O Dicionário Oficial de Pitanês

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

No meu tempo as pitas com maminhas ainda serviam para alguma coisa.

Atenção, eu tinha 14 anos e era ininputável. :D [8D]

Serviam serviam... serviam para as veres a irem-se embora com os namorados de 16 nas suas DTs... [:p]:D

citação:Originalmente colocada por Messerschmitt

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

No meu tempo as pitas com maminhas ainda serviam para alguma coisa.

Atenção, eu tinha 14 anos e era ininputável. :D [8D]

Serviam serviam... serviam para as veres a irem-se embora com os namorados de 16 nas suas DTs... [:p]:D

Ah pois era ... :D:D:D

Em Novolingua

Axx AWmAs e ox baRoxx axiladoX
k doxidenTal paiA luxitana,
p mawes nuka dAntX nawgadOXx
pxram indalem da tapobanA.
ente pigoX e geraxx forXadaxxx
+ do k pometia a forca humana
eente gent remot edifikaram
um noW reino k tt sublimaram;

Em Portugues arcaico

As armas e os barões assinaldos
Que da ocidental praia lusitana,
Por mares nunca dantes navegados
Passaram ainda além da taprobana.
E entre perigos e guerras esforçadas
Mais do que permitia a força humana
E entre gente remota edificaram
Um novo reino que tanto sublimaram.

Eu tenho uma irmã pita que me enviava sms em pitanês e comecei a avisá-la que ia deixar de responder às sms, se não viessem escritas em português. E deixei mesmo de responder.
Agora, envia-me em português correctissímo. :D

Normalmente quando recebo uma mensagem dessas no telemóvel, respondo sem recorrer a qualquer tipo de abreviaturas, nem faço a substituição de palavras como o "k" por "que", "acho" por "axo" e outros mais exemplos.

É verdade que também recebi poucas mensagems neste dialecto, mas a verdade é quando recebo a mensagem á resposta da minha mensagem em português( português de portugal e não de mesenger )ela está escrita também em português e não em pitânes.

Uma pessoa não pode dar feedback positivo a essas pitas com este tipo de escrita!

Se o português já é complicado e está cheio de regras, então esta "lingua" que nem regras definidas tem, ainda é mais complicado[xx(]

Quando estou bem disposto, ate me aplico um pouco na descodificaçao, mas quando estou sem tempo, e stressado, torna-se impossivel.

Em Pitanês: kanduh xtou wem dixpoxtuh, teh mih aplicuh um pocoh nah dexcudificaxaum, max kanduh xtou xem tempuh, e xtrexaduh, xi tonah impoxibel.

:D

Voltar
Superior