Bem, desta vez fui eu que fui ver a dureza do alcatrão. Acelerei demais em cima de calçada e já não consegui segurar a mota.
Uma ferida no tornozelo para mim e passageira com umas nódoas negras mas felizmente sem mais nada. Aqui o mais importante!
Desfiz a frente da CBF, suspensão, carenagens, espelhos, roda, pneu e mais umas coisas e o arranjo fica praticamente tanto como o que me davam por ela antes do acidente.
Agora estou na dúvida do que fazer, se mando arranjar ou se vejo se me dão alguma coisa pelo que restou.
Estou na dúvida. Têm algum conselho?
A minha supostamente pode fazer 14000 rpm...mas isto depende do estado espírito! Na última volta domingueira se bem me lembro nem das 6000 rpm passei.![]()
Algumas da minha autoria. Salão fantástico, o prémio de melhor expositor vai para a BMW, Ducati e Suzuki.
Nope, não tirei mais fotos :/ Estava bastante confusão, era um bocado difícil. Mas posso dizer que a tenere e Ktm estão prontas para produção. Está tudo lá, sensores de ABS, pegas e apoios para o passageiro, etc Devem estar muito muito próximas do design final.
Já fui ao recente concessionário da Indian, mas estava fechado.
Grandes máquinas.
Uma destas é que gostava de ver ao vivo. O preço é bem exclusivo.
View attachment 142508
![]()
A Teneré dizem que ainda é prototipo, mas pode ser que saia.
A Guzzi é que está muito bem.
Tenho a certeza que vai sair! Na apresentação foram muito claros nesse sentido. Só que as coisas levam tempo e assim com um “cheirinho” do que tem na calha tentam demover os clientes de comprarem modelos de outras marcas. Também gostei muito da guzzi, adoro estes modelos neoretro! Por mim comprava um desert sled amanhã.
Recomendam alguma escola de condução no Porto/Matosinhos para tirar a carta A?
No próximo ano devo dar o salto das 125cc para algo melhor. Ando de olho na NC750x.
A Invicta está com um preço muito bom (249€), as outras não consigo ver.
Para quem já tem 34 anos e carta B desde os 18, que aulas e exames vou ter que fazer?
Obrigado!
Eu tirei a A em condições semelhantes à tua (tinha 29 anos e carta B), mas nunca tinha posto o rabo numa mota antes. Basicamente, 4 teóricas e 16 práticas. Nas teóricas, é aprender coisas como o médio ser obrigatório, travar com o de trás nas curvas e umas cenas assim. Exame de 10 perguntas com direito a errar uma. Segundo a minha instrutora, muita gente chumba no teórico por irem com o rei na barriga, a achar que sabem muito de motas. Nas práticas, fazer oitos e tirar os vícios de condução destes anos de carta e formatares-te para o exame, fazendo as curvas nos cruzamentos a régua e esquadro, andar mesmo a 50,0km/h e não fazeres coisas como duas que me aconteceram nas aulas (cá está, hábitos):
- Carro estacionado em segunda fila. A mota passou, o carro de instrução lá ficou. Tive que voltar para trás e andar à procura dele. []
- Chego a um cruzamento sem prioridade, mas o outro carro estava parado a pensar na morte da bezerra. Entrei no cruzamento, pimba, ouvi logo um ralhete pelo auricular. :sh)[]
EDIT: quanto a escolas, não te consigo ajudar, pois sou de Lisboa.
Pois, vou ter que ter cuidado com esses (maus) hábitos...
Quanto te custou a carta?
Macavenco, eu se fosse a ti vendia, considerando o que contaste.
Será que tendo traction control terias evitado esse acidente? Considera isso na próxima compra...