"O cantinho das motos"-

Ok, iniciei um fim de semana prolongado com alguma mecânica e electricidade ☺️

Instalei as crash bars e um suporte de telemóvel com carregamento sem fios.

Com uma chave dinamométrica na mão, o céu é o limite…

Fiquei fã das SW-Motech.
982eabb527fc346cee90badd644f90dc.jpg

b7fde67fbe92a756ac6b3e1039045a98.jpg

É mais minimalista e deve ser bem mais leve e fácil de montar. A proteção claro que é um pouco mais limitada mas é capaz de ser suficiente. E deve fazer menos atrito a maiores velocidades.

Umas proteções para os punhos? umas com aro metálico para serem mais resistentes. Eu tive primeiro na KTM (eram de série) e agora coloquei na CB500X. Ainda custaram 100 euros ou lá o que foi e não são tão boas como as que a KTM trazia, mas desenrasca e ja constatei que dá alguma proteção.

Depois de muito procurar acho que finalmente consegui encontrar umas sidecases rígidas e com chave que se vão integrar esteticamente com a moto. Tive de madar vir uns suportes dos indianos e ainda vou ter de inventar um bocado para colocar as sidecases nos suportes.[:p]

A vantgem é que os suportes dão para pôr tudo, inclusive as mochilas de canvas que gosto muito, mas que pus de parte por agora, por não terem chave:

Essas devem ser as que ficam melhor na mota, mas o que chateia mais é ir a qualquer lado e ter que andar com o capacete atrás e para estas motas não há grandes alternativas

Essas devem ser as que ficam melhor na mota, mas o que chateia mais é ir a qualquer lado e ter que andar com o capacete atrás e para estas motas não há grandes alternativas

Há este tipo de cadeados. Mas se o capacete for muito caro é arriscado.

image.png

• Like
Reactions: sat
É mais minimalista e deve ser bem mais leve e fácil de montar. A proteção claro que é um pouco mais limitada mas é capaz de ser suficiente. E deve fazer menos atrito a maiores velocidades.

Umas proteções para os punhos? umas com aro metálico para serem mais resistentes. Eu tive primeiro na KTM (eram de série) e agora coloquei na CB500X. Ainda custaram 100 euros ou lá o que foi e não são tão boas como as que a KTM trazia, mas desenrasca e ja constatei que dá alguma proteção.

A prova do minimalismo é que a minha mulher já andou comigo e, a olhar para a moto, nem dei conta que as montei... [:D]

Proteção de punhos, vamos ver, mas se calhar gosto mais assim.

Praticamente todas as motos tem um gancho por baixo do assento para prender um cabo de aço. Normalmente esse gancho fica junto o local do kit de ferramentas.

• Like
Reactions: sat
Depois de muito procurar acho que finalmente consegui encontrar umas sidecases rígidas e com chave que se vão integrar esteticamente com a moto. Tive de madar vir uns suportes dos indianos e ainda vou ter de inventar um bocado para colocar as sidecases nos suportes.[:p]

A vantgem é que os suportes dão para pôr tudo, inclusive as mochilas de canvas que gosto muito, mas que pus de parte por agora, por não terem chave:
Por cá, mandei vir estas, com o dinheiro do seguro. São mais estreitas que as iniciais, acho que a moto não fica com um traseiro tão gordo. 😆 As outras, quando tiver a moto, vou repara-las, e depois ou coloco a venda, ou guardo e numa viagem mais longa coloco na moto.

Falando nisso, já estou há 3 semanas sem a moto. Já há 2 semanas que deram ordem de reparação, mas aparentemente ainda não chegaram as peças todas. Já ando a ressacar há algum tempo...😔
7266c93c9cd0f018907c5c5003bf1ff2.jpg

Essas malas parece que já vêm com algum tratamento que as outras não tinham e também parece que vão ficar melhor na mota

Essas malas parece que já vêm com algum tratamento que as outras não tinham e também parece que vão ficar melhor na mota
Sim, são bem mais escuras e um bom bocado mais estreitas. 😁 estou ansioso por ter a moto de volta a ver como elas ficam

Falando nisso, já estou há 3 semanas sem a moto. Já há 2 semanas que deram ordem de reparação, mas aparentemente ainda não chegaram as peças todas. Já ando a ressacar há algum tempo...

Precisa de muitas peças novas? Não pareceu estar muito danificada.

vais é ter que controlar a marmita que já não vai caber tudo lá..[:D]
Já andei a experimentar colocar lá dentro e fica assim meia de esguelha mas cabe.😆 Senão, vou tentar arranjar uma termos mais delgada
Precisa de muitas peças novas? Não pareceu estar muito danificada.
Epa, do que eles disseram, foi o pedal do travão, o escape, o pára-brisa, e a manete do travão, mais as cenas da mala do lado direito, que já mandei vir e chegou na sexta-feira. Nada de especial, mas como veio da Índia, pode demorar mais um pouco. Apesar de que as malas tb vieram de lá e já chegaram.

uma ajuda dos entendidos:

se a mota estiver engatada a trabalhar, com embraiagem apertada mantem o relantim normal. se acelarar um pouco fica com o relantim acelarado e continua a subir... (faz em qualquer mudança)

que sera?

boas curvas.

uma ajuda dos entendidos:

se a mota estiver engatada a trabalhar, com embraiagem apertada mantem o relantim normal. se acelarar um pouco fica com o relantim acelarado e continua a subir... (faz em qualquer mudança)

que sera?

boas curvas.

Que moto é?

Cump.

Pode ser a injecção a compensar por baixa temperatura, ou então como na minha chamussa, por não ter sido pensada de raiz com injecção eletrónica, tem assim uns caprichos semelhantes... Com o euro5 então[:D]

O importante é que depois normalize novamente[;)]

Outro pormenor, motos com refrigeração a ar, também têm as suas nuances, desde tipo...

Cump.

Pode ser a injecção a compensar por baixa temperatura, ou então como na minha chamussa, por não ter sido pensada de raiz com injecção eletrónica, tem assim uns caprichos semelhantes... Com o euro5 então[:D]

O importante é que depois normalize novamente[;)]

Outro pormenor, motos com refrigeração a ar, também têm as suas nuances, desde tipo...

Cump.
Obrigado pela resposta.

Baixa temperatura não deve ser porque vivo na Madeira.

A mota tem 30 mil e nunca fez nada do género. Tem sido só óleo e pneus....

Obrigado pela resposta.

Baixa temperatura não deve ser porque vivo na Madeira.

A mota tem 30 mil e nunca fez nada do género. Tem sido só óleo e pneus....

Nunca fez ou nunca reparas-te?

Por isso não gosto muito de "diagnosticar à distância"... Se é um comportamento que não fazia, o melhor é passares pela oficina e ficares descansado[;)]

A baixa temperatura, queria dizer com o motor frio.

Cump.

Back