Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
citação:Originalmente colocada por PT82
Não me importava de ter um para estimar!! Passaram dois cá por casa. O segundo era o modelo Jet-Set, rarissimo de ver hoje em dia. Adorei aquele carro
Como na altura era puto e não tinha muita noção, não posso dizer grandes coisas do carro a não ser o conforto, o equipamento e a estética. Mas sem duvida um grande carro!!!
citação:Originalmente colocada por Max
Pra mim o carro sempre foi excelente e para mim mexia-se bem apesar do peso...
citação:Originalmente colocada por Tdi_overspeed
Andei mtas vezes num TZD Turbo,andava mto bem e mto confortavél.Quanto á segurança,era melhor rezar...
citação:Originalmente colocada por margalhau
Andei mtas vezes num TZD Turbo,andava mto bem e mto confortavél.Quanto á segurança,era melhor rezar...
Então porquê?
O comportamento é muito bom. Os citroenistas até costumam dizer que não há curva que assuste um Citroën.
Só não existiam os Airbags. No entanto até havia o ABS de série nos GTi, e como opção nos restantes modelos.
citação:Originalmente colocada por DêCêIi
citação:Originalmente colocada por margalhau
Então porquê?
O comportamento é muito bom. Os citroenistas até costumam dizer que não há curva que assuste um Citroën.
Só não existiam os Airbags. No entanto até havia o ABS de série nos GTi, e como opção nos restantes modelos.
Mas há que reconhecer que em protecção passiva era uma desgraça (típico do anos 80), ou perto disso...
Ao fim e ao cabo era tão bom como o AX...![]()
![]()
"But, Who Cares", quando se tem na mão máquinas eficazes no que toca a segurança activa (comportamento, travagem, etc etc) [?]
Eu no AX não me fiava muito com ele acima do 140 km/h, agora nas curvas... Bem... Era até onde os tomates deixassem...
A unica questão que vejo a nivel de segurança é a robustez do carro. Era tudo muito fininho e algumas partes da carroceria eram em fibra. Mas para a altura...eram todos assim ou pior. De resto não vejo mais nada de significativo. Alguns modelos até já tinham ABS naquele tempo![]()
citação:Originalmente colocada por monicamelo
Eh pá... mas ninguém fala dos travões do BX? Um must...
Para a altura não me lembro de nenhum outro carro, desta categoria, a utilizar travões de disco nas 4 rodas! Pelo menos do 14 RE para cima, o 11 não sei se tinha, mas admito que sim porque acho que o sistema hidráulico dos travões era comum ao da suspensão.
A unica questão que vejo a nivel de segurança é a robustez do carro. Era tudo muito fininho e algumas partes da carroceria eram em fibra. Mas para a altura...eram todos assim ou pior. De resto não vejo mais nada de significativo. Alguns modelos até já tinham ABS naquele tempo![]()
Não não eram só os Citroens, nos anos 80/90 eram todos assim...[citação:Originalmente colocada por Zé_Turbo_ie
Eram todos assim....os citroens, queres tu dizer, não?