O estilo Sócrates

Cada pessoa ve o que quer e conforme a sua cor.

A minha cor? Agora da praia estou um pouco mais moreno...[:D]

Não pertenço nem estou filiado em qualquer partido politico.
Por norma, vejo os telejornais e noticias, mas tento fazer a minha propria interpretação do que transmitem.

Última edição:
.

[...]
Também no caso do BI deverá passar a ter um campo reservado ao sector automóvel.
Local de Nascimento: Mercedes Sprinter, 99-XC-99, km 22 da EN3.

Portanto nova e realçada importância será dada ao automóvel (nesta caso as ambulâncias) no futuro. E a quem se deve isto?

Portanto futuras mamãs, vão tomando nota das matriculas das ambulâncias onde andam.

Muito bom.[:D] [:D]

Meu caro:
Não é falar mal. É a realidade.
Este Verão andei pelo interior do país. Tal como em anos anteriores.
Esse estudo que referes não o conheço.
Os meus estudos baseiam-se em perguntar às pessoas o seguinte:
O atendimento médico está melhor que há 5 anos ou pior?

Se queres saber a resposta, vai ao interior, às várias terrinhas como eu fui e pergunta. Tens o TEU estudo feito, baseado na realidade e no que as pessoas que no dia a dia sentem na pele a realidade.

De facto as ambulâncias tornaram-se um meio fundamental em muitas terras do interior. É pena é serem viaturas mecânica e dinamicamente desapropriadas, as corporações de bombeiros continuarem com a forte componente voluntária cuja formação é quase sempre nula e quando não é nula é desajustada e muitas vezes errada. Tirando as vezes em que os supostos socorristas não estão com o "grão na asa".

Enfim...não é dizer mal. É ir lá ! Sair da cidade !

E perguntaste a quantas pessoas? Que percentagem da população interior é isso?

Qual é a significancia dos dados que recolheste? Qual o erro?

Andam pessoas a estudar anos e a tirar cursos para nada, afinal era só preciso ir perguntar ao vizinho para poder tirar conclusões acertadas.

[:)][:)]

Muito bom o texto, mas um bocado deslocado da realidade, até porque não vejo as pessoas a fazer vaquinhas para comprar maternidades [:D]

A ultima noticia que se verificou que o nascimento se deu na ambulancia, a mãe nem sabia qual era o sexo da filha, só depois de nascer é que viu que era menina. Estes casos vão continuar a acontecer, os que se impoem directamente e exclusivamente pela distância têm tendência para diminuir

Meu caro:

Se queres saber a resposta, vai ao interior, às várias terrinhas como eu fui e pergunta. Tens o TEU estudo feito, baseado na realidade e no que as pessoas que no dia a dia sentem na pele a realidade.

De facto as ambulâncias tornaram-se um meio fundamental em muitas terras do interior. É pena é serem viaturas mecânica e dinamicamente desapropriadas, as corporações de bombeiros continuarem com a forte componente voluntária cuja formação é quase sempre nula e quando não é nula é desajustada e muitas vezes errada. Tirando as vezes em que os supostos socorristas não estão com o "grão na asa".

Ai é que está, pelo que disseste, tu foste á terrinha no verão e eu passo o ano de terrinha em terrinha em Portugal Continental e, por vezes, nas ilhas, tendo ainda o bónus de lidar diariamente com situações em que as pessoas foram impreterivelmente atendidas, tratadas, internadas, operadas nas mais diversas unidades de saúde centrais e locais.

Como vês, saio todo o santo dia da cidade e faço diariamente o meu "estudo"!

Meu caro:

Aqui está a noticia:

O número de nascimentos em ambulâncias tem vindo a diminuir nos últimos anos. De acordo com dados do Instituto Nacional de Estatística, são cada vez menos os bebés que nascem a caminho da maternidade. Em 2001, do total de nascimentos em território nacional, 355 foram em locais variados, ou seja, fora das maternidades, hospitais ou casa. Este número representava 0,33% dos nascimentos em Portugal. Em 2003, o número cifra-se nos 119, um pouco acima do ano anterior, mas muito abaixo de 2001.
Precisamente no ano em que começam a encerrar as primeiras maternidades e blocos de parto, são 81 os bebés nascidos em ambulâncias ou outros locais. Em 2006, o valor representa apenas 0, 08% do total dos nascimentos.

Fonte

Isto hoje ta tudo melhor principalmente a saude e a segurança, media de 1,5 assaltos por dia no mes de Agosto.

Elá, ainda tinham duvidas que eramos o país mais seguro do mundo? Aqui está a prova. [:D]

Já repararam que os assaltos, incêndios e acidentes de avião só acontecem em Agosto? :rolleyes:

Não vejam só as notícias, interpretem para além das notícias... Todos os anos os ministros da administração interna passam o mês de agosto com a corda ao pescoço, é que os desgraçados tem o azar de não comandarem só as polícias como também os bombeiros... Ou por um lado, ou por outro, sobra sempre para eles.

Para o ano a ver se arranjam um drama noutro ministério senão ainda temos que pagar mais uma reforma extraordinária...

Elá, ainda tinham duvidas que eramos o país mais seguro do mundo? Aqui está a prova. [:D]

Já repararam que os assaltos, incêndios e acidentes de avião só acontecem em Agosto? :rolleyes:

Não vejam só as notícias, interpretem para além das notícias... Todos os anos os ministros da administração interna passam o mês de agosto com a corda ao pescoço, é que os desgraçados tem o azar de não comandarem só as polícias como também os bombeiros... Ou por um lado, ou por outro, sobra sempre para eles.

Para o ano a ver se arranjam um drama noutro ministério senão ainda temos que pagar mais uma reforma extraordinária...

Não digas isso... lá estas tu...

Engraçado este ano só me lembro de ter visto uma ou outra notícia de incêndio, pelo que posso deduzir, que este ano é o melhor nesta materia.

Errado, a comunicação social é que não tem dado grande destaque a esta situação (tirando um ou outro incendio de maiores dimensões), o número de incendios até tem sido elevado.

Aqui está a noticia:

Fonte

Estás a partir de um pressuposto errado !

As estatísticas do INE só são válidas quando apresentam cenários que pioraram. A partir do momento em que uma estatística do INE apresenta uma evolução favorável de uma qualquer variável perde todo o seu significado estatístico, logo, a sua validade.

Porque o que é válido são as notícias da TVI e a opinião dos velhotes das aldeias !

As estatísticas do INE só são válidas quando apresentam cenários que pioraram. A partir do momento em que uma estatística do INE apresenta uma evolução favorável de uma qualquer variável perde todo o seu significado estatístico, logo, a sua validade.

Porque o que é válido são as notícias da TVI e a opinião dos velhotes das aldeias !

Caro user, não esquecer sff o Crime e Correio da Manhã [:D] [:D]

É pá, mas a noticia foi retirada do site da TVI, pensava que era credível![:)]

Afinal qual é o problema do nascimento numa ambulância????

:confused: :confused: :confused:

Tirando a falta de cuidados médicos essenciais num momento em que muitas vezes a fronteira entre o correr tudo bem e o correr tudo mal é muito ténue e bastante oscilante, não tem problema nenhum.

Do ponto de vistra automobilistico, se eu tivesse nascido numa ambulância, no km xx da estrada yy, não me importava nada de poder ter para mim essa viatura e visitar o local onde nasci.

Quanto ao resto, não quero aqui -neste tópico- falar da miséria em que caiu a saúde pública (e privada mas esta por razões opostas) em PT. Dava um texto bem grande e com muitas provas.

Há 10 anos o sistema servia o cidadão, mas era caro. Hoje pagamos mais impostos para um serviço que é uma m3rda, incluindo (e sobretudo) o que se presta nos tais hospitais centrais xpto.

Mas para os que defendem que actualmente o sistema de saúde está melhor, expliquem-me porque é que o ministro anterior que estava então a fazer coisas tão bem feitas, não aguentou a pedalada e foi embora.

Tirando a falta de cuidados médicos essenciais num momento em que muitas vezes a fronteira entre o correr tudo bem e o correr tudo mal é muito ténue e bastante oscilante, não tem problema nenhum.

Do ponto de vistra automobilistico, se eu tivesse nascido numa ambulância, no km xx da estrada yy, não me importava nada de poder ter para mim essa viatura e visitar o local onde nasci.

Quanto ao resto, não quero aqui -neste tópico- falar da miséria em que caiu a saúde pública (e privada mas esta por razões opostas) em PT. Dava um texto bem grande e com muitas provas.

Há 10 anos o sistema servia o cidadão, mas era caro. Hoje pagamos mais impostos para um serviço que é uma m3rda, incluindo (e sobretudo) o que se presta nos tais hospitais centrais xpto.

Mas para os que defendem que actualmente o sistema de saúde está melhor, expliquem-me porque é que o ministro anterior que estava então a fazer coisas tão bem feitas, não aguentou a pedalada e foi embora.

Política...

E principalmente porque chateou quem não devia, a.k.a. ordem dos médicos. Basta ler a revista de Dezembro, em cada página havia um insulto reservado ao homem... Curiosamente só se discutia o "ele chamou-nos porcos quando disse que não lavamos as mãos" e "agora até vamos ter que picar o ponto... como é que eu vou sair ao 12 para ir à tarde para o privado e deixar os meus internos a fazer o resto do trabalho?", em relação à adequação das medidas tomadas, zero.

O jogo de influências passa muito para lá das fronteiras dos partidos e a comunicação social é uma arma forte. [;)]

Neste tipo de tópicos existem, ou tendem a existir, duas correntes e, ocasionalmente, uma terceira:

- Os que praguejam e dizem mil vezes mal do país onde vivem, da classe política, etc - Cabe tudo no mesmo saco, é tudo uma porcaria, uma cambada de chulos, de ladrões, corruptos...;

- Os que, nisso não alinhando, assumem a posição de que as coisas são de uma determinada maneira e quem não gosta tem a fronteira do país bem pertinho;

- E, ocasionalmente, os que apontam, gozam e brincam com as situações mais caricatas, ridiculas e escandalosas, no fundo fazendo dessa forma uma critica feroz ao "estado de coisas".

Penso que não se pode ser nem "tanto ao mar, nem tanto á terra". Nem se pode viver num estado de constante crítica e visão negra e pessimista do país onde se vive (a não ser que se seja tendencialmente soturno, depressivo e negativista e, aí, compreende-se) nem se pode, com o habitual ar de superioridade intelectual, aceitar como boa qualquer modificação na ordem vigente e que até represente uma limitação ou compressão nos direitos, liberdades e garantias quando feita numa lógica de racionalização dos dinheiros públicos, quando estes, logo ao lado, no próprio aparelho público do estado, são muitas vezes utilizados de uma forma, no mínimo, amoral, senão mesmo ilegal, redundando em gestões danosas. E sem que daí advenham quaisquer consequências para os autores dessa disposição dos fundos que, invariavelmente, mantém os seus postos ou são discretamente remetidos para institutos ou empresas públicas.

Por outro lado, discussões que oponham situações reais de ineficácia e de falta de funcionamento ou coordenação de serviços essenciais assegurados pelo estado ou do brutal corte de benefícios anteriormente assegurados (por exemplo, o apoio judiciário), por falta de verbas, com as grandes opções do plano (que representam investimentos de milhares de milhões) oscilam sempre entre 2 extremos: a demagogia barata (que algumas vezes tem atrás de si um núcleo de razão) e simples o acusar dessa demagogia.

Guerra Junqueiro assim definiu o povo em 1886... e, no fervor intelectual daqueles tempos, talvez tenha feito, no fundo, um retrato da nossa alma mais profunda. Aliás, só um povo assim podia ter inventado o fado.

" Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas..."

Última edição:
Voltar
Superior