"O cantinho das motos"-

Ontem tive a ler o tópico da transformação no Cafe Racer 351 e está muito bom [br:)]

E está como nas fotos? É que pelo que percebi ela foi vendida no ano passado e não sei que alterações o novo dono chegou a fazer....

Ontem pensei que te tinha respondido, mas passou-me...

Tem um autocolante na caixa da bateria e é a única coisa que lembro assim de cabeça. Quando a vir da próxima vez, posto aqui uma foto.

Não te esqueças que para todos os efeitos é uma mota a carburadores (eu gosto) e com quase 20 anos [;)]

Ontem, pela primeira vez, andei de secador. Fui ter com um amigo meu que tem uma PCX 125 e fomos beber um caneco. Ele, apesar de ter o secador, tem carta de mota e, por curiosidade, trocamos a mota no percurso de ida.

Confesso que estou tão habituado a não ter proteção aerodinâmica que, só a meio caminho é que reparei que ia de viseira aberta. Achei estranha a posição de condução (é tão direita, que comparada com aquela, na minha CBF500 parece que vamos numa "R"), curioso o facto de não ter mudanças e bastante confortável a proteção aerodinâmica. Em termos de motor, vindo da minha 500, aquilo não anda, vai andando, mas para quem anda em cidade, de facto chega. Uma coisa que achei é que a scooter transmite uma elevada sensação de segurança quando comparada com uma mota normal, devido àquela envolvência. Até começo a "perceber" de onde vem aquela condução semi-kamikaze que algum pessoal da carta de carro tem. Uma pessoa vai sentada como se estivesse numa cadeira, com os pés confortavelmente no chão, sem levar com grande vento, num veículo leve e relativamente ágil, parece fácil esquecer-se que se vai no "elo mais fraco" dos utilizadores da estrada.
Resumidamente, não tenho feitio para scooters, apesar de reconhecer as suas mais-valias como mota do dia a dia. Mesmo que fosse comprar uma 125, preferiria uma mota "normal" a uma scooter.

2iivdzc.jpg

Sim. A moto das fotos é uma fz600n (também ando a ver uma dessas [:D])

A questão aqui é se o vendedor se enganou nas caracteristicas ou nas fotos

Aquilo parece ser um stand de carros de beira de estrada. É natural que percebam pouco de motos, daí o erro.

Ando a pensar comprar uma CBF 600sa de 2005/2006 alguem daqui pode dar me umas dicas no que devo ter atençao ao analisar a moto ? Obrigado

Sim. A moto das fotos é uma fz600n (também ando a ver uma dessas [:D])

A questão aqui é se o vendedor se enganou nas caracteristicas ou nas fotos

E em termos de comportamento e fiabilidade, como se comporta esta fz6n?
Os consumos não me interessam muito... Pra consumo tenho o meu carro. :)

Sempre me disseram que dentro deste preço o melhor é Honda e o resto "é paisagem". É assim?

E em termos de comportamento e fiabilidade, como se comporta esta fz6n?
Os consumos não me interessam muito... Pra consumo tenho o meu carro. :)

Sempre me disseram que dentro deste preço o melhor é Honda e o resto "é paisagem". É assim?

Isso é um mito. Qualquer mota relativamente recente devidamente assistida tem uma excelente fiabilidade. Quanto à mota em questão é perfeitamente equivalente à Honda quer em fiabilidade quer em comportamento, sendo uma questão de gosto pessoal. Se gostares dessa mota e ela estiver em condições, não tens porque recear nada.

Bom Dia

Comprei recentemente uma Suzuki Bandit 650n ...nova. É verdade que já está faz alguns anos no mercado mas as mudanças feitas em 2009 ainda a deixam bastante actual (acho eu), além disso o preço é imbativel na categoria onde se insere....a grandes rasgos foram estas as razões para trocar a minha Ninja 250R pela Bandit....mas gostava de saber as vossas opiniões em relação à mota.

Cumprimentos

A fz é a de 98cv. O modelo descafeinado saíu apenas em finais de 2006 (ou terá sido inicio de 2007...).

Consumos é o normal para a cc, dependendo do punho direito, desde 5.5 até aos 7 litros são possíveis.

As primeiras versões padeciam de um problema no tcs, mas nem todas o tiveram, e as que tiveram já estão mais que resolvidos[;)]

Atenção que as fz têm um painel digital que nem todos gostam. De resto apenas de salientar que faz uns ligeiros poços em médias rotações, nada de grave, mas estão lá. Eu também acho a direcção muito leve...

Cump.

Ontem tive a ler o tópico da transformação no Cafe Racer 351 e está muito bom [br:)]

E está como nas fotos? É que pelo que percebi ela foi vendida no ano passado e não sei que alterações o novo dono chegou a fazer....

Ontem pensei que te tinha respondido, mas passou-me...

Tem um autocolante na caixa da bateria e é a única coisa que lembro assim de cabeça. Quando a vir da próxima vez, posto aqui uma foto.

Não te esqueças que para todos os efeitos é uma mota a carburadores (eu gosto) e com quase 20 anos [;)]

Segue uma foto fresquinha da CB750

CB750.JPG

Se precisares da matrícula para info, manda PM [;)]

Back