Boas a todos!
...
Na educação, pessoalmente é neste plano que acho que o governo tem actuado melhor. Pela primeira vez ouvi alguém a criticar a actuação de um PM anterior que pertence ao seu partido, neste caso o Guterres. Falou-se também no contraste que se tem verificado e na passagem de uma subida no investimento, aumento de numero de professores, diminuição de alunos e aumento do insucesso escolar nos 10 anos que vão de 95 a 05, para uma redução dos gastos juntamente com o aumento dos alunos e melhoria do sucesso escolar. Falou-se também na introdução das aulas de substituição e a avaliação dos professores.
...
Gostava de saber o que acharam da entrevista, se foi positiva ou negativa para o governo, para o país, se foi evasiva ou sincera, e até se foi apenas pré campanha eleitoral. Todas as opiniões se aceitam.
Eu particularmente, acho que o governo tem vindo a fazer coisas positivas, mais do que outro antes fez, por exemplo na educação, no fisco, mas também peca em alguns sectores, como por exemplo na saúde por ter começado a fachar urgências sem ter preparado devidamente o INEM e os Bombeiros Voluntários nas zonas mais carentes.
Tem piada...
E se te disser que o PM não respondeu a nenhuma pergunta de educação.
-Referiu as aulas de substituição, sabes o que são e para que servem?
-referiu o estatuto do professor, onde fala em mérito, quando não há mérito nenhum, bem pelo contrário, há um corte de expectativas onde todos ficarão nivelados por baixo...
-falou em avaliação, onde os professores avaliam os seus alunos pelas notas que dão, segundo objectivos fixados pelo avaliador(controlado pelo ministério)...
É um convite exclusivamente ao facilitismo e às notas para as estatísticas.
Enfim, podia estar aqui a contar esta e mais esta...
A realidade é que quem está perto da reforma já nem se preocupa com as penalizações, vai tudo embora...
Infelizmente, eu não estou em condições de mudar... mas vou estando atento.
Agora, não concordo com mentiras e realidades virtuais...
Enfim...
Mais treta do costume onde engole quem quer ou anda desatento no país das maravilhas...
É no país real e passando pelos problemas que se vêem as verdades.
Alternativas, não sei, mas sei que o sr. José Pinto de Sousa com maioria, é um convite à "ditadura", aliás segundo ele as manifestações são anti-democráticas...
[:vm)]