"O cantinho das motos"-

Amigos,

Estou tentado (muito mesmo!) em vender o meu Xsara (2.0 HDI) e ficar só com o Saxo 16v. Para tal compraria uma motita para poupar €!

Isto foi o que de mais barato encontrei no mercado:

Keeway Portugal

998 € + legalização (uns 200 €, não?). 110 cc, 4 vel semi-automáticas. 4 T.

Que consumos posso esperar disto? [:cool:]

Há pouco (ou nenhum feedback online). Nem bom, nem mau. Nada mesmo.

Aguardo as vossas opiniões. [;)]

Amigos,

Estou tentado (muito mesmo!) em vender o meu Xsara (2.0 HDI) e ficar só com o Saxo 16v. Para tal compraria uma motita para poupar €!

Isto foi o que de mais barato encontrei no mercado:

Keeway Portugal

998 € + legalização (uns 200 €, não?). 110 cc, 4 vel semi-automáticas. 4 T.

Que consumos posso esperar disto? [:cool:]

Há pouco (ou nenhum feedback online). Nem bom, nem mau. Nada mesmo.

Aguardo as vossas opiniões. [;)]
Sem dúvida que vais notar uma grande diferença na carteira ao fim do mês, passei pelo mesmo no ano passado.

Mas se quiseres "paz de espírito" no que toca a manutenção e fiabilidade recomendo que vejas as marcas do custume, acho essas chinesas muito fraquinhas em todos os sentidos. Já vi umas dessas novas e os materiais são muito fracos.

[;)]

Essa mota específica é boa para desenrascar em pequenas viagens citadinas. Boa para pizzarias, carteiros, estafetas.
Se quiseres fazer uma viagem maior, é bem mais complicado. Tem um depósito pequeno, mas também consome pouco. Não esperes grandes velocidades.

A Keeway tem o modelo Superlight que foi a "chopper/custom" 125cc mais vendida dos últimos anos. Também tens os modelos RKV e RKS bem mais actuais.
Tem alguns pormenores menos bem conseguidos, como pneus e iluminação. Mas facilmente consegues melhorar estes pontos.

Se queres motas de baixo custo e com assistência de peças e oficinas em Portugal, tens a Keeway, a Daelim, a Hyosung e a Sym. As restantes marcas "chinesas" não estão bem representadas.

Agora fui à oficina de um amigo e finalmente vi a mota que ele há muito me tinha dito que estava à minha espera... [:D]

Triumph Speed Triple 955i

Gosto mais da última evolução (já com algumas mudanças estéticas que a tornam mais actual e com o motor de 1050cc) mas é uma grande burra. Mete respeito. E está excelente, pelo que se vê.
Aqueles faróis redondos à patrão... serão sempre a marca destas Triumphs, para mim.

O dono tá a pedir 4.000€, penso. Basicamente não andou muito [:D] Tem 11.000 km, segundo o Pai do meu amigo me disse.

Olha que a menina do lado também não é nada de se deitar fora [;)]

Agora fui à oficina de um amigo e finalmente vi a mota que ele há muito me tinha dito que estava à minha espera... [:D]

mkd56w.jpg

b6wrkj.jpg

2m3fpeg.jpg

2ppezp2.jpg

Triumph Speed Triple 955i

Gosto mais da última evolução (já com algumas mudanças estéticas que a tornam mais actual e com o motor de 1050cc) mas é uma grande burra. Mete respeito. E está excelente, pelo que se vê.
Aqueles faróis redondos à patrão... serão sempre a marca destas Triumphs, para mim.

O dono tá a pedir 4.000€, penso. Basicamente não andou muito [:D] Tem 11.000 km, segundo o Pai do meu amigo me disse.

Atençao á fiabilidade, houve Triumphs com problemas graves...

Felizmente que vivemos num país abençoado e não temos que passar por isto

Nem sei como eles aguentam estarem com as motos paradas tanto tempo. A minha Virago só pára ao fim de semana e mesmo assim não perco a oportunidade de ir à cave dar à ignição e rolar um pouco com ela nem que seja pelo meio dos pilares.
Depois de 4 meses de utilização regular deixou-me ficar mal na última sexta à noite, começou a falhar e a mandar rateres. Lá consegui chegar a casa com as luzes desligadas e agora está na oficina. Ao que parece será um problema eletrico.

Recentemente consegui, é certo que com algum esforço, que a Tmax 530 completasse 300 km com o mesmo depósito.
A média ficou-se pelos 4L, o que é extraordinário considerando que a média oficial se situa entre os 5 e os 6L.

[TABLE="class: display, width: 595"]
[TR]
[TH="class: col-edit sorting_disabled, align: left"] [/TH]
[TH="class: col-num sorting, align: left"]#[/TH]
[TH="class: col-date sorting_desc, align: left"]Date[/TH]
[TH="class: col-miles sorting, align: left"]km[/TH]
[TH="class: col-gallons sorting, align: left"]Litres[/TH]
[TH="class: col-mpg sorting, align: left"]L/100km[/TH]
[TH="class: col-price sorting, align: left"]Price[/TH]
[TH="class: col-citypct sorting, align: left"]City %[/TH]
[TH="class: col-notes sorting, align: left"]Notes[/TH]
[/TR]
[TR]
[TH="colspan: 12, align: left"][/TH]
[/TR]
[TR="class: odd"]
[TD="align: left"][/TD]
[TD="align: left"]9[/TD]
[TD="class: sorting_1, align: left"]08-02-2013[/TD]
[TD="align: left"]305.0[/TD]
[TD="align: left"]12.34[/TD]
[TD="align: left"]4.0[/TD]
[TD="align: left"]1.809[/TD]
[TD="align: left"]10%[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

Nas motas sempre usei - e usarei - gasolina 98.
É uma discussão perdida no tempo, que granjeou a minha decisão não pela eventual poupança/rendimento que possa dar mas pela menor sujidade que pode provocar.
A poupança relativamente à 95 é mínima e a poupança virtual não justifica a mudança.

Nas motas sempre usei - e usarei - gasolina 98.
É uma discussão perdida no tempo, que granjeou a minha decisão não pela eventual poupança/rendimento que possa dar mas pela menor sujidade que pode provocar.
A poupança relativamente à 95 é mínima e a poupança virtual não justifica a mudança.

Sabes mesmo o que diferencia a 95 da 98? :confused:

Para animar a doscusao 95/98 vou relatar a minha experiencia. Fiz agora 3 depositos de 98 e nao notei diferença nos consumos. Notei na carteira. Mesmo que gaste ligeiramente mais com 95 vou me manter com 95. Sendo o minimo 91 e o recomendado 95, no meu caso nao vejo vantagem em usar 98. Meto 98 e ando sem preocupaçoes com o consumo e chega bem.

Back