O estilo Sócrates

daqui a nada já cá vêm os adoradores do super juiz com teorias da conspiração... "não foi ele que deu a entrevista em que revelou que na realidade não passa de um ressabiado e obcecado por Sócrates, foi um sósia contratado pelos socratistas"...

Enterrou-se. Provavelmente terá que sair do processo. Como dizia um colunista qualquer na internet, "Sr. Juiz em vez de trabalhar ao fds, saia, divirta-se passe tempo com a família"

Sou um apreciador do homem. Acho que tem feito um bom trabalho.

Acho que a entrevista era desnecessária, pq acaba por dar matéria, para as mais diversas interpretações.

Por conhecer o homem pessoalmente não vou dar detalhes, nem nada que se pareça, mas deixo apenas duas notas pessoais:

Não sei se bem ou se mal, mas o homem é mesmo um mouro de trabalho e não estou a ironizar. Isto validado por quem o conhece bem melhor que eu;

A entrevista até podia ter sido dada, mas não nos moldes em que ocorreu. Por ingenuidade e/ou cascas de banana, espalhou-se ao comprido e isso vai ter um preço!

Confirma-se a célebre expressão "O silêncio é, muitas vezes, a melhor arma!"

Este juíz está a camuflar com flores laranjas e simbolos maçonicos aquilo que a sua lamentável convicçáo baseada no mais fraudulento Art.do mundo, que é o 127, que é a livre apreciaçáo da prova, e que está vergonhosamente implicito e claramente demonstrado na entrevista e que ele próprio afirma: " É a minha convicçào de que..." E é só o que eles tèm acerca do Sócrates e do Ricardo Salgado e muiito mais... Nada de provas concretas! Sócrates tem razào!

Nós também podemos ter a convicçào de que ele quando sai do seu gabinete, vai fazer a dança do varáo para ganhar mais alguns cobrezitos!

E temos esse direito enquanto povo Portuguès Soberano de condenarmos mentalmente alguém e sem qualquer tipo de prova real!
Ou és muito inocente ou muito esperto.

Mais: Eu até digo que ele fez entrevista estratégica para sair mesmo de cena, porque deve ter verificado e verificou mesmo de que náo existe nada contra Sócrates, Ricardo Salgado e &, a náo ser invençóes judiciais tipo barro á parede, para ver se pega, e é melhor sair já deste filme porque se e quando alguma vez o processo de Sócrates for a tribunal, iria se verificar que é melhor o arquivamento, porque se verificou de que afinal náo há nada e nunca houve nada...

E entáo vou já dar de frosque antes que sobre para mim...dou uma entrevista cirurgicamente preparada,sou dado como como parcial e sem condiçóes para conduzir o processo, vai ao Supremo, sou afastado e...e que venha outro, se conseguir!

Mais: Eu até digo que ele fez entrevista estratégica para sair mesmo de cena, porque deve ter verificado e verificou mesmo de que náo existe nada contra Sócrates, Ricardo Salgado e &, a náo ser invençóes judiciais tipo barro á parede, para ver se pega, e é melhor sair já deste filme porque se e quando alguma vez o processo de Sócrates for a tribunal, iria se verificar que é melhor o arquivamento, porque se verificou de que afinal náo há nada e nunca houve nada...

E entáo vou já dar de frosque antes que sobre para mim...dou uma entrevista cirurgicamente preparada,sou dado como como parcial e sem condiçóes para conduzir o processo, vai ao Supremo, sou afastado e...e que venha outro, se conseguir!

Isso é com o MP.
De arquivar ou não.

A alguém "safar-se" vai ser o socas.
Esquece o direito e o processo e bla bla bla.
O maior corrupto de todos os tempos.
Merecia era outro tratamento... que é um inimigo do estado.

O senhor pareceu-me uma pessoa séria, mas algo que me deixa preocupado é o facto de ele ser tão religioso. A religião é daquelas coisas que não se pode misturar com o direito num país ocidental e republicano, eu espero que ele não deixe que a religião influencie as decisões judiciais. Eu não sou anti-religioso, muito pelo contrário, admiro muito a Igreja Católica mas esse tipo de convicções não se podem de forma alguma misturar com o Direito.

Já agora que aqui estamos, e sem qualquer animosidade pessoal, esta é uma ideia venenosa posta a circular pelas seitas que não gostam de concorrência à sua fé "secular" no progresso miraculoso que curará todos os males e nos levará ao paraíso na terra.

Por exemplo, a república romana, protótipo ideal das repúblicas modernas, exigia dos seus dirigentes a aderência, e o governo, dos cultos religiosos - "pontifex maximus" era um cargo estatal. O temor ao divino era a garantia última do cumprimento das leis: se os homens falhassem na justiça, poderiam ser as divindades a retribuir aos criminosos.

O que temos hoje, aliás, dá razão aos romanos: qualquer espertalhote acha que se conseguir empatar a justiça, escapa impune.

Já agora que aqui estamos, e sem qualquer animosidade pessoal, esta é uma ideia venenosa posta a circular pelas seitas que não gostam de concorrência à sua fé "secular" no progresso miraculoso que curará todos os males e nos levará ao paraíso na terra.

Por exemplo, a república romana, protótipo ideal das repúblicas modernas, exigia dos seus dirigentes a aderência, e o governo, dos cultos religiosos - "pontifex maximus" era um cargo estatal. O temor ao divino era a garantia última do cumprimento das leis: se os homens falhassem na justiça, poderiam ser as divindades a retribuir aos criminosos.

O que temos hoje, aliás, dá razão aos romanos: qualquer espertalhote acha que se conseguir empatar a justiça, escapa impune.

há cidadãos de primeira, os não religiosos, e cidadãos de segunda, os com alguma fé religiosa, a estes devem ser vedados uma série de cargos públicos

é um mau entendimento do que deve ser a independencia do estado perante as diferentes religiões (ou ausência delas)

A justiça está totalmente descredibilizada em todos os sentidos...mesmo a policia dos juízes, vulgo PJ, náo tem qualquer tipo de credibilidade porque sáo demasiadas pontas soltas e muito mal explicadas em relaçáo a inúmeros processos...e depois andam todos dependentes das antenas de telemóveis para explicar os " crimes "!

No dia que acabar o Art. 127 e for totalmente proibido falar á imprensa sobre qualquer processo judicial ANTES do termino do julgamento, ninguém vem preso em Portugal! E acaba-se a mama do MP e o casamento com certa imprensa sensacionalista!

Se ele não te paga. C* para ele. Ele tem muito dinheiro e consegue defender-se.
Já irrita esse tipo. Porque não se põe na alheta e nos deixa em paz. Já temos problemas que cheguem.
Se fosse ao MP\Estado até lhe dava 300M para nunca mais cá por os pés, não escrever, não falar, népia. Para ir para bem, bem longe.

Com tanto dinheiro que ele tem só não se põe na alheta porque é um chato e um psicopata.

Anda a perder tempo a fazer o que mesmo aqui? Com tanto dinheiro e mundo pela frente...está aqui neste cantinho a defender-se dum processso.

Psicopatia mesmo. Deve pensar que dura para sempre. Que aproveite a vida e nos deixe em paz.

Voltar
Superior