Pois, realmente o Sócrates usou essa "desculpa" das eleições, como que
a atirar a culpa para a oposição.
Mas não cola.
Não cola porque a queixa veio de fora, dos ingleses. A menos que o Sr.
Gordon Brown seja militante do PSD (CDS, BE ou PCP) e eu não saiba...
Ou então ainda mais ridículo: Alguém do PSD (CDS, BE ou PCP) consegue
mexer os cordelinhos da justiça britânica...
Ridículo!
Pior ainda: Alguém da oposição conseguiu colocar o tio do Sócas contra
ele.
Absurdo!!!
Não podia concordar mais contigo.
Esta estória é mais uma com os contornos típicos destes negócios. Alguém facilita outrem através de umas "atenções" que são dadas por vias quase indetectáveis.
Agora o Sócrates vir mandar boquinhas de perseguição política é nitidamente uma clara evidência do seu nervosismo. Ele nem precisa pois vai ganhar as eleições na boa, ainda que sem a sua sonhada maioria absoluta. Ele deve querer lançar poeira no ar, pois a polícia britânica anda a investigar o antigo dono da Freeport International e os contornos da venda desta à Carlyle. E como surgem fluxos de dinheiro "estranhos", eles querem perceber como este saiu do Reino Unido e para quem (e para quê) foi. Não vejo a oposição portuguesa a influenciar as autoridades britânicas. Mas pronto, o Sócrates deve-se ter esquecido desse "pormaior".
Do muito que ele tem a explicar, uma coisa salta logo à vista. Então o tio dele (o tal que declarou que a sua empresa facturou trinta e poucos mil euros e que depois tem à porta da sua casa de luxo, entre outros, um Bentley Continental GT - eu sei que ele tem muitos outros negócios, mas não deixa de ser caricato[

]) diz que foi ele que pediu ao Socrates para receber os tipos que estavam a trabalhar para a Freeport...e o Socrates diz que quem leh pediu a reunião foi a câmara de Alcochete. Pois, porque será? Deve soar...menos bem dizer que se recebeu alguém por intermédio de uma cunha pessoal do que através de um pedido de uma câmara. [

]
E aqui vamos nós outra vez. De facto não se pode "cuspir para o ar". No governo psd/cds, houve ministros e afins (do cds) que andaram a aprovar e assinar nos últimos dias e horas do seu governo. Agora este caso do Freeport, que andava "arrastado", é aprovado à última da hora e, como justificação, tenho de ouvir o Socrates dizer que o Ministério do Ambiente foi rápido à terceira porque já conhecia bem o dossier.
Tudo pérolas! Pérolas e mais pérolas[

][

]
PS: A entrevista do tio ao Sol é qualquer coisa[

] Parece que se ligou para o tio "Jaquim da Taberna" e fez-se-lhe umas perguntas acerca dos pratos de couratos que ele serviu à umas semanas atrás[

][

]. Priceless. Bem, pelo menos reconheceu que tem (ou teve) offshores. Esse mérito não lho tiro.