"O cantinho das motos"-

25000€ para uma mota com 350kg em plena crise económica.
Tem tudo para ser um sucesso de vendas...

Quem tem 25k € para dar por uma moto, não deve ser esta crise que os vai pôr à rasca.
De qualquer modo essa moto deve ter sido mesmo pensada para os EUA, não estou a ver isso a ter muitas vendas na Europa, quem gosta deste tipo de motos e não for fanático pela marca BMW, acho que para despender essa quantidade de dinheiro a grande maioria vai acabar por comprar a "original" Harley Davidson.

Quem tem 25k € para dar por uma moto, não deve ser esta crise que os vai pôr à rasca.
De qualquer modo essa moto deve ter sido mesmo pensada para os EUA, não estou a ver isso a ter muitas vendas na Europa, quem gosta deste tipo de motos e não for fanático pela marca BMW, acho que para despender essa quantidade de dinheiro a grande maioria vai acabar por comprar a "original" Harley Davidson.

Seja pensada para o mercado americano, ou para o pessoal com dinheiro a mais nos bolsos, chego à conclusão que eu é que sou pobre...[:D]
O concept que deu origem a esta mota era (bem) mais interessante. Esta ficou aquém das expectativas, na minha opinião.
Aquela traseira não lembra a ninguém. Os escapes é uma questão de gosto.
A parte boa é que pode ser customizada a gosto...

25000€ para uma mota com 350kg em plena crise económica.
Tem tudo para ser um sucesso de vendas...

Quem quiser compra...quem compra uma mota desse género não terá preocupações com a crise económica...

Vais me dizer que todos os que compram a bmw r1250gs é por questões económicas? É mais uma das de 25mil euros ou mais com uns extras...

Quem quiser compra...quem compra uma mota desse género não terá preocupações com a crise económica...

Vais me dizer que todos os que compram a bmw r1250gs é por questões económicas? É mais uma das de 25mil euros ou mais com uns extras...

Se soubesses quantos compraram GS1200/1250 e não têm onde cair mortos, até ficavas admirado...
Cada um faz o que quiser ao seu dinheiro. É-me indiferente...

Mas o tempo dirá se esta mota será um sucesso de vendas ou mais um projecto falhado (seja por timing, crise económica, ou simplesmente porque não vingou no mercado).

O "original" é a Harley Davidson ou a Indian? [:p]

Esta mota deve estar pensada para quem gosta de alemãs de mamas mesmo, mesmo grandes!

Esta mota deve estar pensada para quem gosta de alemãs de mamas mesmo, mesmo grandes!

e cerveja...

oktoberfest-2.jpg

oktoberfest_boobs_cropped.jpg

NINTCHDBPICT000123948196-e1536394861503.jpg

Se soubesses quantos compraram GS1200/1250 e não têm onde cair mortos, até ficavas admirado...
Cada um faz o que quiser ao seu dinheiro. É-me indiferente...

Mas o tempo dirá se esta mota será um sucesso de vendas ou mais um projecto falhado (seja por timing, crise económica, ou simplesmente porque não vingou no mercado).

Se a BMW acabasse com o crédito "facil/mensalidade baixa", nem vias 1/3 das GS que vês na estrada.
Ainda me lembro quando comprei a minha RT a insistência do Stand se não queria comprar a moto nova, pois o que eu ia dar pela usada já era uma grande entrada e depois as mensalidades eram baixas.
E realmente eles têm as mensalidades baixas, mesmo sem grandes entradas, mas o melhor é não somar quantas mensalidades são...e os valores residuais a pagar no fim...

Por acaso não deixas de ter razão, esta BMW está um bocado parecida com as Indian, mas andará algures pela meios das Indian e HD.
De qualquer modo, julgo que o alvo a abater pela BMW quando pesaram em lançar isto deve ter sido as HD.

Esta R18 é mais uma tentativa de ir buscar mercado nesse segmento...onde já andou a R1200C com pouco sucesso...

Bem estive a ver...esses 25mil de fabrica depois os acessorios via roland sands e os escapes vance & hines...ainda mais cara fica....com muita eletronica...modos de condução/controlo de tração/...sempre são 150nm de binário sempre disponiveis...

Por acaso não deixas de ter razão, esta BMW está um bocado parecida com as Indian, mas andará algures pela meios das Indian e HD.
De qualquer modo, julgo que o alvo a abater pela BMW quando pesaram em lançar isto deve ter sido as HD.

A "bicada" do original prende-se com o facto da Indian até ser uma marca mais antiga que a HD: 1901 vs. 1903, mas não sou conhecedor de toda a história destas duas marcas.

Verdade que nunca tive grande interesse por nenhuma delas, mas Harley é um ícone inconfundível. Quando a Indian lançou a FTR 1200 despertou-me alguma curiosidade pela marca, e até acho que estão com alguns modelos esteticamente mais interessantes que a HD.

Em relação aos seguros, comigo foi a mesma coisa. Como comprei a mota antes sequer de começar a tirar a carta, o meu mediador utilizou a categoria B para o fazer, e disse-me não haver qualquer tipo de problema... Até hoje nunca me desapontou, e tenho todo o tipo de seguros lá, carros, casa, empresa, mota... Felizmente nunca cheguei a saber se, em caso de acidente, daria chatice ou não :rolleyes:

Enquanto pesquisava sobre o tema deparei-me com este post (já de 2014) e parece que a resposta ainda não é consensual.
Num seguro de motociclos, a data da carta de condução que conta é a da categoria ou a da emissão original da carta? Em nenhum dos simuladores vejo explícito que será a da categoria, nem encontro nenhum artigo explicativo sobre isto.
Obrigado.

Se a BMW acabasse com o crédito "facil/mensalidade baixa", nem vias 1/3 das GS que vês na estrada.
Ainda me lembro quando comprei a minha RT a insistência do Stand se não queria comprar a moto nova, pois o que eu ia dar pela usada já era uma grande entrada e depois as mensalidades eram baixas.
E realmente eles têm as mensalidades baixas, mesmo sem grandes entradas, mas o melhor é não somar quantas mensalidades são...e os valores residuais a pagar no fim...

A BMW até oferece soluções de financiamento das revisões e manutenções (e que muita adesão tem tido...)
Noutros países, o sucesso da BMW passa essencialmente pelo financiamento das suas motas. Devido ao desgaste das motas (seja do uso ou das condições climatéricas), é preferível optar por uma renda mensal, e no final do contrato, trocam por uma mota nova. No Reino Unido é o normal, daí a alta rotatividade das motas.

Esta R18 é mais uma tentativa de ir buscar mercado nesse segmento...onde já andou a R1200C com pouco sucesso...

Bem estive a ver...esses 25mil de fabrica depois os acessorios via roland sands e os escapes vance & hines...ainda mais cara fica....com muita eletronica...modos de condução/controlo de tração/...sempre são 150nm de binário sempre disponiveis...

Por acaso, há um mês atrás, tive a oportunidade de conduzir uma R1200C, de 2001, até bastante estimada pela proprietária.
Bem, mas que tijolo com rodas. Pesada, bruta, sem gadgets e ajudas electrónicas, e com uma distribuição de peso algo questionável (apesar de ser uma mota baixa, qualquer inclinação parecia que a mota se queria deitar para o chão).
A proprietária queixava-se disso mesmo, que não gostava de fazer curvas com a mota, porque tinha dificuldades em controlar o peso da mesma.

Além da estética algo discutível (ou se gosta ou se detesta), era dificil a R1200C vingar no mercado dos ferros.

Hum...queres tu ver que afinal de contas as Harley Davidson até estão na moda?! [:D]

O que está na moda é o que um tipo gostar.

Esta mota aparentemente tem pormenores de acabamento perfeitamente deliciosos, mas tem um problema grande. Nunca vais conseguir colocar os pés de uma forma natural para este tipo de mota. É o que é, o Boxer é assim mas não fazia sentido fazer uma mota destas sem ser boxer.

A "bicada" do original prende-se com o facto da Indian até ser uma marca mais antiga que a HD: 1901 vs. 1903, mas não sou conhecedor de toda a história destas duas marcas.

Verdade que nunca tive grande interesse por nenhuma delas, mas Harley é um ícone inconfundível. Quando a Indian lançou a FTR 1200 despertou-me alguma curiosidade pela marca, e até acho que estão com alguns modelos esteticamente mais interessantes que a HD.

Eu gosto muito da Indian, principalmente antes da II Guerra Mundial e ate ao inicio da década de 50 mas aquilo depois caiu muito no fundo chegaram a fazer só rebages de outras marcas, como da Royal Enfield e andou sempre muito tremido até ser comprado pela Polaris, que enterrou lá muito dinheiro, agora têm uma gama completa de motos mas pessoalmente não me dizem grande coisa e nem sei bem porquê...talvez por partilharem muita coisa com as Victory que também pertence à Polaris.

Back