"O cantinho das motos"-

Pois compreendo.
Mas se o ABS existe, é bom que funcione. Pode fazer falta...[;)]

E depois há o factor psicológico de ter sempre a luzinha acesa...

Já verificaste se não é nenhuma lâmpada de stop fundida? Creio que as BMW acendem a luz do ABS nesse caso.
Eu sei que é um tiro um bocado idiota, mas nunca se sabe.

Mas como diz a Teoria da Navalha de Occam... ás vezes a solução de um problema é a mais simples das hipóteses... [;)]

É verdade o factor psicologico tambem conta muito e ter uma coisa avariada é logo um trauma!
Luz de stop ou lampadas não deve ser pois pelo que vi no manual tem aviso próprio para esses problemas, só para a semana é que devo poder ir à BMW, espero que seja mesmo uma coisa simples que nesta fase isto está mau para gastar dinheiro em avarias...

E isto pode ser a nova Honda RCV1000, finalmente o V4

9h2ypc.png

Está mesmo para sair, só que ainda não se sabe bem para que nível de preço.

Se for uma coisa, só para alguns, muito poucos, porra prá Honda.

Dopo tanti tentennamenti, Honda avrebbe deciso di realizzare la versione stradale della RC 213V impiegata nel mondiale MotoGP. La moto dovrebbe essere commercializzata con la sigla RCV 1000 e debutterà sul mercato nel 2014, al prezzo base di circa 50.000 euro. La Honda RCV debutta dopo la Ducati Desmosedici R e la BMW HP4 che deriva dalla superbike S 1000 RR impiegata nel mondiale SBK. La Honda RCV 1000 sarà equipaggiata con il motore V4 da circa 200 CV di potenza e il telaio a doppia trave in alluminio consentirà di contenere la massa sotto i 200 kg, anche con il serbatoio pieno di carburante.

honda_rcv_1000_render.jpg

É verdade o factor psicologico tambem conta muito e ter uma coisa avariada é logo um trauma!
Luz de stop ou lampadas não deve ser pois pelo que vi no manual tem aviso próprio para esses problemas, só para a semana é que devo poder ir à BMW, espero que seja mesmo uma coisa simples que nesta fase isto está mau para gastar dinheiro em avarias...

E então? O que era?

Tal como já tinha referido no tópico dos óleos, comprei mais um "brinquedo" para me entreter, dar umas passeatas lowcost e ir às compras :rolleyes:.

Estava parada há uns 3 anos numa barraca, devidamente tapada. Quando a fui buscar pus-lhe gasolina (mistura), dei 3 vezes ao pedal e voilá [:p]. Tinha os discos de embraiagem colados, mas nada que uma pequena pesquisa na net e uns minutos de volta dela não resolvessem...
Até agora andei apenas uns 2 km (no campo) nela porque ainda tem os docs camarários, situação que se encontra em resolução.

É de fabrico nacional, à excepção do coração (de 4 velocidades com papa-atacadores) que é alemão, tendo sido fabricada no ano da revolução dos cravos.

O objectivo traçado é fazer mais de 200 km no próximo dia 9/6/2013 no estado em que se encontra, sendo a única alteração a mudança do lubrificante.

Bem... Chega de paleio e vamos às fotos [:D]

O conjunto... O reboque encontra-se a levar uma caixa nova, porque o estado de degradação era evidente (tinha buracos na chapa)
04052013692.jpg

Só a motorizada... Macal M70 - Turismo
05052013697.jpg

05052013698.jpg

05052013702.jpg

PS: Não estou a conseguir colocar as imagens visíveis. :sh)

Tinha a pancada de ter um atrelado destes ou um triciclo... [:D].

Acabei por comprar a mota mais por causa do atrelado. Até tinha ficado apenas com o atrelado, mas como a outra (ML Flecha) é uma versão "desportiva", não tem grelha de carga traseira, logo não tinha como puxar o reboque.

Neste momento a "frota" é composta por:
- YZF 750;
- DT 50 LC (a mota da minha adolescência);
- ML Flecha (totalmente restaurada);
- Macal M70 Turismo + reboque.

Agora só falta arranjar uma motorizada dos gelados [;)]

Muito bom esse atrelado para levar um pipo...[:D]

esse motor zundapp turbina é muito bom.

O motor não será o original, uma vez que a chapa identificativa menciona 1982. Da pequena volta que dei nele pareceu-me com uma performance razoável, face aos meus 90 kg [:D].
Duvido que ela possa comigo, com a minha namorada, um atrelado e um barril [:)]

O atrelado é tipo sidecar dos pobres...[:D]

Mas foi um bom achado. O restauro parece mínimo.

Pois, o sidecar... Esse é um sonho da minha namorada, vamos ver se daqui por uns anos consigo uma DNEPR barata ou parecida.

Quanto ao restauro, de momento ficará assim pois os valores dispendidos na outra foram consideráveis, e ainda não acabaram. Está neste momento a levar rolamentos, biela e cambota... ao fim de 42 anos.

Para lhe lavar a cara não é preciso muito, mas para ir a viagem planeada nem as teias de aranha irão sair. Vai ser quase como saiu da barraca [:D].

Eu gostava de restaurar uma destas... já se encontram algumas, mas os preços estão um pouco puxados para uma decente...

13015_0_1_2_350%20ts%20(with%20sidecar)_Image%20credits%20-%20Marek%20Adamczuk.%20from%20Poland.jpg

Jawa 350 2T se não me engano.

Anda por aí uma, mas o preço de aquisição, associado a um possível restauro... [s)]

Parabéns pela aquisição. Como já disseram, o restauro parece ser "mínimo". :)

Parti-me a rir com esta! [:)]

Para os apaixonados das 50cc antigas, vejam estes que estão a preparar para ir com uma Macal M70, XF21 e uma vespa 50 até Marrocos: Forum MOTONLINE: Marrocos de motorizada

A mota dos gelados seria mais uma paródia, mas são rarissimas e sobrevalorizadas. Havia duas na minha terra, quando esta época de crise passar a ver se as procuro [;)].

O restauro parece mínimo, mas para ficar bem feito acabamos por ir sempre ao osso e aí os custos avolumam-se bastante. Ela à primeira vista precisa de aros e raios novos (normal), tudo desmontado, levado ao jacto de areia e metalização, cromados de novo, escape novo, pintura e kit de autocolantes, poisa-pés e respectivas borrachas... O normal [;)].

Da minha experiência o que pode encarecer um restauro:
- Motor danificado/colado;
- Falta de peças originais;
- Danos estruturais (ferrugem no interior do depósito, peças estruturais empenadas...)

Depois vai da carolisse de cada um. Eu cheguei ao ponto de reparar totalmente os amortecedores da Flecha porque eram os originais, e reguláveis em altura. Provavelmente outro tinha comprado da concorrência e estava bom assim... Ou de mandar pintar uns emblemas a um user bastante conhecido noutros foruns.

Tenho bastante admiração por esse pessoal mas não seria capaz de o fazer. O meu c* não aguenta tantas horas sentado num banco... Têm-me desafiado a fazer o Lés-a-Lés, mas depois de ler o road-book já informei que no mínimo tenho que levar uma 125 2T e até sei onde está uma Casal 125 apropriada [:D]. Mas bom, bom era uma XR 600 [br:)]

E então? O que era?

Ainda não sei, não tenho tempo para ir a Lisboa, talvez hoje ligo à BMW para saber se me conseguem dizer ao telefone qual a causa provável, a minha esperança é que seja mesmo a bateria, deve ser mais barato do que o modulo do ABS, entretanto tenho andado à mesma com ela...

Back