O estilo Sócrates

Isto faz lembrar uns quantos artifícios usados por algumas empresas e bancos agora investigados.

Até as auditorias se compram ... e quando não se gosta ... despede-se o auditor, isso e arranja-se forma de demitir o director economico ou o jornalista.

Por isso não se admirem que os jornalistas só divulguem "press releases", quem tem kú tem medo, e essencialmente o desemprego é elevado, e os encargos familiares/pessoais, dos jornalistas também existem.

Só agora atentei neste post...

Estavas mas era calado mais as tuas teorias da conspiração! [:D]

Claro que acredito !

e existe ! existe no espirito de milhões de crianças pelo mundo e é bom que exista. Pode não ter existência fisica, mas existe de outra forma.

A vida não são só os factos cientificamente comprovaveis.

Alguma fantasia e algum optimismo é fundamental. [;)]

Pois... já estou a ver que esse tabaco está forte demais...

Subscrevo ! não sei mesmo se esta onda de ataques desemfreados ao 1º ministro não foi iniciada cedo demais.

Muitos deles vão ser desmascarados e as pessoas também não gostam de injustiças.

Enfim o Sócrates está a passar a fase de ser "bombo" da festa.

Nesse blogue se disser que o pessoal que participa aqui no AHO é todo larilas não pode ser nada, mas desde que seja ataques ao Sócrates já vale. :(

Concordo igualmente que, no caso de estarem realmente a querer queimar politicamente o Socrates, foi demasiado cedo. Este tipo de coisas tem mais efeito um ou dois meses antes das eleições.

Cumprimentos,

Claro que acredito !

e existe ! existe no espirito de milhões de crianças pelo mundo e é bom que exista. Pode não ter existência fisica, mas existe de outra forma.

A vida não são só os factos cientificamente comprovaveis.

Alguma fantasia e algum optimismo é fundamental. [;)]

Valho-nos nossa senhora....:sh)

Let´s pray....

Ou melhor, olhemos para céu, para as estrelas, e com fé lá chegaremos. A olhar para o céu claro[;)]. (sempre que me lembro desta declaração percebo o estado em que este (des)governo está)

Também acho piada ao facto de comparem o Socrates com o Oliveira Salazar, chegando até a afirmarem que o Socrates ainda é pior em termos de ditadura que o Salazar.

Agora pergunto-me, quantos dos que o disseram têm mais de 35 anos? Quantos desses viveram realmente durante a ditadura e tudo o que esse tipo regime implica? Aposto que nenhum, e que nem sequer sabem o que é uma ditadura...

Se houvese uma ditadura estilo a que havia antes de 74, acreditem que nem andavamos aqui, pois nem sequer era permitido fóruns, blogues, notícias, etc... Enfim, é falar por falar sem qualquer tipo de conhecimentos.

Cumprimentos,

Onde é que foram buscar estas novidades? A fontes alternativas para poderem comparar? Não! Resumiram-se ao que vem escrito no próprio estudo, o que já não é mau porque sempre é sinal de que o leram.

Portanto, maior transparência não pode haver. Está lá tudo no relatório. basta saber ler.

Ah, e as partes que os jornalistas comentaram também lá estão, no sumário executivo. Nem é preciso procurar muito porque é logo ao princípio.

Trata-se apenas de uma questão de enfoque, para uns o copo está meio cheio, para outros está (sempre) meio vazio. O problema é que, para alguns, qualquer coisa que se faça está sempre mal feita. São os típicos gajos que "nem fazem nem saem de cima".

Lol ainda a minha mãe me disse à uns dias que um primo de uma colega dela é gay assumido e disse-lhe que conhece o Socrates e tem a certeza que ele é gay.

Portanto é de fonte credível[:D]

Exacto !

A VELHA Fonte credível : "...o tio da prima do sobrinho do vizinho do Zé da esquina...

Enfim !

Não se gostar do trabalho do 1º ministro, como tal, é uma coisa, avacalhar a bel prazer, já ENOJA !

:sh)

PS: Já agora que o tema é a educação, na frase "...minha mãe me disse uns dias...", deveria ser escrita correctamente.

Última edição:
Será que ainda há gente que não percebeu que o que está em causa, para além do desnorte e incompetência de JS, são as suas mentiras pegadas?

É que já nem vale a pena... Tenta-se desculpar com coisas que não têm nada a ver. Não conheço a credibilidade desses blogs e nem prestei muita atenção, mas a ser verdade o que eles referem, até podia ter sido o Pápa a fazer o relatório, pois ele foi-nos apresentado como sendo da OCDE. Será que são assim com toda a gente, justificam todas mentiras? Ou é será só quando mete PS à mistura? Espero que sim... [;)]

Mas pronto, já com as outras mentiras todas houve sempre alguém pronto a encontrar uma justificação, como se tivesse obrigação disso sequer...[;)]

Mas já aqui disseram que se calhar este país só tem o que merece. E pode ser que daqui a 20 ou 30 anos algumas pessoas olhem para os seus filhos e pensem "Fo**** lá os políticos que tivemos entre 95 e 2013" (pelo menos)... Ou então, que dentro de algum tempo, olhem para si próprios e pensem o mesmo, nunca se sabe o dia de amanhã..... Sem dúvida que começo a concordar com algumas opinioes a propóstio do "Freeport", se isto se passasse num país como Inglaterra, fosse que partido fosse, nunca mais ganhava estas eleições e o caso iria até às ultimas consequências.

Eu, sem qualquer base cientifica ou estatistica, diria que a educação no nosso país, evolui e poderá evoluir ainda mais devido a algumas politicas tomadas por este governo, agora, não entendo essa necessidade de andar sempre a tentar justificar todas as mentiras e aldrabices deste senhor, JS.

"Porreiro pá.... " [:D]

Assino por baixo!
Bem dito Bj40apr:)apr:)

E qual é o problema de o José Sócrates ser gay? Não sei sinceramente onde está o problema/drama. Nem temos nada a haver com isso, até porque, são especulações. Mas mesmo que o seja, continuo sem ver onde está o problema.

Na volta muitos daqui também o são e simplesmente não o dizem. Ser gay não é nenhuma "doença", são pessoas tal e qual como as outras, mas melhores, pois na generalidade têm uma capacidade de sensibilidade e de serem mais humanos que uma pessoa hetero.

Lembro-me de o Santana na altura ter usado essa cartada (muito baixa, por sinal) contra o Sócrates na altura de eleições. Chegou até dizer que o Sócrates vivia com o Diogo Infante. Agora pergunto eu: mas para que é que nós queremos saber com quem viveu ou deixou de viver o José Sócrates?

As pessoas não crescem e ficam mesquinhas...claro que dá nisto.

Cumprimentos,

E qual é o problema de o José Sócrates ser gay? Não sei sinceramente onde está o problema/drama. Nem temos nada a haver com isso, até porque, são especulações. Mas mesmo que o seja, continuo sem ver onde está o problema.

Na volta muitos daqui também o são e simplesmente não o dizem. Ser gay não é nenhuma "doença", são pessoas tal e qual como as outras, mas melhores, pois na generalidade têm uma capacidade de sensibilidade e de serem mais humanos que uma pessoa hetero.

Lembro-me de o Santana na altura ter usado essa cartada (muito baixa, por sinal) contra o Sócrates na altura de eleições. Chegou até dizer que o Sócrates vivia com o Diogo Infante. Agora pergunto eu: mas para que é que nós queremos saber com quem viveu ou deixou de viver o José Sócrates?

Cumprimentos,

apr:)apr:)

Parece que há um gene que prejudica o exercício do poder governativo, ao que parece...:sh)

Habituei-me já há uns anos a deixar de acreditar que haverá um governo PELO MENOS - vá lá - 75% competente no nosso País (já que 100%...), ainda não o vi, não o vejo e digam-me os atacantes aqui presentes, de onde virá a SOLUÇÃO MILAGROSA ???

[;)]

Completamente de acordo.

Agora tens de ter em consideração que há muito que se fala num lobbie gay para que determinadas leis comecem a ser aprovadas (casamentos, uni~es de facto e respectivos direitos, as adopções de crianças, etc, etc) ... um lobbie, o PM nega veementemente e depois descobre-se a verdade ... convenhamos não fica bem.

Cumprimentos,
Olha que acho que o Santana se demarcou disso, o boato circulava e ele apenas disse que andavam uns rumores no ar ...

Da mesma forma que há quem até recentemente tenha voltado a trazer à baila uma alegada relação entre o P.Portas e o M. Rebelo de Sousa, e quem o fez se não erro foi o Dr. José Maria Martins no seu blogue.

Ah, as más linguas dentro do meio político comentam que Marcelo Rebelo de Sousa é gay e que teve uma relação com Paulo Portas, e que o fim dessa relação foi um dos motivos que levou Marcelo a por de parte uma AD quando esteve em meados dos 90 à frente do PSD. Tb me disseram que os dois ministros que frequentam o Parque Eduardo VII que a revista Le Point referia o anbo passado são o Paulo Portas e o Mota Amaral.
E tb li no Expresso de há duas semanas atras que utlizaram há anos atras a homossexualidade de Paulo Portas para o atacar em termos politicos quando este era candidato a qualquer coisa por Aveiro.

Última edição:
Quem usou a alegada homosexualidade do P. Portas em Aveiro foi o Dr. Candal, que tmmbém disse que lhe dava (ou ele merecia uns tabefes) uns tabefes para o pôr na linha.

Por isso na politica parece-me que há salpicos de lama para todos os quadrantes, e muitos esqueletos escondidos no armário.

[;)] [:cool:]

100% de acordo em relação ao lobbie. Mas não é um lobbie para trazer proveitos próprios em termos de poder/dinheiro, mas sim em termos de direitos.

Claro que deve existir alguma "irmandade" e entre-ajuda entre gays, caso contrário não havia tantos artistas e personalidades bem conhecidas e de renome que nos aparecem todos os dias na TV. Mas não vejo isso como problema.

Quanto ao Santana Lopes, se não estou em erro ele numa entrevista dada, até mandou uma "boca" sobre o assunto em tom irónico. Mesmo ele tendo apenas falado nuns rumores que circulavam, não deixava de ser uma "alfinetada".

Em relação ao José Maria Martins, sinceramente não vou muito à bola com ele. Acho que anda apenas à procura de protagonismos e acho-o um pouco "labrego/novo rico".

Cumrpimentos,

100% de acordo em relação ao lobbie. Mas não é um lobbie para trazer proveitos próprios em termos de poder/dinheiro, mas sim em termos de direitos.

Claro que deve existir alguma "irmandade" e entre-ajuda entre gays, caso contrário não havia tantos artistas e personalidades bem conhecidas e de renome que nos aparecem todos os dias na TV. Mas não vejo isso como problema.

Pois é nisso que porca torce o rabo ...

Imagina, haver lobbies para os canhotos e seus direitos, para os coxos, para os gordos e obesos (estou a ser irónico em relação aos exemplos focados) e todos com uma pressão tremenda sobre quem legisla, para que especificamente os tratassem com direitos diferentes em determinados aspectos sobre os outros cidadãos.

Está errado.

Aceito que existam, que possuam o direito à sua orientação, que tenham além dos vulgares deveres, o seus direitos específicos (considerando a relação homosexual) civis e legais.

Mas não podemos é entrar numa de considerar que é uma situação 100% normal (aqui chamem-me velho do Restelo ou bota de elástico) e que é uma situação comum para a sociedade em geral, porque acaba por ser isso que pretendem.

Pois é nisso que porca torce o rabo ...

Imagina, haver lobbies para os canhotos e seus direitos, para os coxos, para os gordos e obesos (estou a ser irónico em relação aos exemplos focados) e todos com uma pressão tremenda sobre quem legisla, para que especificamente os tratassem com direitos diferentes em determinados aspectos sobre os outros cidadãos.

Está errado.

Aceito que existam, que possuam o direito à sua orientação, que tenham além dos vulgares deveres, o seus direitos específicos (considerando a relação homosexual) civis e legais.

Mas não podemos é entrar numa de considerar que é uma situação 100% normal (aqui chamem-me velho do Restelo ou bota de elástico) e que é uma situação comum para a sociedade em geral, porque acaba por ser isso que pretendem.

Mas estas situações acontecem com tudo. Se ele fosse católico havia conflitos, se fosse de Lisboa idem aspas, como não é um robot ha-de ter sempre tendências, desde que actue de forma ética e fundamentada não vejo qual é o problema.

Sim, compreendo-te, referes-te à questão do "princípio". Agora que explicaste, não posso deixar de concordar contigo. De facto pode ser "perigoso" ceder-se a este tipo de pressões sociais. 100% de acordo. ;)

Cumprimentos,

apr:)apr:)

Cumprimentos,

Agora partis-te tudo... ao que isto chegou...

Então quer dizer que sou uma pesso muito má...apr:)

Para ti o mundo para ser melhor so poderiam existir gays então...
:sh)

Voltar
Superior