O carro é bom, você tem é azar...

citação:Originalmente colocada por Jeandré

A minha mãe teve um Renault 5 Campus (da geração supercinco).
Claro que era um carro barato, nem servo freio tinha, plásticos de má qualidade, vidro manuais, etc. mas era um carro honesto.

Lá está. Um carro honesto. Eu comprei o Megane precisamente pq não achava que o Toyota com 26 anos estava a precisar de descanso. Queria um carro em que eu entrasse nele e fosse a conduzir durante 700 ou 800 km de seguida sem ter medo de ficar a meio da viagem.

Se bem que o Toyota só me deixou apeado daquela vez que um cabo de embraiagem com ferrugem de 24 anos se partiu, achei que era melhor não brincar com o destino e comprar um carro novo para dar algum descanso ao velhote.

Fico naturalmente irritado quando surgem todos os problemas que relatei num carro tão novo e que me custou quase 5 mil contos a pronto (o dinheiro custa muito a ganhar). Ficar apeado para mim é o cúmulo pois *nunca* (uma vez, é verdade) me tinha acontecido num carro com mais de um quarto de século e porque se calhar o problema do mégane não foi azar. Isto infelizmente não é caso isolado e sinto que tenho razões para estar descontente.

Não consigo deixar de me sentir enganado. O Megane não é honesto

cumps

Pessoal o laguna do meu pai tem agora 243.000 (duzentos e quarenta e tres mil km) e para alem de uns problemas electronicos nao deu mais problemas

Fiquem,

estes topicos deixam-me apreensivos
em 9 meses apenas posso assinalar o aumento de ruidos quer parasitas em vários pontos quer ao nivel de uma chiadeirazinha ao travar

MAZDA RULEZ

Colin é pena que tenhas tantos problemas e os mecanicos não te os resolvam.

aconselho-te a mudares de oficina e vires a Jap automotive em paredes. pois ate ao momento tem resolvidos dos problemas sem fugir com o rabo a seringa.

O meu carro tambem vibrava qdo parado- facilmente resolvido com a poio do motor novo ( segundo o mecanico acontece com alguma frequencia)

Qto aos vidros também ha solução ja comentada pelo mecanico qdo la tive na revisão no dia 26 de set.

qto aos ruidos tem resolvido todos aqueles que me queixo sem comentarios.

Tens de exigir que cuidem mesmo dos ruidos pois eles ganham da renault no arranjo destes.

Caso estejas disponivel não tenho problemas em te levar a oficina e te apresentar ao eng magalhaes- excelente pessoa.

qto aos injectores é um problema relato com frequencia nos 1.5 dci mas tambem facilmente resolvido numa oficina.

os dci naõ tem bobines. isso são as gasolina, que tem bobines separadas em ceramica e algumas são fracas, principalmente as primeiras. no meu antigo coupe troquei as 4 e nunca mais tive problemas, asssim como o meu pai que tb tem um megane.

Não acho nada normal as pessoas conformarem-se com tanto problema num carro com pouco tempo de vida / poucos km. Parecendo que não, 20-30000€ custam a ganhar, e essa conversa do "é normal" ou do "até o mercedes tem ruídos" parte-me todo. O meu Golf IV na revisão dos 15000km desmontaram uma porta toda para eliminar um ruído parasita (bastante irritante) na garantia, e nem questionaram... era o que mais faltava.

citação:Originalmente colocada por MegaCC

qto aos injectores é um problema relato com frequencia nos 1.5 dci mas tambem facilmente resolvido numa oficina.

Eu só espero que eles dêem logo com o problema. Tenho medo que digam que é de uma coisa, arranjem, e o problema fica lá na mesma. Eu também penso que é um injector lixado, mas sabe-se la. Isto agora com a electrónica até pode ser um erro na centralina ou algo do género.

Amanha de manhã vou à Renault Chelas e se houver desenvolvimentos, relato.

cumps

[:0]Não tinha a mímnima noção de que o Megáne estava a dar tanto problema!
Por acaso, Renault só conheço mesmo pessoal com Clios e até tinha boa impressão do carro... Do tipo: carro de Guerra... :D

Boa sorte para a resolução desses problemas, Colin! ;)

A lista de Renault que passaram cá por casa:

- Renault 12 (carrinha)
- Traffic ( 3 da 1ª geração e uma das actuais com o 1.9 Dci)
- Express (duas da 2ª geração)
- Kangoo
- Renault 19 1.4 TSE
- Safrane 2.1 diesel
- Clio S (1ª geração)
- Laguna 1.9 DCi (geração anterior)
- Megane 1.6 RT
- Megane 1.5 Dci 100 cv (carrinha)
- Master 2.8 Dti

Foram todos bem fiaveis e nunca deram problemas de maior, ao que que por aí ouço e leio a minha familia dever das mais sortudas que existe, com tanta sorte só pena é ninguém ter acertado no totoloto

Dou o meu contributo a este tópico com mais um exemplo:

Megane II 1.4 16v. O carro tem 2 anos e meio. 35.000km e nunca deu qq problema, excepto o fecho da mala que teve que ser arranjado!

De resto apenas concordo com os ruídos parasitas, que infelizmente parece ser uma constante da renault:(

Conheço mais 3 pessoas com megane II a diesel e nunca nenhum teve qq problema, daí que no meu circulo tenho em muito boa conta o megane, espero que ele nao me desiluda, pois pretendo-o ter mais uns anos.

Quanto às bobines/injectores o meu vendedor da renault informou que a Renault está a trocar gratuitamente as bobines/injectores na revisão dos 30.000km.

Embora eu só fiquei a saber disso depois de ir à revisão e ainda nao troquei as minhas, mas aconselho-os a trocarem mesmo sem dar problemas, por prevenção.

Quanto aos problemas dos vidros o que se pode fazer por prevenção?
É que o meu megane é o de 3 portas e se me parte um vidro da frente aquilo deve ser caríssimo... têm quase um metro de comprimento[:p]

Cumps

Continuo cheio de sorte...:D

Maravilha...:)

Querem saber o que eu penso?

Continuem a comprar DCi, HDi, CDTi, TDi, D4D, HRVTSXTCTi...enfim...

Comprem que as marcas agradecem...

Continuam a achar que compensa um carro a gasóleo?[xx(]

Think again...;)

citação:Originalmente colocada por Jeandré

Já agora, costuma meter gasóleo normal ou "premium"?

Cumprimentos

Sempre normal. Meti uma vez há um ano desse premium para ver se havia diferença. Não houve. Nunca mais meti.

citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

Think again...;)

É isso que ando a apregoar á "anos" no AHO e ningém me liga;)

É a moda...É a moda...

citação:Originalmente colocada por REDLINER_

citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

Think again...;)

É isso que ando a apregoar á "anos" no AHO e ningém me liga;)

É a moda...É a moda...

;)

citação:Originalmente colocada por fergus

A lista de Renault que passaram cá por casa:

- Renault 12 (carrinha)
- Traffic ( 3 da 1ª geração e uma das actuais com o 1.9 Dci)
- Express (duas da 2ª geração)
- Kangoo
- Renault 19 1.4 TSE
- Safrane 2.1 diesel
- Clio S (1ª geração)
- Laguna 1.9 DCi (geração anterior)
- Megane 1.6 RT
- Megane 1.5 Dci 100 cv (carrinha)
- Master 2.8 Dti

Foram todos bem fiaveis e nunca deram problemas de maior, ao que que por aí ouço e leio a minha familia dever das mais sortudas que existe, com tanta sorte só pena é ninguém ter acertado no totoloto

Isso é uma roleta russa, ou melhor, francesa! :D:D:D

Esses estalos nos vidros não são novidade na Renault!
Já aconteciam (e acontecem) no Clio de 99 da minha Mãe. Inclusivé o vidro do pendura saiu da calha para fora da porta, quando o carro tinha alguns meses.

Jeandre, o R5 Campus lá de casa ainda mexe!

citação:Originalmente colocada por colin

Sempre normal. Meti uma vez há um ano desse premium para ver se havia diferença. Não houve. Nunca mais meti.

Bolas. Se me dissesses que tinha sido com gasóleo premium eu convencia-me que tanto fazia e deixava de meter "premium".
Eu meti sempre "premium" no Megane e nunca tive problemas.
Já no Laguna metia gasóleo do Carrefour até começar a dar problemas com os injectores e depois até partiu o turbo.
A partir daí começou-se a meter gasóleo "premium" e o motor não voltou a dar problemas.
Toda a gente diz que o gasóleo "premium" é só marketing mas está dificil convencer-me disso, até por causa de casos como este...

Cumprimentos

Back