O estilo Sócrates

Com esta oposição bem podem atacar o Sócrates, mais depressa provocam um suicídio colectivo que a vitória do PSD :sh)

O psd já teve momentos bem piores, apesar de não "gostar" do Luis filipe menezes, tenho que dizer que tem mais carisma que o Marques mendes. As pessoas gostam é de ser levadas por pessoas com carisma e que mostrem confiança nos seus discursos, algo que o actual Primeiro Ministro faz e mt bem..
Alem disso há que ter em atenção que os portugueses sofrem do complexo de esquerda, por isso pior que seja o mandato do Ps vão ter sempre mais credebilidade perante o povo que o Psd. Não é de agora que sempre que um governo é formado pelo PSd, gera-se uma tal instabilidade em volta, que realmente é dificil controlar.

Oiça, bem vê, espero que tão ilustre serviçal da nação não esteja a sofrer atrozmente de tendinite contraída em tão violento exercício de poder...

Se assim for, o Estado Português, se se tomar por instituição honrada, oiça, bem vê, terá que equacionar copiosa e devida indemnização a tão zeloso ex-ministro do Turismo.

Teme-se que a responsabilidade de acumulação tão brutal de trabalho nocturno para tão insigne figura de estado, seja ainda devida a terceiros que poderão também ser chamados à barra da lei para suavizar o sofrimento do ex-minsitro com muitas suaves notas. Nomeadamente, sabemos que uma infame casa de tintas & canetas protelou até ao último dia de funções do olímpico ministro a entrega do mui exclusivo «Royal Bleu» de qual o nobilíssimo servidor da causa pública não abdica para a sua escrita.

Desgraçadamente são mais que muitos neste país os que empecilham e dificultam a acção de personagens marcantes como o ex-ministro Telmo Correia. O corajoso ex-ministro bem havia alertado no último dia de campanha para autarquia de Lisboa, o quanto havia que tomar cuidado com as invectivas que povo de baixa extracção, sem mundo e sem berço, que se aglomerava em bairros sociais, que desde logo configuravam brechas para que anti-patrióticos partidos de extrema-esquerda aí explorassem a típica e reinante moral de baixo jaez, e os carácteres de dúbias tendências, tão prolíficos em tais meios sociais. -- Porque, oiça bem vê, no Restelo não é nada assim... é impensavel populares dirigirem-se-me neste termos...

telmo_correia_adn.jpg

Última edição:
Com esta oposição bem podem atacar o Sócrates, mais depressa provocam um suicídio colectivo que a vitória do PSD :sh)

o problema é que as "ligaçoes perigosas" do CDS, ao grupo Grão-Pará ( e outros) são bem mais perigosas e reais, que os projectos assinados (ou não, veremos...) ou a pseudo (ou não..) licenciatura de Socrates...

ou as "profundas" ligaçoes do PSD, ao grupo BPN......... e os seus "desconhecidos" acionistas (!!!) [;)] [:D] [:)]

o problema é que as "ligaçoes perigosas" do CDS, ao grupo Grão-Pará ( e outros) são bem mais perigosas e reais, que os projectos assinados (ou não, veremos...) ou a pseudo (ou não..) licenciatura de Socrates...

ou as "profundas" ligaçoes do PSD, ao grupo BPN......... e os seus "desconhecidos" acionistas (!!!) [;)] [:D] [:)]

Essa é uma das paródias que diz bem da actual fraqueza do Estado: banco que não revelasse a sua composição accionista simplesmente não era licenciado para operar no mercado.

O mesmo aconteceu na câmara do Porto com o Nuno Cardoso. Quando o Rui Rio ganhou o Cardoso no último dia tb assinou não sei quantos despachos e autorizações muitas duvidosas...

E tudo leva a crer que é assim em todo o lado, quando vêem que vão sair assinam a pressa tudo o que é dos amigos e ainda assinam alguns ao calhas só para tentarem lixar quem vai entrar.

Eu acho este jornalismo engraçado... antigamente atacava-se o governo pelas suas ideologias e pelo pouco que fazia... este como até trabalha e como ao apontar a este teria que se apontar a todos os outros, entao atacam pessoalmente o PM... lol... eu se fosse o socrates estava orgulhoso, parece que o que ele anda a fazer anda a chatear muitos poderosos. Já era tempo!

Eu acho este jornalismo engraçado... antigamente atacava-se o governo pelas suas ideologias e pelo pouco que fazia... este como até trabalha e como ao apontar a este teria que se apontar a todos os outros, entao atacam pessoalmente o PM... lol... eu se fosse o socrates estava orgulhoso, parece que o que ele anda a fazer anda a chatear muitos poderosos. Já era tempo!
Por acaso tenho mto mais pena do Público do que do Sócrates...

Quer se concorde ou não com o nosso Primeiro, há uma coisa que ele como maior parte do político Português ainda não entendeu.

A opinião pública.

Não é aí que se arranjam votos, mas é por aí que se perde a capacidade de Governar.

E temos vários exemplos em que em medidas acertadas, a falta de diálogo com o povão tem desiquilibrado e muito a acção governativa. Há por aí um misto de descuido e de soberba.

E nestas coisas, nada melhor do que aprender com os erros.

E da próxima vez que quiserem fazer reformas como na Saúde, arranjem uma comissão qualquer com duas vertentes de opinião, façam-nos andar em peixeirada pública e depois de estarem bem queimadinhos, o Governo que tome uma medida viril.

Tal como o Mário Lino sobre a OTA. Faltou-lhe foi o resto...

O mesmo aconteceu na câmara do Porto com o Nuno Cardoso. Quando o Rui Rio ganhou o Cardoso no último dia tb assinou não sei quantos despachos e autorizações muitas duvidosas...

E tudo leva a crer que é assim em todo o lado, quando vêem que vão sair assinam a pressa tudo o que é dos amigos e ainda assinam alguns ao calhas só para tentarem lixar quem vai entrar.

Para mim, isso só mostra a falta de vergonha que rege a nossa classe política, seja de que partido for!

quer se dizer, um funcionário publico que pela primeira vez na vida fez trabalhou até mais tarde e foi hiper eficiente e ainda se protesta?[:)]

300 numa noite? isso é possivel? [:D]

PS: esta gente não se "enxerga"? porra...[8b]

E depois ainda há quem se finja surpreendido com as reclamações de Marinho Pinto!

Ele aponta o tremendo buraco na estrada e os responsáveis preferem olhar para os passeios (mera questão de opção, já se vê!...) e acenam à multidão...

Mas daqui até pretendermos que a "Justiça", (ou ajuste de contas) que nao temos, [;)] se faça num qualquer jornal de hoje ou de ontem........

eu por mim, não compro o formato, como na altura não comprei o do Independente/PP (!!!):(

Eu também não era adepto da sanguinária semanal à 6ª feira, mas hoje apercebo-me que foi um contrapoder importante para travar aquele aparelho mais cavaquista que o próprio.

Entre 87 e 91 o PS andou à deriva com Constancio e Sampaio, à semelhança do PSD de hoje - o Meneses está lá para encher chouriços e só será PM se o Sócrates cair.
Só a partir de 2010 é que o partido se vai reorganizar para a alternância.

De qualquer forma, concordo contigo.
A Justiça deve estar nos tribunais. Só que aparentemente não está, o que legitima este tipo de vigilância. [;)]

PS: não há filmes em cenário de tribunal. Grande oportunidade de negócio.
E mão-de-obra não falta...a começar com as estagiárias das oficiosas! [br:)] [:blush:]

O Público parece-me um nadinha diferente do Independente.

Os objectivos são os mesmos, mas os meios para chagar lá diferem um pouco. [:cool:]

Dizia-se que a classe política e não só, chegada a 6ª feira, era um ver se te avias, pois os imensos contacto do PP com a influente comunidade gay, facilitavam-lhe sobremaneira o acesso às histórias mais sórdidas.

E depois, depois, este é um País em que a maioria dos seus cidadãos se habituou a lidar com esquemas. Desde a cunha para a filha entrar em Medicina, até se declarar uma casa por um valor diferente do real, falsas declarações de rendimentos, ter comido uma amiga de alguém, eu sei lá, não deve andar por aí ninguém impoluto.

Até o pessoal do PCP vivia da extorsão das empresas que negociavam com os países do Leste e amigos. Além de chular os seus militantes com a entrega de parte do ordenado ao partido.

Querem histórias sobre Padres?

Queriam. [:D] [:p]

O Publico está a soldo do Belmiro. Entretanto há também uma guerra pessoal entre o J.Manuel Fernandes e o Sócrates a ajudar à festa.

A grande diferença para o Independente é que este estava ancorado na mega ambição política do Paulinho, esse ícon da masculinidade, como bem referes.

E é uma verdadeira virgem ofendida a servir num bordel, mas disso está o país cheio.
Pelo menos, dá para rir.

Quanto aos padres, não desçamos ao inferno. [:p]

A Grande Entrevista SIC a José Sócrates

A Grande Entrevista SIC a José Sócrates

Boas a todos!

Como devem saber ontem o nosso PM deu uma entrevista na SIC que foi vista por grande parte dos portugueses, de acordo com a Marktest, chegou aos 12,3% de audiência média.

Essa entrevista foi dividida em grupos.

Economia, na qual se falou, inevitavelmente no emprego, havendo logo por parte dos jornalistas comparações com o nosso vizinho. Sobre o BCP, a saída de Santos Ferreira e parte do seu Staff da CGD, o possível aconselhamento a Armando Vara do PS para seguir Santos Ferreira e o consequente envolvimento do governo no banco privado. Neste ultimo ponto para uma melhor análise temos que te em consideração o estado actual do BCP, em que se vê obrigado a vender participações no estrangeiro, juntamente com a conjuntura actual, coloca-se numa posição frágil em relação a ataques externos. Temos um exemplo mais radical na Grã-Bretanha, a nacionalização do Northern Rock devido a crise do Subprime.

A saúde e o polémico encerramento das urgências e a saída de correia de Campos. Fazendo referencia a altura em que Leonor Beleza foi ministra da Saúde na década de 80 e ao encerramento tão contestado de centena e meia de maternidades para melhorar o serviço das restantes e ao seu resultado muito positivo obtendo assim uma grande baixa na taxa de mortalidade infantil para 4 por mil, uma das mais baixas do mundo.

Na educação, pessoalmente é neste plano que acho que o governo tem actuado melhor. Pela primeira vez ouvi alguém a criticar a actuação de um PM anterior que pertence ao seu partido, neste caso o Guterres. Falou-se também no contraste que se tem verificado e na passagem de uma subida no investimento, aumento de numero de professores, diminuição de alunos e aumento do insucesso escolar nos 10 anos que vão de 95 a 05, para uma redução dos gastos juntamente com o aumento dos alunos e melhoria do sucesso escolar. Falou-se também na introdução das aulas de substituição e a avaliação dos professores.

Falou-se também do novo aeroporto de Lisboa e novas travessias do Tejo juntamente com os avanços e recuos do governo um pouco por culpa das trapalhadas ditas pelo Mário Lino.

Falou-se até, mais uma vez, dos projectos de engenharia da década de 80.

Gostava de saber o que acharam da entrevista, se foi positiva ou negativa para o governo, para o país, se foi evasiva ou sincera, e até se foi apenas pré campanha eleitoral. Todas as opiniões se aceitam.

Eu particularmente, acho que o governo tem vindo a fazer coisas positivas, mais do que outro antes fez, por exemplo na educação, no fisco, mas também peca em alguns sectores, como por exemplo na saúde por ter começado a fachar urgências sem ter preparado devidamente o INEM e os Bombeiros Voluntários nas zonas mais carentes.

Voltar
Superior