Aqui não é a questão de se gostar ou não do Sócrates.
O que se faz é avaliar o Sócrates e o seu desempenho como Primeiro-Ministro,
agora.
E para grande azar dele, quando se estava a preparar para entrar na auto-estrada de reeleição, foi mandado encostar à berma.
E deixemos-nos de coisas, mas o desempenho do homem enquanto PM é apenas mediano, ou pior, conforme for o desenrolar das coisas até final.
Porque um PM bom é aquele que produz obra, que deixe saudades a quem votou nele.
Porque acima de tudo, há que transmitir uma imagem de confiança perante a população, baseado na presunção de que se domina as questões. E o que se passa, é um País em cangalhos.
Não é a tal falada 'crise económica' que me assusta. Se fosse pessoa de me assustar já teria feito algo desde 2001...
O que me preocupa é não se ter feito nada durante este tempo todo e agora vir com a justificação de que a culpa é da conjectura internacional. Fraca desculpa para quem se limitou a reduzir o défice através da receita...
E já que agora se fala da crise da Irlanda e da Espanha (ainda não sei qual a é a crise...) podemos perguntar e então, os outros Países da UE? Estão arruinados e não nos dizem nada?
Por isso, o meu desencanto com esta classe política. Passam o seu tempo a não fazer nada.
E no dia de eleições, hei-de ter isso em consideração, podem ter a certeza. [

] [

]