Tal como prometido aqui ficam as fotos do restauro da minha ML Flecha 5V. Esta motorizada tem o seu primeiro registo em 1971, mudou de mãos algures nos anos 80 e em 2003 chegou-me à garagem.
Algumas das peças que vemos na primeira fotografia não são originais da mota, falo do escape e da grelha de carga.
Este restauro foi
home made com a ajuda e até a liderança [

], de amigos com mais experiência nestas andanças.
Na primeira foto dá para ver o estado em que se encontrava quando chegou à oficina, nada de MUITO catastrófico mas com alguma ferrugem e muita sujidade (há dezenas de anos que não devia ver água [

])
Na 2a foto vemos a parte da frente, os avanços são de origem...
A meio da desmontagem...
O quadro já depois de ter ido ao jacto de areia e à metalização, tal como todas as peças à excepção do depósito (mossas para reparar) e do tapa-corrente (para termos a referência da cor original da mota)...
A diferença dos cubos, um já limpo/polido, outro ainda a aguardar.
Eu já no processo de montagem, e por acaso a fazer asneira :sh)
Uma foto de frente, com a companheira de garagem [br

]
Neste restauro toda a gente trabalhou, a limpeza do motor coube à minha namorada [kiss]
Um primeiro esboço, mas ainda sem emblemas, nesta foto ainda ostenta a grelha porque só soube depois que não era original.
A última foto representa um dos objectivos do restauro, a participação no Todos a Fátima 2012. Tendo rolado mais de 100km (3h30m [

]) sem nada a apontar, 20 deles com pendura.
O cilindro que se vê na foto (de uma Zundapp turbina) foi-me cedido pois houve um atraso na entrega do meu (reparação a cromo-níquel), que entretanto já chegou.
O escape também não é original, sendo que o original é o que equipa a EFS 220M Sport, assim durante o próximo inverno será trocado.
Para finalizar não quero deixar de agradecer ao Luís, ao Rui, à minha namorada, ao Ricardo, ao Vasco, ao Sr. Vitor, ao Sr. Joaquim (que me levou os cromados todos), ao Sr. Pedro e a mais algumas pessoas das quais não me lembro ou sei o nome.
Como vêem foram muitas pessoas para pôr esta senhora na estrada, mas valeu a pena pois até ao momento já fez quase 400 km e nada a apontar apr

.