O estilo Sócrates

Voltando ao tópico. Agora diz que o trabalho de inglês foi enviado por fax numa uma data posterior ao certificado de habilitação enviado para a Covilhã essa belllla cidade...

Desde que a prova de orientação não tenha sido feita em casa e sem defesa (oral ou não) não vejo problema. Nem comparação a ao assunto em análise.

Conheço o mercado de trabalho e o mundo académico. E digo-te sem qualquer dúvida que os de MCC têm muito mais cotação que os de LESI. Mas sem qualquer espinha. [;)]
Onde trabalho é mesmo ao contrário...

E basta ver os relatorios dos dois cursos... relatórios do ministério.

Quanto a este assunto, que já cansa, a minha conclusão (sujeita, espero, a reavaliação, e espero, que seja alterada)... todas as questões são normais menos uma. O problema do certificado da CMCovilhã. Aqueles numeros são no minimo estranhos. Mas a isto só a uni poderá responder, ou melhor, só a uni poderá dar uma conclusão à duvida!

Quanto à (nova) questão, do inglês técnico, acho no minimo uma piada de mau gosto, especialmente porque vem da comunicação social (curso, o qual tenho conhecimento, tem várias cadeiras que por trabalho são feitas!)! Voltando à minha experiencia, o ingles técnico na UM (opção cultural) era possivel ser feito de duas maneiras... fichas pequenas (feitas em casa), onde eram preenchidos espaços (penso que 4/3) ou exame. Pelo que li a avaliação é a resposta a uma dezena de perguntas, algo que para mim é completamente normal. Se foi exigente, de certeza que não, mas na UM o ingles técnico é tudo menos exigente. Diga-se que pouco ou nada o ingles técnico tem a ver com o curso. Mas penso que na altura em que eu fiz o curso a Ordem obrigava a ter estas cadeiras, não pelo ambito de avaliação, mas por conhecimento e para relação com outras areas aos quais os eng. estão pouco à vontade.

Em suma, queria só que a uni esclarecesse aquele certificado... isso sim, porque a ser real e não inventado... é muito estranho. Mas diga-se, qual é a utilidade de forjar um certificado quando se pode ter um original? É que isso é certo, ele tinha, se quisesse um original sem qualquer problema!

Por falar nisso já falei com um amigo... o qual fizemos (com mais 4) o trabalho de meia duzia de páginas... era metodos de produção do trabalho escrito.

Consistia em pegar num texto e analisa-lo do ponto de vista da escrita... seguindo uns padrões... ou seja, a ideia era aprender a escrever textos.

Diga-se que com isto não quer dizer que todas as cadeiras eram assim... era bom! eheheh

É verdade... o luís capelo pode falar! ;)

Por falar nisso já falei com um amigo... o qual fizemos (com mais 4) o trabalho de meia duzia de páginas... era metodos de produção do trabalho escrito.

Consistia em pegar num texto e analisa-lo do ponto de vista da escrita... seguindo uns padrões... ou seja, a ideia era aprender a escrever textos.

Diga-se que com isto não quer dizer que todas as cadeiras eram assim... era bom! eheheh

É verdade... o luís capelo pode falar! ;)

E tens orgulho nisso?

E tens orgulho nisso?
Era o objectivo da cadeira! Que querias que fizesse? Por alguma coisa é a cadeira que vale menos no curso. E por alguma coisa se chama, opção cultural. Que querias que fizesse, inventasse a fusão a frio numa cadeira de Metodogias da produçao do trabalho escrito!?

Um gajo segue um plano para fazer um curso, e muitas cadeiras nao interessam, outras estão lá para encher, outras dão trabalho por 10, etc etc... um gajo tem que ver um curso como um todo e não por uma cadeira! O orgulho que tenho é ter feito em 6 anos um curso que na altura em que entrei só foi considerado o terceiro mais dificil do país... tem reputação nacional e internacional! Que queres mais?

E verdade, outra coisa que tem que ficar esclarecida pelos serviços é a data de conclusão da licenciatura. Porque houveram dois certificados um de agosto outro de setembro... e um deles é que tem a data final , que penso que para os serviços é quando se pede a conclusao do curso, ou o fecho do curso. Geralmente, quando se paga o canudo! ;)

A mim parece-me ser uma afronta à inteligência não achar, pelo menos, um bocadinho estranho vários aspectos do seu currículo académico.

Mas pronto.

Ao que foi noticiado na Sic, afinal são 2 páginas e meia de texto.
Só há um problema... A data que consta da avaliação é posterior à data de um dos certificados de habilitações do lic. Pinto de Sousa....

Na UM também entregam trabalhos depois de receberem o certificado de habilitações do curso?[:p]

A mim parece-me ser uma afronta à inteligência não achar, pelo menos, um bocadinho estranho vários aspectos do seu currículo académico.

Mas pronto.
Quais?
Coloca aí uma enumeração... E eu explico o que acho normal e o que não acho normal.

Mas há algo que não podes negar. Ele fez o curso, e se há coisas estranhas o que é certo é que é responsabilidade da universidade. Sinceramente, não posso entender como certas coisas podem ser inputadas a ele se são problemas de serviços. Isto se considerarmos que o curso não foi comprado... mas até à data ainda não vi uma unica prova a dizer que ele pagou/subornou alguém...

0747a.jpg

Quais?
Coloca aí uma enumeração... E eu explico o que acho normal e o que não acho normal.

Mas há algo que não podes negar. Ele fez o curso, e se há coisas estranhas o que é certo é que é responsabilidade da universidade. Sinceramente, não posso entender como certas coisas podem ser inputadas a ele se são problemas de serviços. Isto se considerarmos que o curso não foi comprado... mas até à data ainda não vi uma unica prova a dizer que ele pagou/subornou alguém...

Só vais considerar estranho quando vires um cheque onde conste np verso qualquer coisa como: "Para pagar o crime por mim cometido de falsificar habilitações" ou outra coisa absurda do género?

O Kim Il Sun também tem muitos cursos tirados na Coreia do Norte...
Com esta afirmação podes provar tudo (até a ida do homem à lua!), menos do que se fala neste tópico... A comparação é em tudo descabida!

Nota: Quero já dizer que acredito que exista muita gente que compre cursos... mas sinceramente não acredito (sim, porque aqui só se especula!) que alguém compre um curso por causa de 5 cadeiras! O homem faz 50 cadeiras... depois acorda e diz... vou para a independente e suborno alguém para me dar estas cadeiras! Simplesmente absurdo!

Com esta afirmação podes provar tudo (até a ida do homem à lua!), menos do que se fala neste tópico... A comparação é em tudo descabida!

Nota: Quero já dizer que acredito que exista muita gente que compre cursos... mas sinceramente não acredito (sim, porque aqui só se especula!) que alguém compre um curso por causa de 5 cadeiras! O homem faz 50 cadeiras... depois acorda e diz... vou para a independente e suborno alguém para me dar estas cadeiras! Simplesmente absurdo!

Estás a querer insinuar que ele comprou as cadeiras do ISEL? Mauzinho....

Voltar
Superior