"O cantinho das motos"-

Mal por mal, as Harley´s só perdem óleo:rolleyes:[:)]

E parafusos, não? [:D]

Pessoal das hornets !! até que velocidade é que se consegue fazer uma viagem sem ser completamente massacrado pelo vento ? [kiss]

já agora, 4000€ é um valor justo para uma de 2008 com menos de 5000km ?

Diria que até aos 130 km/h vai-se na boa, a partir daí a tareia vai aumentando gradualmente.

Quanto ao valor não faço a mínima ideia...

Bom gosto [br:)]

Nunca conduzi, mas não me parece diferente de outras R's em termos de posição de condução.

Será talvez mais brusca e menos filtrada devido ao V2

O meu Pai teve uma CBR 1100XX durante 5 anos, vendeu-a recentemente e agora vai comprar a Ducati Multistrada 1200 Sport com 170cv.
Alguém daqui tem uma Multistrada? [;)]

Depois de ter 5 Honda's, vai passar para uma Ducati [:cool:]
A ver como vai ser a mudança [:D]

Não é preciso defender nada é uma marca que aprecio bastante, tanto nas 2 rodas como nos quads, não me importava nada de ter uma Quad 525XC, ou 250EXC-F, uma Duke (vendo bem acho que me contentava com pouco, uma 125exc vá)
O problema da KTM é ter poucos representantes por cá, pelo menos aqui na Margem Sul não conheço nenhum, aliás, acho que até há 1, mas têm lá 1 ou 2 motas, e por esse lado, só conheço a KTM Lx...

EDIT: E o preço podia ser mais baixinho, mas percebo, não é qq marca que trás Ohlins, Magura...
Tens de ir ao site da KTM que mostra-te a localização dos stands e oficinas.
A baixo do Tejo acho que só em Santo André...

Edd, a Diversion 600 FA não fará o estilo que necessitas...?

Eu compreendo a questão do IUC... há uma semana em Abril que ando sempre deprimido...

XJ6DiversionFACoresRaceBlu.jpg

Eu pessoalmente nunca morri muito de amores por ela, mas...

E uma Transalp?
(eu sei nem é carne, nem peixe)

Mas se um dos teus objectivos é baixar ainda mais o IUC, então teria que ser algo entre os 350 e 500cc... o que já se aproxima da área dos aspiradores...
Nope a Diversion não faz muito o estilo também.
A Transalp, tal como a BMW F650/700 ou 800 GS, a Triumph Explorer, Ducati Multistrada, a V-Strom são motas que aprecio, não te preocupes que também gosto da tua Varadero.

O IUC se der p/ baixar, fixe senão temos pena! Já aumentar queria evitar...

Dessa gama tem também a suzuki gsx 650f
Não quero ir para essas gamas, não só não aprecio por aí além, como tenho ideia de não serem as melhores para o dia à dia.
Além disso, não quero nada muito racing, se não metem-me para fora de casa!

Eddy, pensava que querias uma usada (pouco...) daí a sugestão da Fazer, provavelmente uma s2

(...)

Cump.
Usadas só em última análise e conhecendo a origem, as motas são muito ingratas em usadas. Facilmente se escondem problemas graves de segurança que numa volta e inspecção rápida não tens noção.
Desde garfos a rodas tortas, quadros partidos/empenados e até "recolhidos", é muito fácil acontecer e tentarem vender sem qualquer info.

A média-baixa cilindrada é um patamar impecável para o dia-a-dia (e não só!), é pena não haver grande oferta.

Nesse aspecto, as novas Honda 500 parecem uma excelente aposta.
As novas, quais novas?
Tenho de recomeçar a comprar umas revistas se me quero meter na troca de montada!

Para quem vem de uma Duke, uma Fazer é algo assim para o bocado anónimo, e isto sabendo que a Yamaha é uma excelente proposta.

Na realidade o que eu acho que o colega Eddy quer é algo mais confortável para fazer o seu percurso diário, mas que mantenha a personalidade da Duke, algo que diga que vai na Sua Mota e não que diga que vai na mota.

As propostas parecem-me difíceis, principalmente por causa da proteção aerodinâmica.
Por acaso se há coisa que gosto é da exclusividade, mas, demasiada torna-se problemática.
Como p.e. a KTM, peças em concorrência é quase para esquecer...

Saíndo de uma duke, aplica-se o teu raciocínio a quase tudo resto

As 500 da honda devem ser mesmo para frotas, mesmo assim... Pela diferença de preço, vale sempre a pena a 700

Cump.

700...!? Qual delas?
Estou a tentar lembrar-me de todas as "recomendações" que me foram dadas e não me estou a lembrar.

Que falta faz uma concorrente da Honda à VStrom....!
enfim, adiante....

Muito mais protecção para o vento do que oferecem as Diversion, CBF600S, etc, não é fácil encontrar nesses segmentos, a não ser já alteradas com acessórios extra e mesmo assim não melhora grande coisa. O vidro alto ajuda para a parte do tronco e cabeça mas uma das coisas que gostava de ter mais protegido eram as pernas (coxas) e mãos nos dias mais frios. As mãos com punhos aquecidos deve resolver (ou com as protecções em plástico, para as do tipo trail) mais ou menos, as pernas com mais camadas de calças também, mas que obviamente não dá jeito nenhum usar. Eu na CBF apanho "bastante" vento na parte de cima das pernas.

Agora também depende do tipo de protecção que queres. É só para não apanhar vento no tronco e/ou na cabeça? Ou é também para o "resto" do corpo (pernas, etc)?
É que parece-me que terás de fazer um compromisso entre essas opções, tendo em conta o segmento que andas a ver.
E já colocaram, e falaste, em opções bastante distintas, gostas de todos os tipos?

Assim, sendo, ou vais para uma Pan European ou para uma scooter!

Curiosamente a F650GS (a recentemente substituída pela F700GS, e que ainda me faz pesquisar nos usados naquele amarelo e preto maravilhoso!) parecia-me ter uma razoável protecção para as pernas, devido ao estreito quadro e uma carenagem "aberta" para proteger as pernas, coisa que ficou menos "visível" na nova F700GS. O resto seria alterar o vidro para um mais alto, as tais protecções de punhos, etc.
Mas como também queres descer o IUC, esta também fica de fora , que paga como gente grande!
O decréscimo do IUC não é imperativo!
A parte que mais quero proteger é as pernas também aliás, até é mais os joelhos, a cabeça e tronco pode ser mais ou menos difícil de solucionar à posteriori mas, normalmente arranja-se soluções.

Protecções de punho: check! Tenho e de Inverno é maravilha, já de Verão, como as luvas são muito arejadas também não sinto qualquer problema.

Boas!
Ontem fui fazer test-drive ás 3 novas Triumph, a Trophy SE, Tiger Explorer 1200 e a SpeedTriple 675, juntamente com o meu Pai e mais uns amigos. Já alguém as experimentou?

Uma foto das 3 meninas;

(...)

A Tiger Explorer foi sem dúvida a preferida das 3 pelo pessoal. Rapidíssima, super confortável, motor fantástico e com um barulhinho também muito agradável.

img9363f.jpg

No final do dia, o balanço vai sem dúvida para a K1600 GT, apesar da Tiger Explorer estar quase lá

Isto foi só um resumo assim por alto, qualquer dúvida ou questão, podem perguntar!
Arranjas uma foto da Explorer de frente com condutor?
Só existe em 1200cc, não é?

Então o que aconteceu à K-GT para depois irem para algo tão diferente como a Multistrada?

O quereres trocar por outra. Sempre vais trocar?

Devemos trabalhar no mesmo sítio.
Andamos a "estudar" a coisa... tenta ler tudo o que deixo aí para trás... [;)]

Edd :)
PS: Tive que remover alguns smiles e fotos de modo a que conseguir postar.

Bom gosto [br:)]

Nunca conduzi, mas não me parece diferente de outras R's em termos de posição de condução.

Será talvez mais brusca e menos filtrada devido ao V2

Mesmo muito bom gosto.
E suspeito que o valor vai começar a subir porque não é uma R qualquer.

O preço que andam a pedir por um SP1 dá para comprar 2 XX do mesmo ano, passo o exagero.
Preços esticados e contam-se pelos dedos da mão as que estão à venda.

Alguém tem experiencia com VTR SP1?

A posição de condução é mto desconfortável para mais do que "meia dúzia" de kms

Esquece a posição de condução, se gostas da roda da frente no ar á saída das curvas, não arranjas nada melhor

Não tenho muita experiência de R's, mas já fiz cerca de 50 kms com uma por estrada de montanha, e o binário do V2 é espetáculo. (mesmo na Varadero é muito bom)

A posição de condução é bastante radical, mas talvez não muito diferente das Rs atuais...já foiá uns anos)

Para viagens depende da tua estatura. Com 1,8 ou mais, vais sofrer um bocadinho. Se tiveres até 1,70 não tens qualquer problema, mas podes sempre colocar uma viseira ligeiramente mais alta.

O pneu de trás é que vai á vida em pouco tempo. Numa ida a Faro ( cerca de 1.200 kms) sempre a dar calor um companheiro derretei um.

Esquece a posição de condução, se gostas da roda da frente no ar á saída das curvas, não arranjas nada melhor

Não tenho muita experiência de R's, mas já fiz cerca de 50 kms com uma por estrada de montanha, e o binário do V2 é espetáculo. (mesmo na Varadero é muito bom)

A posição de condução é bastante radical, mas talvez não muito diferente das Rs atuais...já foiá uns anos)

Para viagens depende da tua estatura. Com 1,8 ou mais, vais sofrer um bocadinho. Se tiveres até 1,70 não tens qualquer problema, mas podes sempre colocar uma viseira ligeiramente mais alta.

O pneu de trás é que vai á vida em pouco tempo. Numa ida a Faro ( cerca de 1.200 kms) sempre a dar calor um companheiro derretei um.

A semana passada estava a falr com um amigo e perguntou-me pq ainda n comprei a porra da mota. A minha resposta: não confio em mim.

E agora ao ler o que escreveste, lembrei-me logo do pq de ainda nao ter comprado.

É uma indecisão do carago....

Arranjas uma foto da Explorer de frente com condutor?
Só existe em 1200cc, não é?

Então o que aconteceu à K-GT para depois irem para algo tão diferente como a Multistrada?

Não tenho foto de frente com o condutor :s
Penso que existe também em 800cc ;)

Bem, a razão da mudança foi basicamente por estes motivos:

A K1600 GT cá está caríssima, e estavamos a pensar ir buscar uma a Inglaterra. Mas isso ia dar algum transtorno pois já temos férias planeadas há algum tempo com outras pessoas e ia-nos mudar os planos todos..

A Multistrada sempre esteve nos planos a partir da venda da XX, apesar de ser uma mota um pouco diferente. Os meus Pais experimentaram, é super confortável (mete a XX num bolso), anda que é uma coisa tola, e é muito boa para longas viagens também. E depois de tudo, foi um excelente negócio, pois a mota só em Extras tem 4.000€, pelo menos.

Como disse o meu Pai, daqui a 4 anitos, quando a K1600 GT andar num preço "melhor", muda-se [:D]

A semana passada estava a falr com um amigo e perguntou-me pq ainda n comprei a porra da mota. A minha resposta: não confio em mim.

E agora ao ler o que escreveste, lembrei-me logo do pq de ainda nao ter comprado.

Porra, todos os problemas de uma mota fossem ''não confiar em mim''... ai era fácil, pelo menos o destino estava nas próprias mãos. Para o bem e para o mal.

O pior está nos outros, que ninguém controla. Um toque de m*rda a 30 km/h com um carro ou camião e a mossa já pode ser para a vida.

Eu nunca deixaria de comprar uma mota por causa de mim. Por causa dos outros, talvez. Depende de cada um. Just my 2 cents, que no que toca a 2 rodas não sou ninguém para falar :)

Preço "melhor" só se for em usada e.... vamos lá ver [:D]
E a legalização cá, compensa?

As 800cc da Triumph são as Tiger, a 800 e a 800XC, existindo também a Tiger 1050.

Sim, usada claro. Em Inglaterra, a K1600 GT por 15 mil já se arranjam. Depois são mais uns 500€ para a legalização.

A Tiger das fotos é a 1200 [;)]

É bom teres essa noção. [;)]

Se todos tivessem essa clarividência acredito que as motas seriam "culpadas" de bastante menos mortes.

Já o disse aqui muitas vezes e volto a repetir que no meu caso procuro fazer só aquilo que sei, sem inventar e sem exibicionismos. Isto tudo apesar de ter uma R, que normalmente são conotadas com o contrário do que escrevi [:D].

De qualquer forma, antes de avançares para a VTR 1000 SP1 ([br:)]), faz uma pequena reflexão ao que custa a manutenção, consumos e IUC. [;)]

Creio que já foi tudo dito em relação à tua "confiança".
É bom que tenhas realizado esse pensamento, mas não deixes que ele te tolde.

Vais encontrar um motor espectacular, explosivo desde as baixas, com uma sonoridade maravilhosa, um motor á prova de bala que te permite ter todos os tipos de condução desde a despreocupada à agressiva. Um pouco "vibrante", está sempre a pedir para andar das 4000 rpm para cima.

E para além disso:

REAL%20MEN%20BLUE-500x500.png

E pronto... também tinha que puxar a brasa à minha sardinha... [:D]

Last edited:
Alguém sabe os consumos desta menina?

attachment.php

gostava de saber porque tenho um negocio interessante e já fiz pesquisas e não encontro nada acerca dos consumos dela!

Back