Estou ligado à educação, mas já lá vamos.
Estou triste e continuo revoltado. Como é possível?! Será q n vêem mesmo ou é mais confortável n ver?
É este o nosso país, coisa atrasada, iletrada e intelectualmente menor. A ignorancia é profundamente cruel. Este é um processo semelhante ao que levou ao levantamento popular conhecido por "pimba", onde a ignorancia, festivamente celebrada, se torna narcisista e não está nem ali para o resto, sendo q esse resto é inimigo a ridicularizar, através de 1 humor parvo, pequeno, e do arvorar de 1 humanitarismo q, lá está, n tarda em borrar a pintura, estalando camadas de verniz canhestramente colocadas.
É assim o apoio desta maioria, q lhe deu a vitória e está mortinha por "4 more years!" _e como o engenheiro Sócrates a conhece e a usa, enquanto recebe os seus votos de fidelidade e de prosperidade, qual figura seráfica de andor em procissão adorada.
Nisto, é igual ás nossas maiores figuras do século passado, magistralmente reunidas em Salazar. A sua sombra escura continua a encolher-nos, fazendo-nos desejar uma figura assim, governante dito duro (por quem?), dito decidido (por quê?), dito sabedor (de quê?), dito acima desta "politiquice" (hã?...) e dono de 1 desígnio maior (ó meu Deus, mas quem o encomendou?!). É uma construção mitológica, q já só n é um "caso de estudo", porque nisso já se tornou Portugal. É isso, ou então é como dizia o Jorge Palma: "Ó Portugal, Portugal
de q é q tu estás à espera?!"
Amigos, mil vezes a última hipótese!
Voltemos à educação _podem até escolher acreditar no contrário, mas daqui a 2/4 anos vão descer à Terra. Aí vão ver q já n têm pés. Foi o sistema q ruiu.
p.s.: Sou prof. Tenho duas licenciaturas e umas quantas "coisitas" mais nesta área (desculpem, mas, hoje, teve mesmo q ser...). Trabalho muito e adoro o q faço, como tanta gente q tenta ser feliz.