"O cantinho das motos"-

Tal como prometido aqui ficam as fotos do restauro da minha ML Flecha 5V. Esta motorizada tem o seu primeiro registo em 1971, mudou de mãos algures nos anos 80 e em 2003 chegou-me à garagem.

Algumas das peças que vemos na primeira fotografia não são originais da mota, falo do escape e da grelha de carga.

Este restauro foi home made com a ajuda e até a liderança [:D], de amigos com mais experiência nestas andanças.

Na primeira foto dá para ver o estado em que se encontrava quando chegou à oficina, nada de MUITO catastrófico mas com alguma ferrugem e muita sujidade (há dezenas de anos que não devia ver água [:D])

CIMG1869.JPG

Na 2a foto vemos a parte da frente, os avanços são de origem...

CIMG1873.JPG

A meio da desmontagem...

12112011104.jpg

O quadro já depois de ter ido ao jacto de areia e à metalização, tal como todas as peças à excepção do depósito (mossas para reparar) e do tapa-corrente (para termos a referência da cor original da mota)...

07012012285.jpg

A diferença dos cubos, um já limpo/polido, outro ainda a aguardar.

Cubos.jpg

Eu já no processo de montagem, e por acaso a fazer asneira :sh)

28042012247.jpg

Uma foto de frente, com a companheira de garagem [br:)]

28042012356.jpg

Neste restauro toda a gente trabalhou, a limpeza do motor coube à minha namorada [kiss]

19052012386.jpg

Um primeiro esboço, mas ainda sem emblemas, nesta foto ainda ostenta a grelha porque só soube depois que não era original.

25052012258.jpg

A última foto representa um dos objectivos do restauro, a participação no Todos a Fátima 2012. Tendo rolado mais de 100km (3h30m [:D]) sem nada a apontar, 20 deles com pendura.

DSC07584.JPG

O cilindro que se vê na foto (de uma Zundapp turbina) foi-me cedido pois houve um atraso na entrega do meu (reparação a cromo-níquel), que entretanto já chegou.
O escape também não é original, sendo que o original é o que equipa a EFS 220M Sport, assim durante o próximo inverno será trocado.

Para finalizar não quero deixar de agradecer ao Luís, ao Rui, à minha namorada, ao Ricardo, ao Vasco, ao Sr. Vitor, ao Sr. Joaquim (que me levou os cromados todos), ao Sr. Pedro e a mais algumas pessoas das quais não me lembro ou sei o nome.

Como vêem foram muitas pessoas para pôr esta senhora na estrada, mas valeu a pena pois até ao momento já fez quase 400 km e nada a apontar apr:).

Hoje dei o meu primeiro atesto numa PCX.[:D]

O tipo sai arranca primeiro num semáforo mas quando chega ao outro lado do cruzamento já tinha sido comido.

A minha não diz em nenhum lado que é 300 o que torna a coisa mais saborosa.

Pequenos prazeres...

O tipo sai arranca primeiro num semáforo mas quando chega ao outro lado do cruzamento já tinha sido comido.

Pequenos prazeres...

(...)
Recebi instruções para não passar dos 90/100 na rodagem. E não acelerar muito depressa.
(...)
Hehehe... [:D]

Edd :)

Pequenos prazeres...

E ele chega às bombas e atesta com 8€ para mais de 200kms...

Boas! Tenho uma pergunta a fazer aos entendidos :)

Dá para legalizar uma mota com matrícula francesa cá em Portugal? Se sim, por quanto fica fazê-lo? Obrigado! :)

Pequenos prazeres...

Se tivesse variador tinhas que te esforçar um pouco mais... [:D]

E ele chega às bombas e atesta com 8€ para mais de 200kms...

É verdade, mas ainda estou para ver quanto gasta a minha.
Ainda só pus um depósito (10€), já fez 160 Kms e está quase a entrar na reserva. Mas acredito que depois da rodagem os valores baixem. Estou à espera de algo entre 2,5 e 3,5 dependendo da utilização. Nada que se pareça com uma PCX, mas mesmo assim não muito longe para o acréscimo de performance que proporciona.

É verdade, mas ainda estou para ver quanto gasta a minha.
Ainda só pus um depósito (10€), já fez 160 Kms e está quase a entrar na reserva. Mas acredito que depois da rodagem os valores baixem. Estou à espera de algo entre 2,5 e 3,5 dependendo da utilização. Nada que se pareça com uma PCX, mas mesmo assim não muito longe para o acréscimo de performance que proporciona.

Tens de ser mais realista. Entre 3,5 e 4,5 já será bom.

Essai du scooter VESPA GTS 300 Super avec photo et vido - Scooter Infos

[:D] Variador J Costa, que melhora os arranque e a Vel de Ponta da Pcx... [:p]

Bela montada que ai tens.. apr:)

Obrigado

Apenas dá 126km/h? Julguei que desse mais.. Então aqui vai um conselho de amigo.. Cuidado com as Pcxs.. andam ai algumas a dar 130km/h... [:D]

O que tenho lido é que andará pelos 130/140. Há quem dê 145.
Mas para a estrutura do electrodoméstico (posição, rodas 12, aerodinâmica) penso que mais que 120 é um disparate, sendo que a velocidade de conforto andará pelos 90/100.
A grande vantagem dos 278 cc é a disponibilidade. Nunca andei numa destas 125 4T mas presumo que se devem sentar um bocadinho nas subidas. A minha atira-se facilmente para os 80/100 a subir, não é a KGT com os 152 cvs [:D], mas pronto, dá para não morrer de tédio.

Back