O estilo Sócrates

Pressão é isto Taveirada[;)]

"Os três directores de órgãos de comunicação social ouvidos esta tarde pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) acerca das alegadas pressões do Governo, a propósito das investigações sobre o percurso do primeiro-ministro na Universidade Independente, concordaram num ponto: houve pressões, mas estas não condicionaram o trabalho dos jornalistas."

Emhttp://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1291018&idCanal=1453

E tenhamos a noção dos orgãos de comunicação que estão no cerne da polémica.
E haver pressão é problemático? Nao me digas... houve censura? Porque alguém se quis defender... o jornalista foi assassinado? porra...

Desculpem ser um ceptico... mas a minha formação faz-me acreditar em factos... e até agora nao vi nada... quando vir... acredito... Gosto de pensar por mim... e não deixar que pensem por mim...

Mentiroso? Porque? O que faz dele mais ou menos mentiroso que tu!? Sinceramente nao entendo esta desconfiança... ele governa normalmente... como quer... e volto a repetir... como PM para mim é o melhor dos ultimos 4... em dois anos fez mais que os outros... e como ele disse... crescemos mais num ano que em 3! 3! Talvez por nao haver forma de criticar o que ele faz... talvez por ele aparecer na times... talvez por ter devolvido a confiança a portugal... talvez por efectivamente estar a colocar isto a andar... talvez por ter aumentado as nossas exportações... talvez por isto e muito mais... talvez por fazer algo... não há forma de pegar... então bora lá inventar...

Acho engraçado que ninguém pegou com o santana... um jovem que acabou com média 10! Algo que é quase inimaginavel! Tirar media 10 é mais dificil que tirar 20! Mas ok... agora começaram com isto... acabem... pelo menos cheguem a uma conclusão... mas vai ser dificil porque factos é coisa que não há.
Vou dar uma ideia... ir à uni... entidade que estava creditada e auditada... e pedir o certificado.... será que ninguém se lembrou?
Já pensaram que ele para entrar para o MBA tem que ter uma licenciatura confirmada... e pelo menos 3 anos de experiencia profissional?

Eh pá, o Santana foi pavoroso, não precisavam desse pormenor para o linchar, ele fazia o favor de se pôr a jeito!

é mentiroso porque não cumpre as promessas eleitorais, se não chamas a isso de mentira é o quê? Promete baixar impostos e sobe, na minha terra, não fazer o que se promete é ser mentiroso, se não achas que ele é mentiroso, temos noções diferentes do que seja a verdade e a mentira.

E há tanta maneira de criticar o que ele faz... O ataque cerrado à função pública e à educação... O desemprego sempre a subir... Que maravilha, não haja dúvida... Fechar urgências... Não renovaram o contrato ao meu médico de família, os médicos do conselho terão de ocupar o lugar à vez, cada dia calha a um, como é possível haver o mínimo de acompanhamento?

Última edição:
como PM para mim é o melhor dos ultimos 4... em dois anos fez mais que os outros... e como ele disse... crescemos mais num ano que em 3! 3! Talvez por nao haver forma de criticar o que ele faz... talvez por ele aparecer na times... talvez por ter devolvido a confiança a portugal... talvez por efectivamente estar a colocar isto a andar... talvez por ter aumentado as nossas exportações... talvez por isto e muito mais... talvez por fazer algo... não há forma de pegar... então bora lá inventar...

Aqui a questão não é (aqui falo por mim[;)] ) a governação do 1º Ministro José Sócrates, Taveirada[;)] mas sim o seu percurso académico em determinado espaço de tempo e se este é real e se não foi obtido á custa de favorecimentos e pelo menos a dúvida ficou perante certos dados apresentados pelos orgãos de comunicação.

Mentiroso? Porque? O que faz dele mais ou menos mentiroso que tu!? Sinceramente nao entendo esta desconfiança... ele governa normalmente... como quer... e volto a repetir... como PM para mim é o melhor dos ultimos 4... em dois anos fez mais que os outros... e como ele disse... crescemos mais num ano que em 3! 3! Talvez por nao haver forma de criticar o que ele faz... talvez por ele aparecer na times... talvez por ter devolvido a confiança a portugal... talvez por efectivamente estar a colocar isto a andar... talvez por ter aumentado as nossas exportações... talvez por isto e muito mais... talvez por fazer algo... não há forma de pegar... então bora lá inventar...

Acho engraçado que ninguém pegou com o santana... um jovem que acabou com média 10! Algo que é quase inimaginavel! Tirar media 10 é mais dificil que tirar 20! Mas ok... agora começaram com isto... acabem... pelo menos cheguem a uma conclusão... mas vai ser dificil porque factos é coisa que não há.
Vou dar uma ideia... ir à uni... entidade que estava creditada e auditada... e pedir o certificado.... será que ninguém se lembrou?
Já pensaram que ele para entrar para o MBA tem que ter uma licenciatura confirmada... e pelo menos 3 anos de experiencia profissional?
Não é preciso ter 3 anos de experiência profissional. Mas é preciso ter a licenciatura.

Eu ontem gostei foi da pergunta: "Como é q justifica 3 notas lançadas no mesmo dia?". Mas o que é q isto tem a ver com o caso???? Qual o problema de serem lançadas 3 notas no mesmo dia???

E haver pressão é problemático? Nao me digas... houve censura? Porque alguém se quis defender... o jornalista foi assassinado? porra...

Ele (Director do jornal Público) pensa assim:

O director do PÚBLICO afirmou não se ter sentido “condicionado” e realçou que já sofreu pressões “mais directas”. Porém, sublinhou, uma ameaça de processo judicial “é uma pressão ilegítima sobre quem está a escrever uma notícia, porque parte do princípio que a pessoa está a violar a lei”.

Em http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1291018&idCanal=1453

Não é preciso ter 3 anos de experiência profissional. Mas é preciso ter a licenciatura.

Eu ontem gostei foi da pergunta: "Como é q justifica 3 notas lançadas no mesmo dia?". Mas o que é q isto tem a ver com o caso???? Qual o problema de serem lançadas 3 notas no mesmo dia???

Epá, mas agora faço minhas as perguntas do PM, qual é o problema? :sh)

E pá, eu estou-me a ***** para se ele é eng ou não, quero lá saber. Não é por isso que é melhor ou pior PM.

Ontem vi o debate mas não do inicio, e até fiquei com boa impressão do nosso PM.

Mas hoje estive a rever o debate desde o começo e se querem que vos diga foi um debate uma beca estranho.

Então mas você fez os exames : "Fiz"
Então mas você este na UNI: "Sim"
Então mas não foi você que nomeou o seu prof para o governo: "Não"
Mas então há duas biografia, foi você que alterou: "Sim" Pq: "Não me lembro"

Foi assim um bocado, dizer tudo ao contrário do que dizem e safas-te.

[:D] [:D] [:D] [:D] [:D]

Ainda andam nisto? É pá, deixem "correr o marfim", que as coisas certamente ficarão esclarecidas a seu tempo. [:cool:]

Vi o debate, e parece-me que aquilo já não tinha por onde se pegasse, e ontem ficou tudo mais claro, pelo facto do Sócrates ter falado.

Nem sei porque se empolou tanto o assunto, mas pronto...[;)]

Quanto à questão das 3 notas... eu tb tive... e quem anda na univ. sabe que isso acontece muitas vezes... e nao só em 3 cadeiras! E sim... há notas lançadas meses depois! Eu tive uma mais de seis meses depois! Do primeiro semestre... para ser lançada em agosto (sim agosto!)... Uma nota que era de entrega de trabalho... que o entreguei em dezembro!

[:D] [:D] [:D] [:D] [:D]

Ainda andam nisto? É pá, deixem "correr o marfim", que as coisas certamente ficarão esclarecidas a seu tempo. [:cool:]

Concordo... quando houver factos logo se verá...

Eh pá, o Santana foi pavoroso, não precisavam desse pormenor para o linchar, ele fazia o favor de se pôr a jeito!

é mentiroso porque não cumpre as promessas eleitorais, se não chamas a isso de mentira é o quê? Promete baixar impostos e sobe, na minha terra, não fazer o que se promete é ser mentiroso, se não achas que ele é mentiroso, temos noções diferentes do que seja a verdade e a mentira.

E há tanta maneira de criticar o que ele faz... O ataque cerrado à função pública e à educação... O desemprego sempre a subir... Que maravilha, não haja dúvida... Fechar urgências... Não renovaram o contrato ao meu médico de família, os médicos do conselho terão de ocupar o lugar à vez, cada dia calha a um, como é possível haver o mínimo de acompanhamento?
Ele ontem respondeu a isso... para mim não é mentiroso... é realista!

E pá, eu estou-me a ***** para se ele é eng ou não, quero lá saber. Não é por isso que é melhor ou pior PM.

Certo, disseste tudo agora.

Não é o titulo que o faz ser incomptetente ou um bom governante.

Mas a verdade é um direito alienável a que as pessoas tem direito, e essa verdade parece-me a mim foi sonegada.

É só isto que critico desde o inicio deste tópico a falta de espinha dorsal por parte do PM para falar a verdade seja ela qual for.

E para mim, o facto de ser como a pescada, que antes de ser já se intitulava, revelou-me o seu caracter ... mesquinho e futil.

Nao estou a ver qual o problema de o homem ter tirado a licenciatura apenas para sua valorizaçao pessoal e que nao queira exercer eng civil, tenho colegas que ja acabaram, curso esse reconheçido pela ordem que necessitavam de fazer estagio profissional para se tornarem membros, e 2 deles decidiram que nao querem exercer eng civil. Tambem tinha um professor de estruturas com douturamento em eng civil e licenciado em filosofia, sera que ele tirou filosofia porque precisava dela ou porque lhe apeteceu.

Preocupa-me um pco q o País esteja numa situação incomoda a nível económico/social/etc e os jornalistas q tem a sua função no estado de dto democrático e a oposição q mts vezes desempenha um papel fundamental no controlo das politicas do Governo estejam preocupados com o percurso académico do nosso PM, especialmente num período de tp curtissimo e q ademais foi numa área completamente irrelevante para o desempenho das funções actuais.

Qq pessoa q conheça os vícios do ensino superior conheçe bem os factos salientados pelo PM. A burocracia representa um peso enorme no funcionamento dos serviços. Mts vezes a secção central dos serviços comunica de forma ultra deficitária com as secretarias das faculdades e vice-versa.

Posso dar um ex: No meu certificado de licenciatura vinha como data de conclusão o dia 24.06.2004. Passado cerca de 8 meses ligaram-me da secção central a dizer q tinha havido um engano e q a data estava mal! A correcta seria 07.07.2004. Ora eu já me tinha inscrito numa instituição q exige o certificado! Lá tive eu q ir rectificar as coisas.

E não se pense q isto se passou numa privada! Foi na Universidade de Coimbra, a mais antiga do País.

Na entrevista o Sócrates deu um baile a todos os q o criticaram. Diz bem a qualidade do psd qdo em vez de oposição às politicas dedicam-se às oposição acéfala e sem argumentos ao Homem.

Até o Louça q é das pessoa com critica mais fácil da politica já disse q acabou a história!

Está na altura de todos -cidadãos, governantes, opoisção e jornalistas- se concentrarem nas coisas importantes, fazendo em consequência desenvolver o País.

Voltar
Superior