gonexplorer
New member
PJ faz buscas na casa do tio do sócrates
Hmmm, quem será o tal ministro do guterres que se diz ter recebido luvas para autorizar a construção do freeport...? Eu não sei. E vocês?
Hmmm, quem será o tal ministro do guterres que se diz ter recebido luvas para autorizar a construção do freeport...? Eu não sei. E vocês?
O empresário Júlio Carvalho Monteiro, tio do primeiro-ministro José Sócrates, foi esta manhã alvo de buscas na sua residência e empresas, numa diligência desencadeada pelo Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) e pela PJ.
![]()
De acordo com o semanário «SOL», estão a ser investigadas suspeitas de corrupção no processo que viabilizou a construção do centro comercial Freeport, em Alcochete, considerado o maior outlet da Europa. O processo-crime remonta a Fevereiro de 2005.
Júlio Carvalho Monteiro confirmou ao «Sol» as buscas, acrescentando que «a Polícia levou diversa documentação», incluindo documentos de «offshores antigas».
Na empresa setubalense ISA, propriedade do familiar de Sócrates, foi apreendida toda a contabilidade, tendo os investigadores questionado um e-mail alegadamente enviado para o Freeport, relativo ao licenciamento do outlet.
Também o escritório de Vasco Vieira de Almeida, o advogado da Freeport Plc, foi alvo de buscas, segundo o «SOL». O causídico recusou comentar o assunto, alegando que não fala da sua vida profissional.