Que falta faz uma concorrente da Honda à VStrom....!
enfim, adiante....
Muito mais protecção para o vento do que oferecem as Diversion, CBF600S, etc, não é fácil encontrar nesses segmentos, a não ser já alteradas com acessórios extra e mesmo assim não melhora grande coisa. O vidro alto ajuda para a parte do tronco e cabeça mas uma das coisas que gostava de ter mais protegido eram as pernas (coxas) e mãos nos dias mais frios. As mãos com punhos aquecidos deve resolver (ou com as protecções em plástico, para as do tipo trail) mais ou menos, as pernas com mais camadas de calças também, mas que obviamente não dá jeito nenhum usar. Eu na CBF apanho "bastante" vento na parte de cima das pernas.
Agora também depende do tipo de protecção que queres. É só para não apanhar vento no tronco e/ou na cabeça? Ou é também para o "resto" do corpo (pernas, etc)?
É que parece-me que terás de fazer um compromisso entre essas opções, tendo em conta o segmento que andas a ver.
E já colocaram, e falaste, em opções bastante distintas, gostas de todos os tipos?
Assim, sendo, ou vais para uma Pan European ou para uma scooter!
Curiosamente a F650GS (a recentemente substituída pela F700GS, e que ainda me faz pesquisar nos usados naquele amarelo e preto maravilhoso!) parecia-me ter uma razoável protecção para as pernas, devido ao estreito quadro e uma carenagem "aberta" para proteger as pernas, coisa que ficou menos "visível" na nova F700GS. O resto seria alterar o vidro para um mais alto, as tais protecções de punhos, etc.
Mas como também queres descer o IUC, esta também fica de fora , que paga como gente grande!