O estilo Sócrates

Eu não...

Há uma lei que diga que nas univ. privadas tem que ser passado pelo reitor?

Cada vez mais chego a conclusão que até eu sou passivel de ter um curso comprado... cada coisa que acontece ao homem... acontece-me a mim...

Não têm de ser...

Mas está lá escrito: "O Reitor Luís Arouca"

Até podia estar "O Reitor Taveirada"

Achas que tem alguma validade?[;)]

E será que o certificado é o que o PM entregou?

Já ouviram o que a UNI disse sobre este ultimo certificado?

Uma coisa é certa... um certificado pede-se quando queremos... a universidade é que o passa... eu tenho dois (um de cada curso) e nao sei se estão correctos ou se a pessoa que o assinou é a pessoa correcta! espero que sim!....

Já agora... qual seria a logica do PM andar a entregar certificados falsificados, quando bastava ir à uni?

Eu pelo que ouvi hoje ele tem tudo direito na uni... logo só se a uni se enganou..

Eu nao o defendo... até agora nao encontrei foi nada de anormal... como os jornais tentam dizer... E cada vez que peço algo de anormal... ninguém me diz...

Eu dou-te as anormalidades:

- plano de equivalências pouco credível;
- incoerencia na data de formatura face à data de matrícula;
- sucessão de documentos corrigidos e incoerentes.
(vê este que o mundano apresentou agora: http://videos.sapo.pt/9ZlJwPEJb7g8UwgZwIqG)

Eu não ponho em causa que o homem seja engenheiro, trolha ou padeiro. Não me interessam os graus académicos.
O que está em julgamento é o carácter do bicho.

Se há documentos forjados, tem que ir ao prego.

E quem os forjou?
Vamos assumir que o homem pagou o curso... subornou alguem para o ter.
E certo que na UNI ele está dado como licenciado... logo qual é a utilidade dele forjar documentos?

Vai à uni e pede um!

E quem os forjou?
Vamos assumir que o homem pagou o curso... subornou alguem para o ter.
E certo que na UNI ele está dado como licenciado... logo qual é a utilidade dele forjar documentos?

Vai à uni e pede um!

Se há documentos forjados, foram-no pelo próprio! A vitimização tem limites!

Não duvido que a UNI tenha o processo "direitinho". Especialmente nos últimos 15 dias.
Mas se um documento datado de 1996 aparece em papel timbrado de 1999/2000, temos um Michael J. Fox e um DeLorean em S.Bento!

Juntando às duplicações de documentos e respectivas correcções que estão arquivados na A.R. (1993), é óbvio que a fonte é o próprio, não a UNI.

Por isso, a questão não está na UNI, no Reitor ou nos Serv. Administrativos, está no proprio PM.
É claro que não fez tudo sozinho, mas ninguém lhe bateu à porta para lhe entregar o canudo. Há dolo.

Não têm de ser...

Mas está lá escrito: "O Reitor Luís Arouca"

Até podia estar "O Reitor Taveirada"

Achas que tem alguma validade?[;)]

Tem calma pá... Exaltas-te e até perdes a razão.. [:D]

Quando o certificado foi passado o Luis Arouca era Reitor, de certeza absoluta.. Não há é a certeza que ele já fosse reitor quando o Sócrates entrou em 1995..

[;)]

Vorsprung durch Technik, tu esqueces-te é que o Socrates mandou um certificado para a Camara Municipal da Covilhã (PSD) em 1996, e estava lá arquivado desde essa data..

Agora o Publico apresenta esse certificado como sendo o que estava na Câmara..

Isto são os factos que vieram a lume nos jornais...

Agora explica-me duas coisas..

1º Porque iria o Sócrates meter um certificado falso e que não bate certo com as notas que ele tem na Uni, no ISEL e no ISEC na CMC se tinha um verdadeiro? Será ele burro? Gostará ele de escândalos?

2º Porque iria uma câmara do PSD colaborar numa falcatrua dessas feita pelo Sócrates?

E só por fim volto a perguntar algo que ainda ninguém foi capaz de me responder... Segundo ouvi na TV, o Santana Lopes há cerca de 2 meses avisou o Marques Mendes que o verdadeiro escândalo da Uni ainda ia rebentar..

Como é que ele já sabia que um mês mais tarde esta noticia iria rebentar?

Eu não...

Há uma lei que diga que nas univ. privadas tem que ser passado pelo reitor?

Cada vez mais chego a conclusão que até eu sou passivel de ter um curso comprado... cada coisa que acontece ao homem... acontece-me a mim...

Se calhar não entendeste bem a questão...

Os documentos são passados por quem bem a universidade entender, mas a partir do momento em que está lá escrito "O reitor", tem de ser o reitor mesmo, e não outro qualquer. Ou seja, esse certificado específico, não tem validade, não implica grande coisa, porque de facto pode muito bem requerer outro, mas aquele especificamente não é válido.

Pois tenho a confessar que sou antigo aluno da UNI de 1996 a 2001.

No meu entender aquilo a que assistimos é um aproveitamento de alguém que pretende descredibilizar o PM e o seu governo aproveitando o recente episódio de discussão de poder nos orgãos directivos da UNI a que assistiu nos ultimos 2 meses.

Como o ministro Mariano Gago afirmou, a UNI foi reconhecida em 1994 como Universidade Privada e desde então foi alvo de inúmeras inspecções e relatórios por parte da DGES e nada de grave foi reportado.

Temo e penso que com razão (infelizmente) que quem sai prejudicado no meio de toda esta situação são em primeiro lugar os alunos (antigos e actuais) da UNI , que vêem o seu esforço pessoal e financeiro no sentido de obterem uma licenciatura ser posta em causa, por motivos aos quais são alheios.

Última edição:
Pois tenho a confessar que sou antigo aluno da UNI de 1996 a 2001.

No meu entender aquilo a que assistimos é um aproveitamento de alguém que pretende descredibilizar o PM e o seu governo aproveitando o recente episódio de discussão de poder nos orgãos directivos da UNI a que assistiu nos ultimos 2 meses.

Como o ministro Mariano Gago, a UNI foi reconhecida em 1994 como Universidade Privada e desde então foi alvo de inúmeras inspecções e relatórios por parte da DGES e nada de grave foi reportado.

Temo e penso que com razão (infelizmente) que quem sai prejudicado no meio de toda esta situação são em primeiro lugar os alunos (antigos e actuais) da UNI , que vêem o seu esforço pessoal e financeiro no sentido de obterem uma licenciatura a ser posta em causa, por motivos aos quais são alheios.

Completamente de acordo, mas pior que os antigos alunos ficam os actuais caso a universidade encerre definitivamente.

Pois, é que os antigos sempre têm algum curriculo depois do curso... e por vezes isso interesa bem mais do que a univ. onde se tirou o curso, já os que lá estão, pedem transferência e nem referem isso no curriculo, quem se trama mesmo são os finalistas. Todos os outros, que mesmo com transferências vão perder creditos(provavelmente) e mais um ano de estudo extra.

A questão de Sócrates, atingimos um novo patamar, documentos falsificados, isso tem de ser investigado, não se pode mostrar uns documentos falsos e continuar como se nada fosse, é preciso saber quem falsificou e porquê e acusar. ( mas conhecendo a justiça portuguesa é mesmo apenas tentar :sh) )

Vorsprung durch Technik, tu esqueces-te é que o Socrates mandou um certificado para a Camara Municipal da Covilhã (PSD) em 1996, e estava lá arquivado desde essa data..

Agora o Publico apresenta esse certificado como sendo o que estava na Câmara..

Isto são os factos que vieram a lume nos jornais...

Agora explica-me duas coisas..

1º Porque iria o Sócrates meter um certificado falso e que não bate certo com as notas que ele tem na Uni, no ISEL e no ISEC na CMC se tinha um verdadeiro? Será ele burro? Gostará ele de escândalos?

2º Porque iria uma câmara do PSD colaborar numa falcatrua dessas feita pelo Sócrates?

E só por fim volto a perguntar algo que ainda ninguém foi capaz de me responder... Segundo ouvi na TV, o Santana Lopes há cerca de 2 meses avisou o Marques Mendes que o verdadeiro escândalo da Uni ainda ia rebentar..

Como é que ele já sabia que um mês mais tarde esta noticia iria rebentar?

Vá lá... entendeu uma pessoa.
Porque é que uma pessoa que compra... imaginemos que eu chego à catolica... suborno o cardeal lá da zona... e tenho um curso feito. Depois vou entregar certificados falsos quando tenho originais em casa? Porquê? Masoquismo? E se o reitor não era reitor.... alta coincidencia que 10 anos depois ele seja... sinceramente acho que alguém se enganou nesse documento... quem, não sei... mas acho que o socrates, tendo um certificado original, não ia fazer uma falsificação, isto digo eu.
Esse documento vai desvendar muita coisa... basta a UNI abrir a boca... o que acho engraçado (e pelo que percebi) foi que o porta-voz disse que já tem alguns sujeitos identificados que possam ter forjado documentos.
E disse também que estão a tentar descredibilizar a instituiçao e o PM... o que quer dizer que o PM nao tem nada a esconder pois tem tudo direito na uni... isto assumo eu!

Porque é que uma pessoa que compra... imaginemos que eu chego à catolica... suborno o cardeal lá da zona... e tenho um curso feito. Depois vou entregar certificados falsos quando tenho originais em casa? Porquê? Masoquismo? E se o reitor não era reitor.... alta coincidencia que 10 anos depois ele seja... sinceramente acho que alguém se enganou nesse documento... quem, não sei... mas acho que o socrates, tendo um certificado original, não ia fazer uma falsificação, isto digo eu.
Esse documento vai desvendar muita coisa... basta a UNI abrir a boca... o que acho engraçado (e pelo que percebi) foi que o porta-voz disse que já tem alguns sujeitos identificados que possam ter forjado documentos.
E disse também que estão a tentar descredibilizar a instituiçao e o PM... o que quer dizer que o PM nao tem nada a esconder pois tem tudo direito na uni... isto assumo eu!

Como ouvi na rádio, o Luís Arouco poderia não ser o reitor, mas era como se fosse, pode também passar por aí. Infelizmente quanto à tua segudna questão, acho que a UnI está de pés e mãos atadas... Com o risco de fehcar permanentemente, creio que só têm que dizer "Sim senhor"...

Nao é assim... o melhor para a uni era enterrar o sr. engenheiro! ehehehhe... eles tem faca e queijo na mão...

Mas agora o reitor já era como se fosse reitor... ohh minha nossa... Estou a ver que o problema é mesmo da UNI...

Nao é assim... o melhor para a uni era enterrar o sr. engenheiro! ehehehhe... eles tem faca e queijo na mão...

Mas agora o reitor já era como se fosse reitor... ohh minha nossa... Estou a ver que o problema é mesmo da UNI...

Foi o que disseram na rádio, que o outro era tipo reitor de "fachada", e até pode ser, isso acontece muito em empresas privadas, e sabes disso muito bem, cá não se noticia muito, mas lá fora é às carradas. Não lembro do termo deste tipo de gente/posto, mas implica estar num cargo apneas para fins administrativos.

Porque é que uma pessoa que compra... imaginemos que eu chego à catolica... suborno o cardeal lá da zona... e tenho um curso feito.
Não vale a pena desvendar os meus segredos. [:D] [;)]

Mas repara numa coisa. Falcatruas nas Universidades, infelizmente acontecem. Tu conheces uma, onde pessoas insuspeitas fizeram trinta por uma linha. Já te dei umas dicas lá atrás. [:cool:]

Isso não coloca em causa a Universidade. Apenas quem praticou os tais actos. Em qualquer outra, é o mesmo.

Neste caso concreto, há demasiado trapalhadas para ser obra do acaso. Geralmente estas coisas fazem-se com estilo.

Foi o que disseram na rádio, que o outro era tipo reitor de "fachada", e até pode ser, isso acontece muito em empresas privadas, e sabes disso muito bem, cá não se noticia muito, mas lá fora é às carradas. Não lembro do termo deste tipo de gente/posto, mas implica estar num cargo apneas para fins administrativos.
Então a questao é que se anda a atirar massa para ver se pega... criar confusão... O que vi até agora foi zero. Continuo a dizer, muito se fala, pouco se diz e mostra.

Não vale a pena desvendar os meus segredos. [:D] [;)]

Mas repara numa coisa. Falcatruas nas Universidades, infelizmente acontecem. Tu conheces uma, onde pessoas insuspeitas fizeram trinta por uma linha. Já te dei umas dicas lá atrás. [:cool:]

Isso não coloca em causa a Universidade. Apenas quem praticou os tais actos. Em qualquer outra, é o mesmo.

Neste caso concreto, há demasiado trapalhadas para ser obra do acaso. Geralmente estas coisas fazem-se com estilo.
Quanto ao estilo... concordo. Geralmente, estas coisas, são tao faceis de fazer que nunca dariam tanta confusão.

Já agora, explica lá onde aconteceu que eu nao li nada...

Já agora:

A Reitoria da Universidade Independente anunciou hoje que vai apurar responsabilidades quanto à existência de vários certificados de habilitações de José Sócrates passados pela instituição, considerando que a existirem documentos díspares "alguns poderão ser forjados".
"Em prol da verdade e transparência, afirma-se que a haver documentos díspares, alguns poderão ser forjados e por isso vamos apurar responsabilidades", indicou a reitoria em comunicado.

A nota do gabinete de imprensa da Universidade Independente (UnI) surge um dia depois do PÚBLICO ter divulgado um certificado de habilitações de Sócrates, datado de Agosto de 1996, que inclui um número telefónico da universidade que só poderia ser posterior a 1999, aquando da mudança nacional dos números levada a cabo pela ANACOM.

Esse certificado de habilitações foi enviado à Câmara da Covilhã e teve como objectivo a reclassificação de José Sócrates enquanto funcionário do quadro daquela autarquia.

Contactado hoje pela Agência Lusa, fonte do gabinete do primeiro-ministro disse que o certificado foi solicitado por José Sócrates em 2000 e enviado à Câmara da Covilhã no mesmo ano, remetendo para a UnI explicações sobre o facto de existir uma data de 1996 num documento passado em 2000.

Presidente da câmara diz que "se houve erro foi da universidade"

Também o presidente da Câmara da Covilhã, que já o era em 2000, Carlos Pinto (PSD), confirmou que a Câmara recebeu um certificado de habilitações de José Sócrates em Setembro de 2000.

No entanto, afirmou Carlos Pinto, "o certificado tinha um erro, tinha menos um algarismo no ano", ou seja, em vez de ter "08/08/96" tinha como data de conclusão de curso "08/08/9".

Uma vez detectado o erro, declarou Carlos Pinto, "a Câmara pediu a José Sócrates, através de um ofício, que enviasse novo certificado com os números todos".

Segundo o autarca, "no espaço de dias [e ainda em Setembro] a Câmara recebeu outro certificado", já completo - com data de conclusão do curso de 08/08/96 - mas num papel timbrado com os dados de morada, código postal e números de telefone actualizados da UnI.

Carlos Pinto considera que se está perante "um falso problema". "Se houve erro foi da universidade", uma vez que "o comportamento de José Sócrates para com a Câmara foi irrepreensível", sublinhou.

http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1291190&idCanal=21

Já agora, e ouvi na rádio que a UNI disse que alguém está a tentar descredibilizar a UNI e o Sr. Eng. José Socrates.

Acho que isto diz tudo...

Voltar
Superior