O carro é bom, você tem é azar...

citação:Originalmente colocada por colin

O que aconteceu ontem: Acende-se a luz de STOP e aparece a mensagem "Deficiência na injecção". O motor parece que trabalha a 3 cilindros e faz um barulho de tractor.

Engraçado (claro que não tem piada) mas ontem a minha Fiat Palio, de manhã, começou a fazer isso... tirando a indicação claro da luz STOP, pois não tem computador de bordo...
Mas ao relanti e a andar abaixo das 2.000rpm, dá uns coices e trabalha como se faltassem 1-2 cilindros... e dá mesmo como se tivesse algo a bater.. Acima das 3.000 acalma bastante...
No dai antes até tive um casamento e foi com ela, carregada com 5 pessoas pesadas e tudo... e tudo 5 estrelas... Ontem, ao pegar de manhã começou com sintomas iguais a esses..
Tem quase 7 anos e 97-98 mil kms... e nunca deu problemas deste tipo...

Tou a cismar com uma coisa...
É que meti gasolina no Jumbo (aveiro) na 5ª ou 6ª e por causa das filas que lá estão sempre, só havia metido lá ainda antes daquilo ficar suspenso como esteve, ou seja, já á uns 2 meses...
Costumo meter no Intermarche de Estarreja, ai 90% das vezes, e o resto ou na Total, perto de casa, ou na BP...

Será que foi da gasolina do Jumbo?

Já pedi ao meu mecanico para a vir ver... vamos a ver o que é...

O meu testemunho:

Mégane Break dci 100 póneis. Tem trinta e tal mil km e aparte dos ruídos parasitas (penso que é parte do equipamento de série) e do problema comum na direcção (foi substituída e ponto final) tem sido 5 estrelas.

Isto dito por um ex vaguista convicto que vendeu um Golf IV TDI e veio para a Renault e, por enquanto, não está nada arrependido.

Como diz a malta "Renault... até que se justifique!"

PS - Tenho um conhecido com um Mégane de 80 póneis que leva esfregas descomunais (carro de empresa) e o cabr@o está quase com 150.000 e ainda não deu nenhuma chatice de especial! Para terem uma ideia do tratamento digo que está para levar o 4.º jogo de pneus, se é que ainda não levou!

Se o Renô se portar mal o meu próximo carro será japunas. Sempre quero ver a famosa fiabilidade oriental!!!

citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

Continuo cheio de sorte...:D

Maravilha...:)

Querem saber o que eu penso?

Continuem a comprar DCi, HDi, CDTi, TDi, D4D, HRVTSXTCTi...enfim...

Comprem que as marcas agradecem...

Continuam a achar que compensa um carro a gasóleo?[xx(]

Think again...;)
[^][^]
[^][^]

citação:Originalmente colocada por sylvester

é como te digo colin... comprar um renault novo é como comprar um usado em bom estado.
Tive um twingo comprado novo e cheguei aos 30 mil vendi-o. Nesses 30 mil tive vários problemas como o motor a trabalhar a 3 cilindros, a bomba de gasolina, os amortecedores de trás, uma panela e sem esquecer.... o vidro da porta do condutor que caiu quando fechei a porta[8][8]
E os ruidos? Fui-me queixar à unimotor Gaia pois ainda tinha garantia e os gajos riram-se na minha cara e disseram:"até os mercedes fazem ruidos, que é que quer agora?"
Eu gostava mt da renault mas depois do supercinco e do twingo: renault nunca mais! Renault igual a sucata francesa![8)]

Estas afirmações são exageradas e injustas...mas ok!
;)Também estavas à espera que um twingo não tivesse ruidos parasitas?
Desde que tenho o twingo, ainda por cima de 95 (já é velhote) que nem sei viver sem ruidos parasitas...a montagem pelo menos dos de 99 para baixo é fraquinha!!
De resto tem sido sempre a andar...e olha que já tem 93700 km! MAs nas minhas mãos só tem 2700 km! MAs espero que não me dê chatiçes! Está impecável...;)

compreendo a tua mágoa com a renault porque parece que tiveste memso uma experiencia traumática...depois acho que na renault, como em outras marcas, deveriam tratar os clientes muito melhor!! Não dando respostas do tipo "os mercedes também têm"!!;)

Abraço

bem.. tenho um megane de 04/04 com 98 mil km ( sim.. em pouco mais de um ano ) e sempre com prego a fundo. Nunca tive nenhum problema, logo o carro tem sido MUITO fiavel.

citação:Originalmente colocada por petrus

O meu testemunho:

Mégane Break dci 100 póneis. Tem trinta e tal mil km e aparte dos ruídos parasitas (penso que é parte do equipamento de série) e do problema comum na direcção (foi substituída e ponto final) tem sido 5 estrelas.

Isto dito por um ex vaguista convicto que vendeu um Golf IV TDI e veio para a Renault e, por enquanto, não está nada arrependido.

Como diz a malta "Renault... até que se justifique!"

PS - Tenho um conhecido com um Mégane de 80 póneis que leva esfregas descomunais (carro de empresa) e o cabr@o está quase com 150.000 e ainda não deu nenhuma chatice de especial! Para terem uma ideia do tratamento digo que está para levar o 4.º jogo de pneus, se é que ainda não levou!

Se o Renô se portar mal o meu próximo carro será japunas. Sempre quero ver a famosa fiabilidade oriental!!!

É como tudo. Eu pessoalmente não arriscava o meu Golf IV TDI um Mégane. Deu 2 problemas típicos: MAF e vidro eléctrico. Custaram-me cerca de 100€ cada um a resolver. E mesmo a MAF penso que a culpa não foi do carro, pois avariou pouco depois de ter levado 10€ de Sem chumbo 95... (não perguntem como :D)

De resto que me lembre uma resistência do desembaciador do retrovisor.

Ruídos parasitas, bem, fora esse aos 15000km que ficou (bem) resolvido e sem perguntas, posso dizer que até aí aos 50000 não tinha nenhum. Agora quase nos 90000, bem já tem uns quantos. Mas as coisas também não são eternas.

Agora carro novo e a ranger por todos os cantos, problemas da coluna de direcção, suspensões, travões a chiar, problemas de motor,... por amor de deus...

Falam muito ques os TDI andam sempre a partir, mas da análise da autohoje da semana passada, vejo 4 motores minimamente fiáveis - o 1.6 HDI, o 20d da BMW, o 1.9TDI (excepto o de 115cv, mas tb foi sol de pouca dura), (estes apenas com reparos à MAF) e o 1.7 da isuzu/opel. De resto vejo é histórias de cambotas e turbos partidos, falhas de injectores, bombas gripadas, partir juntas de cabeça, tensores da correia de distribuição...

citação:Originalmente colocada por ManymilesR

citação:Originalmente colocada por sylvester

é como te digo colin... comprar um renault novo é como comprar um usado em bom estado.
Tive um twingo comprado novo e cheguei aos 30 mil vendi-o. Nesses 30 mil tive vários problemas como o motor a trabalhar a 3 cilindros, a bomba de gasolina, os amortecedores de trás, uma panela e sem esquecer.... o vidro da porta do condutor que caiu quando fechei a porta[8][8]
E os ruidos? Fui-me queixar à unimotor Gaia pois ainda tinha garantia e os gajos riram-se na minha cara e disseram:"até os mercedes fazem ruidos, que é que quer agora?"
Eu gostava mt da renault mas depois do supercinco e do twingo: renault nunca mais! Renault igual a sucata francesa![8)]

Estas afirmações são exageradas e injustas...mas ok!
;)Também estavas à espera que um twingo não tivesse ruidos parasitas?
Desde que tenho o twingo, ainda por cima de 95 (já é velhote) que nem sei viver sem ruidos parasitas...a montagem pelo menos dos de 99 para baixo é fraquinha!!
De resto tem sido sempre a andar...e olha que já tem 93700 km! MAs nas minhas mãos só tem 2700 km! MAs espero que não me dê chatiçes! Está impecável...;)

compreendo a tua mágoa com a renault porque parece que tiveste memso uma experiencia traumática...depois acho que na renault, como em outras marcas, deveriam tratar os clientes muito melhor!! Não dando respostas do tipo "os mercedes também têm"!!;)

Abraço
eu quando digo isto não é para ofender ninguém nem provocar.
Nunca ouviste dizer que o amor transforma-se em ódio?
Gostava mt da renault mas fui mesmo muito mal tratado na unimotor de vn gaia e o twingo saiu um fiasco.
Mas sempre que posso digo bem da renault;)
http://forum.autohoje.com/topic.aspTOPIC_ID=56933&SearchTerms=renault

Realmente é uma chatice enorme acontecer isso... principalmente quando se compra um carro novo e se tenta ter os maiores cuidados... Espero q os prob se resolvam rapidamente...

Já agora qual é o valor comercial da máquina (RWD)

Olá a todos! Tenho um Mégane II dCI com 80 cv, 3 portas, 2 anos e 40 mil km e estou um pouco desiludido, não com o motor pois este serve prefeitamente para o tipo de condução que efectuo, mas sim com os restantes problemas que por serem demasiados, tornam-se... frustrantes...! Só para dar uma noção dos problemas:

1- Chiar intenso do 1º par de pastilhas desde o início( na renault disseram que quando mudasse as pastilhas os chiar desparecia mas agora está a voltar...)

2- Ruídos/estalos na coluna de direcção quando voltava o volante... Aquilo parecia que ia desmontar tudo...(Substituiram uma peça qualquer na reanult ainda durante a garantia e os barulhos despareceram mas infelizmente, no mês a seguir à garantia acabar, voltaram os ruídos, embora menos intensos)

3- Ruídos parasitas nos plásticos do tablier, principalmente na zona em redor do rádio

4-Ainda durante a garantia, detectei que umas das fitas de desembaciamento do vidro posterior não funcionava e o vidro foi substituído na renault (bom serviço)

5- Novamente durante a garantia, o sensor de luz e de chuva avariava de vez em quando, nas manhãs húmidas. Na renault foi substituído o sensor e disseram que tinha a ver com a humidade. Novamente um bom serviço por parte da renault na asistência.

6- Ultimamente, tem aparecido o sinal de SERVICE porque a luz do airbag resolveu acender e dizer que existe um mau funcionamento... Como resultado, a cablagem do airbag do banco do passageiro tem que ser substituída... 100euro + mão de obra + IVA = roubo!!!!

7 - Há 2 semanas a renault enviou uma carta para a substituição de qualquer coisa nos vidros. Nunca tinham dado problemas...

Por acaso quanto ao motor, felizmente aé agora tive muita sorte. Não é um motor potente mas serve perfeitamente e anda a fazer um consumo de 4.9l/100 em cidade (Queluz-Lx-Almada), o que considero excelente. No entanto, tenho um vizinho com uma break de 100cv que... coitado... acho que lhe calhou uma das tais "unidades"... Tem um problema na injecção e o carro até já teve que ficar 2 semanas na oficina da renault para tentarem descobrir o que se passava. Assim, decidiu que era melhor passar mais uns dias na oficina pelo mesmo problema de injecção.

Olá a todos! Tenho um Mégane II dCI com 80 cv, 3 portas, 2 anos e 40 mil km e estou um pouco desiludido, não com o motor pois este serve prefeitamente para o tipo de condução que efectuo, mas sim com os restantes problemas que por serem demasiados, tornam-se... frustrantes...! Só para dar uma noção dos problemas:

1- Chiar intenso do 1º par de pastilhas desde o início( na renault disseram que quando mudasse as pastilhas os chiar desparecia mas agora está a voltar...)

2- Ruídos/estalos na coluna de direcção quando voltava o volante... Aquilo parecia que ia desmontar tudo...(Substituiram uma peça qualquer na reanult ainda durante a garantia e os barulhos despareceram mas infelizmente, no mês a seguir à garantia acabar, voltaram os ruídos, embora menos intensos)

3- Ruídos parasitas nos plásticos do tablier, principalmente na zona em redor do rádio

4-Ainda durante a garantia, detectei que umas das fitas de desembaciamento do vidro posterior não funcionava e o vidro foi substituído na renault (bom serviço)

5- Novamente durante a garantia, o sensor de luz e de chuva avariava de vez em quando, nas manhãs húmidas. Na renault foi substituído o sensor e disseram que tinha a ver com a humidade. Novamente um bom serviço por parte da renault na asistência.

6- Ultimamente, tem aparecido o sinal de SERVICE porque a luz do airbag resolveu acender e dizer que existe um mau funcionamento... Como resultado, a cablagem do airbag do banco do passageiro tem que ser substituída... 100euro + mão de obra + IVA = roubo!!!!

7 - Há 2 semanas a renault enviou uma carta para a substituição de qualquer coisa nos vidros. Nunca tinham dado problemas...

Por acaso quanto ao motor, felizmente aé agora tive muita sorte. Não é um motor potente mas serve perfeitamente e anda a fazer um consumo de 4.9l/100 em cidade (Queluz-Lx-Almada), o que considero excelente. No entanto, tenho um vizinho com uma break de 100cv que... coitado... acho que lhe calhou uma das tais "unidades"... Tem um problema na injecção e o carro até já teve que ficar 2 semanas na oficina da renault para tentarem descobrir o que se passava. Assim, decidiu que era melhor passar mais uns dias na oficina pelo mesmo problema de injecção.

É uma pena que estes carros apresentem estes probemas crónicos pois são bastantes confortáveis e pelo menos a nível de motor (pelo menos no meu caso!!!) nunca tive problemas... até agora...

Já agora, se alguém me pudesse dizer um link para um fórum aqui da autohoje sobre o mégane II, agradecia... Obrigado. Quanto a o Colin e outros "meganistas" espero que todos os problemas se resolvam...

Nossa, para que um up tão inútil assim? Para fazerem guerrinhas? Se querem isso vão para o Iraque e se definhem até o fim!

icon_smile_8ball.gif

Ora boas, vim aqui desabafar convosco o meu último stress com o belo do Megane.

Tenho um Mégane 1.5dci, 100cv, 1 ano e 2 meses, 28000km. Desde cedo me apercebi da falta de fiabilidade daquele carro senão repare-se na algo extensa lista de chatices que começou a dar logo após um mês a partir da compra.

- Suspensão. A mola da frente esquerda saía do apoio. Foi a arranjar. Voltou a acontecer. Arranjaram de novo. Faz agora um ruído em situações particulares (Recebi uma carta da Renault pra ir mudar a suspensão (outra vez??))

- Os vidros do condutor e pendura dão estalos quando se abrem, se fecham, estão a meio, etc. (Há ordens pra serem substituídos os elevadores dos vidros dos Meganes pq aquilo dá bronca)

- Tenho um roçar metálico vindo de meio da coluna de direcção que quando viro o volante todo para a direita parece que estou a dar corda a um relógio

- Quando se curva em mau piso, ouve-se um barulho no fundo da coluna de direcção que parece que aquilo se vai partir tudo. (Muita gente se queixa disso. Basta ver fóruns de possuidores de Meganes)

- Mais recentemente, uma enorme trepidação ao ralenti. Antes era raro acontecer, agora é raro o carro não tremer ao ralenti. (Já li mais queixas sobre isto em foruns de possuidores de Meganes)

Ainda na semana passada eu dizia que isto era chato mas vá lá, desde que não ficasse impossibilitado de andar, do mal o menos!

O que aconteceu ontem: Acende-se a luz de STOP e aparece a mensagem "Deficiência na injecção". O motor parece que trabalha a 3 cilindros e faz um barulho de tractor.

Ora bem, comprei eu este carro pq achava abusar da sorte andar por aí com um carro com 26 anos. Havia de chegar o dia em que ficava apeado.

O certo é que realmente o Toyota deixou-me apeado há 2 anos porque partiu o cabo da embraiagem. O Renault está farto de me dar dores de cabeça e finalmente deixou-me seriamente enrascado. Sou definitivamente um ex-cliente Renault.

Desculpem lá, tinha mesmo de desabafar.
Mais alguém que se quer juntar ao grupo

http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=58555&SearchTerms=ex-clientes

http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=31513&SearchTerms=ex-clientes

Cá em casa ja tivemos um laguna II,e tivemos que vende-lo com 58000 mil km todos os meses andava na autogarme matosinhos,que nervos de carro!Desculpem o termo que m*rda.

citação:Originalmente colocada por eu

Hoje em dia praticamente todas as marcas têm carros com defeitos de fabrico. A pressão do mercado no sentido de lançar novos modelos cada mais mais rapidamente não permite a execução de testes de qualidade aos produtos, pelo que os defeitos a médio/longo prazo não são detectados.

Mas pelo menos a Renault assume os defeitos de fabrico e resolve-os sem encargos para o cliente. Outras marcas, como por exemplo a Opel, não fazem o mesmo...

De quantos Recalls Opel é que se lembram? Pois... mas os defeitos existem e não são poucos...

Caro eu

Isso parece-me a opinião de alguém que tem um Renault que ainda está na garantia. Penso que essa opinião vai mudar no dia em que acabar a garantia ... ;)

citação:Originalmente colocada por eu

Hoje em dia praticamente todas as marcas têm carros com defeitos de fabrico. A pressão do mercado no sentido de lançar novos modelos cada mais mais rapidamente não permite a execução de testes de qualidade aos produtos, pelo que os defeitos a médio/longo prazo não são detectados.

Mas pelo menos a Renault assume os defeitos de fabrico e resolve-os sem encargos para o cliente. Outras marcas, como por exemplo a Opel, não fazem o mesmo...

De quantos Recalls Opel é que se lembram? Pois... mas os defeitos existem e não são poucos...

Sim, pelo menos até hoje, das duas vezes que fui reclamar de problemas (os outros ia esperar pela revisão pra lhes dar a lista), resolveram-nos bastante rapidamente na Renault Chelas. Não tenho razão de queixa deles. O mesmo já não se pode dizer da Renault Areeiro, mas são outras estórias...

cumps

Tenhom curiosidade em saber a história da Renault Areeiro. Mande-me por mail se não quiser falar abertamente ;)

Nos temos tido sorte. Temos cá em casa um MeganeI 1.4 16v com 6 anos e até hoje não tivemos rigorosamente problema nenhum, o carro ja tem 110mil km. Nem borrachinhas nem barulhos nada! Nunca levou nada. Assim como todos os Renaults que cá passaram. Tenho uma pessoa de familia que tambem só comprou Renaults que tem uma Laguna de 2001 1.9dci, que tinha muitos bugs de software, que nunca eram resolvidos até que mudou de concessionário de assistência em que lhe actualizaram a centralina. A partir dai o carro nunca mais levou nada nem deu mais qualquer tipo de chatices.

Será uma questão de sorte não sei. Mas por enquanto por aqui continuará a comprar-se Renault, provavelmente uma Laguna brevemente pode ser que mude de opinião depois ;) ou não..

Olhem, não é renault, mas parece que as S-max estão a dar uma barraca descomunal[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

Novidades? Só o facto de 30 dias após a história da deficiencia de injecção, a embraiagem ficar colada ao fundo (2 vezes apeado no mesmo mês é obra). E ter ficado 1 semana sem carro. Até agora, graças a Deus, tem-se portado bem, aparte umas travadinhas ocasionais com o sensor de luminosidade.

P.S. - O mal da Renault Areeiro (quanto a mim, das 2 vezes que lá fui) é: falta de simpatia e ninguém nos atende durante um quarto de hora ou meia hora. Chato, chato é dizerem que para fazer qq coisa que seja, tenho de marcar intervençao para daí a 3 semanas (sempre 3 semanas, têm sempre tudo cheio... é a vida) e os mecânicos que vêem os sintomas que o carro apresenta parece que não percebem nada daquilo. Vezes acontecem que parece que me estão a chamar estúpido ou mentiroso, a dizer que a mola saiu do apoio; -Esse barulho não é nada disso! Isso é o fim de curso da direcção! (nem vale a pena discutir, afinal é ele que vai mexer no carro e não quero mecânicos indispostos a mexer no meu carro).
A Renault Areeiro têm mecânicos que sempre me pareceram um pouco limitados e antipáticos. Desculpem, foi um desabafo.
Na Renault Telheiras são muito simpáticos mas é tudo normal para eles, tb andam muito atarefados, cheios de burocracias (não posso pedir que, aquando da revisão dos 30mil km, me verifiquem um barulho dos vidros, tenho de ir a outro sítio que não a "Mecânica" mas sim à "Colisão"... francamente. Não tenho paciência para isto......).

cumps

Back