"O cantinho das motos"-

as Z's já andam há muito tempo e pessoalmente ainda não me entranhou. Mas talvez seja eu, em espanha a Z900 é a naked que mais vende, mais que as MT's.

As Z's antigas pra mim eram bem mais bonitas que as atuais que parece que se estão a derreter.... Um design com 20 anos que ainda está "fresco"

Isto parece um autentico cangalho...

Vai sempre um pouco dos gostos, e é preciso também contextualizar os modelos.

Tendencialmente prefiro as linhas simples às mais rebuscadas, mas os modelos hoje em dia são quase todos cheios de detalhes rebuscados, e a coisa piora quando começam a ficar cheias de plásticos por todos os lados.

Eu cá perfiro esta.

ZIJ_R_Red_Z900_RS_Voorbeeld_Titanium.png

Desculpem lá mas é que eu já não sou muito novo... [:D]

Eu cá perfiro esta.

ZIJ_R_Red_Z900_RS_Voorbeeld_Titanium.png

Desculpem lá mas é que eu já não sou muito novo... [:D]

descartando a diferença de estilos, tanto essa Z900rs como a Z900 têm uma harmonia e tamanho que as suas irmãs mais novas não conseguiram replicar, especialmente a Z650 como a da foto anterior. a versão retro Z650RS ainda disfarça um pouco mas ao lado da mais velha é notório que não tem a mesma harmonia.

Ainda sobre a Kawasaki, já nos meus tempos de juventude havia uns preparadores de motas como a EGLI ou a Godier Genoud que pegavam nas motas de série e davam largas à imaginação.

Um desses preparadores era a Godier Genoud (George Godier e Alain Genoud) suiça que pegava na Z1300 de 6 cilindros, aumentava para 1400 e não contente com isso punha-lhe um turbo em cima (??? [:D]). Lembro-me de ler um teste numa revista françesa em que punham este animal ao lado de uma Kawasaki Z1200 de endurance (quase um prototipo de corrida) na reta de Mistral. Esta besta comia a mota de corrida e cuspia os ossinhos para o lado.

56770534_2459685254260140_3600098628967858176_n.jpg?_nc_cat=107&ccb=1-7&_nc_sid=730e14&_nc_ohc=JOhgrVla5jAAX_cq366&_nc_ht=scontent.fopo6-1.fna&oh=00_AfBRucfb01RNKJqb2IR4V-I0Zvf9dPEvPs5RufW0PGhNxw&oe=64033C4E.jpg

Vai sempre um pouco dos gostos, e é preciso também contextualizar os modelos.

Tendencialmente prefiro as linhas simples às mais rebuscadas, mas os modelos hoje em dia são quase todos cheios de detalhes rebuscados, e a coisa piora quando começam a ficar cheias de plásticos por todos os lados.

Há motas modernas que eu gosto umas mais redondas, umas mais bicudas, mas acho que é preciso haver alguma fluidez e coesão no design. Spodem ter angulos retos e arestas, mas não ser uma gatafunhada... As Kawasakis parecem uma junção aleatória de linhas e formas... Parece que não combina a bota com a predigota

image.png

image.png

image.png
image.png​​​

Attachments

• image.png
    image.png
    500.7 KB · Views: 0
E o que dizer desta EGLI Target com o motor Honda 6 cilindros
E sim, o banco era mesmo assim. [:D]

ad-assets%2F2019-01%2Fblast%20EH10C1406PG-361.jpg

A Kawasaki começou nesta linha de design "derretido" na Z1000. eu acho a mota feia, mas percebo a intenção do design, e o design tem a sua linguagem e faz sentido do inicio ao fim
image.png - Click image for larger version  Name:	image.png Size:	440.8 KB ID:	14222335

Depois partiram para as Z650 e Z900 que parece que a mota foi desenhada por 3 designers diferentes à batatada uns com os outros para ver quem é que decidia como ia ficar a mota. Parece que está batida de fábrica.

image.png - Click image for larger version  Name:	image.png Size:	643.2 KB ID:	14222336​​

Esse cronho é esquesito, mas é relativamente vulgar, um amigo meu tem duas que eu saiba, é capaz de ter mais.

Era feia na altura (e má), mas agora o pessoal acha que é bonita, eu continuo a achar que é feia. :)

Não entendo/não gosto dessa linguagem estética do farol a descair. Mas é transversal a todos os construtores.

Assim como as traseiras curtas e depois uma peça de plástico enorme a suportar as luzes e matrícula.

O farol não acho que esteja mal nesse modelo. O resto é um bocado genérico.

Concordo com a coisa do "bacalhau", algumas há que colocam a matrícula e pior, a luz traseira a 1km de distância. Não gosto.

E há outras que o "bacalhau" é um focado de plástico moldado com aspecto muito foleiro, mesmo a gritar: "muda-me! Vai ao catálogo, escolhe o outro e paga! 🙄"

Aqui está confirmado a estereótipo do nosso deprimente "parque motociclo"... em 7 motas, 4 são MT/CB.... só falta aí uma GS de cereja no topo do bolo.... E ali no fundo a CBR escafiada com 25 anos que aposto que não marca mais de 30mil km 😁

Esta semana fui 2 dias a Paris e vi motas que não vejo aqui o ano todo. Temos mesmo uma cultura fraca nestas coisas.

Por falar em Paris. Há aí um casal português. Jovens. Que viviam em Paris a dar a volta ao mundo numa suzuki vstrom acho eu.
Já estão na Índia. Já andaram muito

https://viagens.sapo.pt/amp/viajar/...do-de-moto-foi-o-que-fez-este-casal-portugues

É um abre olhos….vida são dois dias. E eles sabem isso

Last edited:
Estás a comparar a obra prima do mestre com a prima do mestre de obras. A Paso é uma obra de arte, isto é um trambolho :)

meehh.... parece preço dentro do range da concorrência.
Quanto custa a T7?
A ver quando saem os preços, e disponíveis para testar, das Benelli e afins.

Back