por motas eheheheh Passeios em família é de carro.

Por isso a minha indecisão entre uma 250 e 535, sei que fico mais bem servido com esta última é a diferença de preço é pouca, mas haverá necessidade pro uso que lhe darei? Depois... Haverá muita diferença de peso? A 250, pelo que leio, é ágil no trânsito, tenho 1.67m de altura, a 535 não será mais pesada para mim?

Com essa altura não terás problema. Tenho um familiar mais baixo que tu que teve uma 535 durante anos. Acabou por ser trocada por uma VF750 Magna

Se a diferença de preço para a 535 é mínima não hesites, até na desvalorização a 535 é melhor que a 250 e penso mas corrijam-me se estou enganado que a 535 já é de veio como a 1100 é isso é outra grande mais valia a considerar.

Se a diferença de preço para a 535 é mínima não hesites, até na desvalorização a 535 é melhor que a 250 e penso mas corrijam-me se estou enganado que a 535 já é de veio como a 1100 é isso é outra grande mais valia a considerar.

É sim.

mas olha que aqueles poneis a mais numa mota por vezes podem ser a diferença entre uma batida ou um acelaraçao a fundo...
ha sempre aqueles momentos de aperto que um acelarador a fundo nos tiram deles. o problema é quando ja se vai de acelarador no fundo e já não ha mais...tipico das 125.
mas se for para dar voltas no verao/ao fim de semana. ou 1000km por ano..penso que qualquer uma te deixará feliz.

boa sorte.

Para dar umas boas acelerações a fundo e sair de momentos de aperto nada melhor que uma VMAX full power, convém é que seja a direito[:D]

Quem já as conduziu sabe do que falo.

Mas a dúvida é entre a virago 250 e a 535 e sem dúvida nenhuma que a 535 é melhor.

Mas a dúvida é entre a virago 250 e a 535 e sem dúvida nenhuma que a 535 é melhor.
Eu essa dúvida não a tenho :P A minha dúvida entre as duas é mesmo se vale a pena gastar mais uns trocos a comprar a 535 quando a 250 serve pro que quero.
Eu tenho uma scooter 125 e chega-me pro uso que dou, é só mesmo porque não me adapto a ela, não é o meu gosto. Mesmo que fosse mais potente iria trocar.

Provavelmente, entre a 535 e a 250, vais acabar por comprar a preços parecidos. Sempre que precisares de qualquer coisinha fora do uso do costume (tipo, ir beber um café com a Maria ao fim de semana a Sintra, etc.), a 535 vai dar 10-0 à 250. [;)]

Da 250 para a 535, embora dobre a cc não é nada do outro mundo face à moto em questão. Como já disseram o peso será muito semelhante em ambas.

O motor a mais que a 535 tem a mais não intimida, vais ver que depois dos primeiros 100/200 kms já a tratas por tu[;)]

A 250 só se for numa perspectiva económica. Gastará um pouco menos, pagará menos IUC, mas tudo pequenas diferenças...

Cump.

Para dar umas boas acelerações a fundo e sair de momentos de aperto nada melhor que uma VMAX full power, convém é que seja a direito[:D]

Tenho uma FZX 750 aka "Baby V-Max" e aquilo já tem uma acelaração brutal, rápidamente se põe nos 200kmh...
O problema como dizes e bem é a estabilidade, mesmo em reta estas motas, a alta velocidade, são um perigo.. aquilo só mesmo puxar as mudanças a fundo para sentir a adrenalina do esticão e voltar rápidamente a uma velocidade de cruzeiro.

Entretanto encontrei este video porreirasso na net e é impressão minha ou este video é tuga?

Quanto ás Virago, também optaria pela 535.
São motas que não fazem o meu estilo mas que até gosto bastante. Em tempos tive um amigo com uma que fazia grandes arranques com a traseira sempre em slide..[:D]

Last edited:
Eu essa dúvida não a tenho :P A minha dúvida entre as duas é mesmo se vale a pena gastar mais uns trocos a comprar a 535 quando a 250 serve pro que quero.
Eu tenho uma scooter 125 e chega-me pro uso que dou, é só mesmo porque não me adapto a ela, não é o meu gosto. Mesmo que fosse mais potente iria trocar.

Quando se fala em trocos a mais isso é quanto? A que preços é que as estás a encontrar?

Na 250 para tentar ter algum andamento será necessário andar a esticar mudanças, a fazer reduções, etc o que esforça muito mais o motor do que na 535.

A 535 tem o dobro dos cv e binário. Potência e binário nunca é demais, só se usa a que se quiser e é muito melhor ter a mais do que a menos porque a menos o motor anda sempre mais esforçado, a sofrer muito mais desgaste, o acelerador tem que andar todo enrolado e os consumos disparam.

Dessas duas a que comprava era nenhuma. São muito antigas, de carburadores, pelo que sei têm preços muito exagerados para o que são e principalmente porque preciso de mais cilindrada, quanto mais melhor.

Como já são motas muito velhas e a 535 é de veio, tenta saber se isso pode vir a dar despesas devido a maus tratos anteriores, a muitos kms que já tenha, etc.

Como já têm muitos anos a probabilidade de estarem carregadas de kms é maior e não há forma de se saber (não há por exemplo registos dos kms nas IPO como nos carros).

Mesmo que essas motas fossem ideais para mim só as comprava se fossem bastante baratas visto que são muito velhas, podem ser um ninho de problemas e despesas e comprar peças na marca para as reparar é muito caro.

O ideal será experimentares bem ambos os modelos e tomar especial atenção à posição de condução porque com os pés lá para a frente as costas sofrem.

I'll second that......até te faz faltar o ar

Relativamente à virago, aconselho a 535, não só por ser mais mota...mas especialmente por não ter corrente

Eu tive uma Shadow 750 e gostei bastante, porque razão não está do que uma 600?
Julgo que houve 600 com caixa de velocidades de apenas 4 mudanças, não sei se eram todas assim ou não.
Daquilo que me lembro quando comprei a minha Shadow em 2001 a Virago 535 era considerada melhor do que a VT 600 e a Shadow 750 era considerada melhor do que a Virago.
Acho normal aparecerem poucas 600 à venda usadas porque foi um modelo que nunca se vendeu muito por cá, era um bocado fraca e a malta preferia a 750.

Uma das únicas coisas que gosto mais na 600 é o som. Não sei porquê, mas o som da 600 era bem mais "autêntico" que o da 750.

Uma das únicas coisas que gosto mais na 600 é o som. Não sei porquê, mas o som da 600 era bem mais "autêntico" que o da 750.

Isso não posso discutir porque que nunca vi uma 600 a trabalhar e que me lembre só vi 2 ao vivo.
Eu gostava do som da Shadow, por exemplo adorei a minha RT e nunca gostei do barulho do trabalhar dela.

Isso não posso discutir porque que nunca vi uma 600 a trabalhar e que me lembre só vi 2 ao vivo.
Eu gostava do som da Shadow, por exemplo adorei a minha RT e nunca gostei do barulho do trabalhar dela.

Costuma-se dizer que o o melhor som que existe de um boxer BMW é quando o motor está desligado...

Tenho uma FZX 750 aka "Baby V-Max" e aquilo já tem uma acelaração brutal, rápidamente se põe nos 200kmh...
O problema como dizes e bem é a estabilidade, mesmo em reta estas motas, a alta velocidade, são um perigo.. aquilo só mesmo puxar as mudanças a fundo para sentir a adrenalina do esticão e voltar rápidamente a uma velocidade de cruzeiro.

Entretanto encontrei este video porreirasso na net e é impressão minha ou este video é tuga?

[video=youtube;MEjAIdRAQRw]https://www.youtube.com/watch?v=MEjAIdRAQRw

Quanto ás Virago, também optaria pela 535.
São motas que não fazem o meu estilo mas que até gosto bastante. Em tempos tive um amigo com uma que fazia grandes arranques com a traseira sempre em slide..[:D]

Vídeo é francês. [;)]

Reza a história que um conterrâneo meu, depois de anos a andar quase só com a roda traseira no chão, teve um acidente com perda total.

O pai dirigiu-se ao stand da Yamaha e pediu uma mota para o filho em que fosse impossível levantar a roda da frente. Saiu de lá com uma 535... que umas semanas depois já andava só com uma roda no chão [:D]

Costuma-se dizer que o o melhor som que existe de um boxer BMW é quando o motor está desligado...

Sou suspeito porque ando numa BMW R nine T, mas tirando os V4 da Aprilia, e os L2 da Ducati até 2014/15...não tenho ouvido muitos que me agradem mais.

Mecânico, mas harmonioso, com todos os "cracks and bangs", sem ser completamente antisocial ou insuportável.

Mas lá está, vem de origem com escapes akrapovic, e se removerem os "db killers" terá dos melhores sons de origem que já ouvi numa mota. O pessoal está é habituado a ouvir aquilo em modo de cruzeiro nas GS e não faz ideia do potencial. [:p]

Back