O estilo Sócrates

Lol ainda a minha mãe me disse à uns dias que um primo de uma colega dela é gay assumido e disse-lhe que conhece o Socrates e tem a certeza que ele é gay.

Portanto é de fonte credível[:D]
A fonte "amigo do amigo" ou "amigo do primo" são sempre muito crediveis! [:p]

Julguem-no pelas trapalhadas e pelas coisas boas que tem feito e, deixem de parte a mesquinhice da orientação sexual!

Mas estas situações acontecem com tudo. Se ele fosse católico havia conflitos, se fosse de Lisboa idem aspas, como não é um robot ha-de ter sempre tendências, desde que actue de forma ética e fundamentada não vejo qual é o problema.

O que, a meu ver está mal.

O "lobbying" (termo usado em diversos paises para o facto dos lobbies fazerem pressões), é uma forma encapotada de manipular ou subverter as regras ou alterar as leis em prol de algo, não é por acaso que as regras de conduta do novo Inquilino da Casa Branca, focam precisamente isso, é bastante restritivo, duro e até se propôe banir da sua administração quem se deixar influenciar por lobbyes.

Acresce que quem por qualquer outro motivo (doença, familiar, ou outro) deixar de fazer parte da administração ou do seu staff, ficará proibido de até ao fim do mandato (e penso que por um pouco mais de tempo, se não erro 2 anos mais) de exercer pressões ou fazer lobbying em prol de alguma coisa.

Eticamente até o sr. PM pode estar a resistir a pressões, mas a realidade é que se salta de lá algum esqueleto escondido, e está na linha de discussão algo relacionado com o assunto ... nem a sua falinha mansa nem o seu pátua de vendedor o salvam.

Ele e o seu satff como já foi do conhecimento publico, empregam as tácticas usadas pelos politicos nos EUA, um monumental show off estudado ao pormenor, se este fulano tivesse metadade do carisma que teve o nosso actual P.R. ou D. Marius I, gramavamos com ele pelo menos uma decada :sh)

100% de acordo em relação ao lobbie. Mas não é um lobbie para trazer proveitos próprios em termos de poder/dinheiro, mas sim em termos de direitos.

Claro que deve existir alguma "irmandade" e entre-ajuda entre gays, caso contrário não havia tantos artistas e personalidades bem conhecidas e de renome que nos aparecem todos os dias na TV. Mas não vejo isso como problema.

Quanto ao Santana Lopes, se não estou em erro ele numa entrevista dada, até mandou uma "boca" sobre o assunto em tom irónico. Mesmo ele tendo apenas falado nuns rumores que circulavam, não deixava de ser uma "alfinetada".

Em relação ao José Maria Martins, sinceramente não vou muito à bola com ele. Acho que anda apenas à procura de protagonismos e acho-o um pouco "labrego/novo rico".

Cumrpimentos,

Tal como disse o Excalibur o Carlos Candal já havia metido a boca no trombone.

O tal lobby gay - diz-se - foi um dos que fez grande pressão na ocultação de certas individualidades políticas no caso da Casa Pia.

Mas isto de lobbies leva-nos aos tais senhores do avental e aos servis dos Bilderberg, como o nosso engenheiro, que no fundo são apenas umas marionetas nas mãos dos verdadeiramente poderosos. [;)]

Tal como disse o Excalibur o Carlos Candal já havia metido a boca no trombone.

Dito assim, tem uma conotação estranha ...

[:D] [:D] [:D]

O tal lobby gay - diz-se - foi um dos que fez grande pressão na ocultação de certas individualidades políticas no caso da Casa Pia.

Esse processo que ou muito me engano ou irá parir um rato ... tal como a montanha. :sh)

Vá-se lá saber porquê !!??

Mas isto de lobbies leva-nos aos tais senhores do avental e aos servis dos Bilderberg, como o nosso engenheiro, que no fundo são apenas umas marionetas nas mãos dos verdadeiramente poderosos. [;)]

Não sejas assim ... queres dormir outra vez no abrigo ...

[:D] [:)]

[;)]

Valho-nos nossa senhora....:sh)

Let´s pray....

Ou melhor, olhemos para céu, para as estrelas, e com fé lá chegaremos. A olhar para o céu claro[;)]. (sempre que me lembro desta declaração percebo o estado em que este (des)governo está)

[:D][:D][:D]

Tenho que me rir dos vossos disparates [:)]

Voçês passam o tempo a fazer algo que acham que é desmascarar alguma coisa relacionada com o 1ª min, quando na verdade estão (provavelmente) inconscientemente a ser peões de quem tem alguma coisa a ganhar com o descrédito do Governo.

Num cenário de crise internacional totalmente inédito com estas proporções, continuam a fazer crer que as correções orçamentais são devidas a excesso de optimismo e má fé do governo (quando todas as previsões de todos os organismos estão a ser revistas numa base mensal e ninguém sabe exactamente até onde é que isto irá).

Dei o exemplo do Pai Natal, porque de facto é importante acreditar nalguma coisa e persseguir ideais.

Aquilo que o Barak Obama magistralmente tem conseguido até agora que é criar uma onda de esperança e optimismo é fundamental.

P.S.: Seja com este governo ou com outro qualquer, a questão é olhar para um copo com água e dizer que está meio vazio, quando se pode dizer que está meio cheio. [;)]

Subscrevo ! não sei mesmo se esta onda de ataques desemfreados ao 1º ministro não foi iniciada cedo demais.

Muitos deles vão ser desmascarados e as pessoas também não gostam de injustiças.

Enfim o Sócrates está a passar a fase de ser "bombo" da festa.

Nesse blogue se disser que o pessoal que participa aqui no AHO é todo larilas não pode ser nada, mas desde que seja ataques ao Sócrates já vale. :(

Há certas pessoas que por mais evidente que seja a realidade, nunca acreditam nela...

Fazem lembrar a novela da SIC. "A Favorita"[:D]

E és certamente um deles, com todo o respeito...[;)]

Há certas pessoas que por mais evidente que seja a realidade, nunca acreditam nela...

Fazem lembrar a novela da SIC. "A Favorita"[:D]

E és certamente um deles, com todo o respeito...[;)]

Não vejo novelas [:blush:]

Só as vossas aqui [:D] mas estou convencido que os da TVI ao vosso lado são uns meninos [:)]

Sócas : "É um estudo de peritos independentes com a metodologia da OCDE"

Agora já é um estudo de peritos independentes, mas antes era da OCDE....
Pois...

Ok. Chateamos o Sócrates ao ponto de o gajo se ir embora. Quem é que vêem como alternativa? A Ferreira Leite? O Portas? O Louçã? O Jerónimo? Não me lixem...

Este eu já vi que é o pior de que tenho memória.

Qualquer outro que venha, mesmo que seja pior que os anteriores ao
Sócas, dificilmente será pior que este último.

Aliás, este é tão mau que eu ACREDITO PIAMENTE que EU conseguia
fazer melhor.

Até preferia não ter governo. Em auto-gestão isto funcionaria bem melhor.
Os técnicos do Estado são MUITO MAIS COMPETENTES que os políticos
que mandam neles.

Este eu já vi que é o pior de que tenho memória.

Qualquer outro que venha, mesmo que seja pior que os anteriores ao
Sócas, dificilmente será pior que este último.

fazer melhor.

que mandam neles.

Não esperas que alguém te leve a sério depois de posts como estes ? [:D]

Sócas : "É um estudo de peritos independentes com a metodologia da OCDE"

Agora já é um estudo de peritos independentes, mas antes era da OCDE....
Pois...

Mas isto está lá escrito com todas as letras no relatório, não percebi onde é que está a informação bombástica que foi descoberta...

O que está no relatório é:

Neste contexto, o Ministério da Educação solicitou o presente relatório a uma equipa de peritos internacionais independentes, liderada pelo Prof. Peter Matthews. A avaliação que realizaram em Portugal segue de perto a metodologia e abordagem que a OCDE tem utilizado para avaliar as políticas educativas em muitos países-membros ao longo dos anos.
Já agora permitam-me só sublinhar mais uns quantos pontos do prefácio:

A abordagem de Portugal à reforma educativa está também a atrair a atenção internacional. O presente relatório merece ser estudado por outros países que enfrentam questões e desafios semelhantes, porque apresenta um excelente estudo de caso sobre como implementar uma reforma com êxito, e, simultaneamente, como conseguir melhorias efectivas dos resultados educativos. Na verdade, este relatório constituirá uma fonte valiosa para a OCDE ter em consideração no trabalho a realizar para apoiar outros países nos seus esforços para reformular políticas educativas que promovam a melhoria dos resultados dos alunos.
e já agora destacar a autora desse mesmo prefácio:

Deborah Roseveare
Chefe da Divisão das Políticas de Educação e Formação
Direcção para a Educação
OCDE
A mim o que me parece é que há alguém interessado em não discutir o conteúdo do relatório em si, tentando desviar a atenção para merdices, o chamado "atirar areia para os olhos".

Mas isso sou eu que sou um mero "yes boy" acerebrado. :rolleyes:

Última edição:
fazer melhor.

que mandam neles.

Isto é ridículo [:)]

mas se calhar é verdade :sh)

Voltar
Superior