O estilo Sócrates

Hoje estive no Campus da justiça dentro da sala do Tribunal, a ouvir Ivo Rosa a perguntar a José Sócrates certas duvidas do MP, e que foram devidamente esclarecidas por Sócrates!
O mais impressionante é que o MP ainda pergunta coisas e tem duvidas sobre muita coisa e vi mesmo José Sócrates com toda a razão a virar se contra o MP, porque é hediondo e nojento que as investigações mentiras e duvidas ainda continuam! E foi o próprio Ivo Rosa a servir de moderador e a acalmar Sócrates, porque amanhã vai começar o debate instrutório e a quantidade de art. anti constitucionais por parte do MP, e sua investigação mal feita e sem nexo nenhum não tem paralelo nos dias de Hoje!
Socrates tem toda a razão ao referir que o MP mente, e eu estava lá a comprovar a razão da indignação de Sócrates!

Manteigas devias experimentar chá calmante e ler alguns livros sobre investigação mediante o Art. 127! Amanha nem ias á rua, com medo de seres engavetado, pela simples suposição!

Por acaso nunca li, mas gostaria.

Tenho o livro e já o li. Tem ainda um texto (não me recordo do autor) que ajuda a um certo enquadramento e contextualiza-o.

Quanto ao livro em si, está cheio de demagogia e incitamentos ao ódio e à discriminação, mas ajuda a perceber (se é que tal é possível) como tudo se passou e representa uma espécie de "direito do contraditório" no que refere o nazismo.

Recomendo a leitura numa perspetiva de fonte para a história.

Quanto ao Pinócrates, continua igual a si próprio: cordeirinho que morde!

PS: do que ouvi na tv nestes dias, o homem era mesmo uma "debulhadora" de dinheiro! Como é que é possível?! Mesmo que haja um exagero de 50%... esbanjava dinheiro como se não existisse amanhã!!!

Por acaso nunca li, mas gostaria.

Só se fosse por penitência! Já tentei por curiosidade e desisti ao fim de umas 60 páginas. É muito chato, mistura a vida pessoal dele com ideias políticas, não há quase facto nenhum que ele apresenta que não seja falso ou muito enviesado na melhor das hipóteses. É um livro muito mau de se ler.

Tenho o livro e já o li. Tem ainda um texto (não me recordo do autor) que ajuda a um certo enquadramento e contextualiza-o.

Quanto ao livro em si, está cheio de demagogia e incitamentos ao ódio e à discriminação, mas ajuda a perceber (se é que tal é possível) como tudo se passou e representa uma espécie de "direito do contraditório" no que refere o nazismo.

Recomendo a leitura numa perspetiva de fonte para a história.

Quanto ao Pinócrates, continua igual a si próprio: cordeirinho que morde!

PS: do que ouvi na tv nestes dias, o homem era mesmo uma "debulhadora" de dinheiro! Como é que é possível?! Mesmo que haja um exagero de 50%... esbanjava dinheiro como se não existisse amanhã!!!

Você deve ser daqueles que também consegue ler o Guerra e Paz ou o Ulisses até ao fim! Eu não tenho essa paciência. Nem perto!

Hoje estive no 1 dia do debate instrutório, no campus da justiça. Começou de forma exaustiva pelo procurador Rosário Teixeira. Sócrates, obviamente nem esteve presente. Ouvi durante cerca de 2 horas, por parte do MP, as razões desta acusação a Sócrates, Pinto de Sousa, Henrique Granadeiro, etc...
Obviamente que já sabendo o que se falava nos bastidores, a Acusação foi um chorrilho de atirar o barro á parede que muitos já estavam á espera!
Não há uma única prova minimamente credível contra o nosso ex 1 ministro!
Tudo se baseia numa tese de que há corrupção, lavagem de dinheiro, crimes fiscais, pelo simples facto de que havia enormes quantias de dinheiro a circular, largos milhões de Euros, entre pessoas e entidades, mas que estas ao não falarem sobre estas transacções monetárias, passa a existir uma Teoria de que se não transmitem a razão dos dinheiros, é porque estão a esconder algo e como tal, são culpados e corruptos de forma activa e passiva!
E esta forma de pensar por parte do MP, é que é gravíssimo, porque não passa de meras suposições sem nexo nenhum!

Se não se fala é porque não existe... espero que a defesa tente justificar algo ou vai-se dar mal.
O R. Teixeira parece me um gajo competente que sabe o que está a fazer, vamos ver o que diz o juiz.

Independente do folclore e de facto ser estranho tanta fotocópia, a verdade é que a acusação vai ter muita dificuldade em provar o que afirma...

Como dizem os americanos, circunstantial evidence...

Independente do folclore e de facto ser estranho tanta fotocópia, a verdade é que a acusação vai ter muita dificuldade em provar o que afirma...

mas isso é admitido, com mais ou menos latitude (prova indirecta), mas cada cabeça sua sentença

Sim, apesar de ser difícil haver fumo sem fogo, parece-me que ali vão patinar muito.

E algumas questões colocadas aos Sócrates são mesmo ridículas, parece que estão a brincar. :sh)

Voltar
Superior