O estilo Sócrates

Uma parte cómica do comunicado foi que disseram que o Eng. Sócrates (chamaram-lhe Engenheiro depois da polémica toda em torno do título) tinha-se formado em 1996 (sem referir o mês e o dia) na vaga esperança que ninguém desse conta...
Claro que na sessão de perguntas e respostas foi logo das primeiras coisas com que o bombardearam, depois de se rebolar lá falou em 8 de Setembro salvo erro, depois confrontaram-no com os outros certificados das outras datas e ele afirmou com convicção que a UnI não tinha em sua posse tais documentos e que os desconhecia, daqui tira-se a conclusão que não foram passados oficialmente pela UnI, logo foram passados por quem? É que ele safou bem a UnI, não disse que tinha havido erro de secretaria, disse simplesmente que a UnI desconhecia tais documentos, logo, quase indirectamente passou-se a mensagem que alguem os falsificou, e se não foi a UnI foi...
E as datas das notas são de principio de Agosto, logo o trabalho de Ingles era posterior ao lançamento das notas, depois disse que afinal a pauta de Inglês não tinha data...
Em conclusão, sem esclarecer nada, ilibou a UnI de erros de secretaria na passagem de certificados e chutou para o Sócrates a responsabilidade de explicar aquelas incongruências... sem dizer mal dele (aliás, até lhe passou bem a mão pelo lombo, elogios foram mais que muitos), acabou por descartar erro da Universidade e atirou as culpas para o Sócrates.
É a minha leitura... e a parte dos inspectores, segundo a assessora de imprensa da UnI, terem pedido toda a documentação do Sócrates com "alguma violência" explica em parte bastantes coisas...

Cumprimentos

Taveirada, na UM também há pautas sem data?[:p]
Isso tens que perguntar aos serviços... não sou eu que coloco as datas nas pautas.

Quanto à CI... não vi! Estava a jogar futebol... mas pelo que soube... de bombastico teve pouco! Ou não, para quem acreditava que tinha sido tudo comprado... talvez seja uma bomba saber que afinal a Uni até sabe quem é o socrates!

Uma coisa é certa... a uni e o socrates ia levar quer tivesse ou não informação. Ora vejamos as hipoteses:

1- Diria que o socrates comprou tudo...

XIIII... socrates é uma fraude!

2- Diria que o socrates concluiu tudo como é normal...

Xiii... o socrates já comprou novamente... é tudo feito para a uni nao fechar. Basicamente... continuo na minha, para mim, agora ficou tudo simplificado. Socrates tem uma licenciatura, tudo o resto só poderá ser problema da Uni. Ele não pode ter culpa por nem sequer saberem passar um certificado ou outra coisa qq!

Nota: uma das coisas que mais credibilidade deu a este processo é a uni dizer que já não tem os documentos... o que é normalissimo, o arquivo só dura 5 anos. Já passou, queimou!

lol... a montanha pariu um rato... muito pequeno...

Com isto acho que "só" conseguiram mesmo enervar os jornalistas. Digo "só" porque acho que a história ainda nao acabou...

O que me surpreeende é esta saloiada de não colocar datas nos documentos, para que depois se possam encaixar em qualquer altura.

Uma delas foi a carta do José Sócrates dirigida à UnI, que foi apresentada por ele na entrevista e na altura referida por ele próprio como não tendo data. Normal...

Agora a pauta do tal Inglês Técnico...

O gajo que vá gozar lá com o Camões. [:cool:]

UAU! Eu ainda estou em estado de choque! As notícias não podiam ser mais bombásticas, já viram?! Ainda nem acredito......[:)] [:)] [:)]

Agora a falar a sério, ou me engano muito ou aquilo foi tudo comprado. Aind por cima á pessoa errada, pois o homem que falou ( n sei o nome) não tinha capacidade argmentação nenhume e a certa altura já estava tão confuso que enterrava-se mais e mais a cada palavra que pronunciava...... Que vergonha!

Aquilo foi mais bombástico do que pareceu à primeira vista...

Não sei se voluntariamente ou não, mas ficou a pairar uma dúvida no ar que dificilmente irá desaparecer.

Vamos lá fazer um contraponto da situação:

- Mariano Gago afirmou ter assinado o despacho do encerramento compulsivo da UnI, dizendo que era provisório por força da lei. Ou seja, se pudesse, tinha-a fechado logo. Parece que a qualidade pedagógica piorou muito depois de o Zé se ter vindo embora.

- Começam a sair notícias sobre o Zé, aluno exemplar, que o obrigam a vergar a sua personalidade espondilítica e responder a questões de 2 jornalistas na RTP1.

- Aquilo até corre bem, justifica o que lhe compete, safa-se do que à UnI respeita, pois os alunos não interferem nas decisões dos professores (nem mesmo quando lhes mandam trabalhos com cartões das funções que ocupam? Ah, é verdade: é cortesia!), diz que nunca teve contactos com o tal professor que lhe deu as 4 cadeiras, nem mesmo quando ele foi nomeado para um dos seus serviços. Viemos a saber mais tarde que adjudicou ao pai do Zé a obra de construção de um quartel da GNR lá na Santa terrinha - coisa sem importância

- A UnI ameaça fazer revelações bombásticas, explosivas mesmo, sobre o caso em conferência de imprensa.

- A UnI adia a conferência de imprensa para o dia seguinte

- A SIDES, dona da UnI, dá a conferência da UnI em vez da UnI, mas sem bombas nem explosivos

- Mariano Gago diz que está a decorrer o prazo para a SIDES provar que a normalidade pedagógica foi reposta na UnI

Não sei se concordam comigo, mas neste momento acho podemos dividir Portugal em dois grupos: os que acreditam no Zé e os que pensam pela sua própria cabeça.

Deixem-me antecipar a notícia da semana que vem: terminado o prazo, o Ministério do Ensino Superior considera que a UnI reúne as condições para continuar a funcionar.

Deixem-me antecipar a notícia da semana que vem: terminado o prazo, o Ministério do Ensino Superior considera que a UnI reúne as condições para continuar a funcionar.

Acho que sim tb. Mas não vem mal ao mundo por essa decisão. Até pq se fechar, a seguir vêm os processos. No estado em em que estamos, ainda o estado português teria que indemnizar a SIDES...

E depois acho difícil que alguém se inscreva na independente nos próximos anos, provavelmente terá que se fundir com outra.

Vamos lá fazer um contraponto da situação:

- Mariano Gago afirmou ter assinado o despacho do encerramento compulsivo da UnI, dizendo que era provisório por força da lei. Ou seja, se pudesse, tinha-a fechado logo. Parece que a qualidade pedagógica piorou muito depois de o Zé se ter vindo embora.

- Começam a sair notícias sobre o Zé, aluno exemplar, que o obrigam a vergar a sua personalidade espondilítica e responder a questões de 2 jornalistas na RTP1.

- Aquilo até corre bem, justifica o que lhe compete, safa-se do que à UnI respeita, pois os alunos não interferem nas decisões dos professores (nem mesmo quando lhes mandam trabalhos com cartões das funções que ocupam? Ah, é verdade: é cortesia!), diz que nunca teve contactos com o tal professor que lhe deu as 4 cadeiras, nem mesmo quando ele foi nomeado para um dos seus serviços. Viemos a saber mais tarde que adjudicou ao pai do Zé a obra de construção de um quartel da GNR lá na Santa terrinha - coisa sem importância

- A UnI ameaça fazer revelações bombásticas, explosivas mesmo, sobre o caso em conferência de imprensa.

- A UnI adia a conferência de imprensa para o dia seguinte

- A SIDES, dona da UnI, dá a conferência da UnI em vez da UnI, mas sem bombas nem explosivos

- Mariano Gago diz que está a decorrer o prazo para a SIDES provar que a normalidade pedagógica foi reposta na UnI

Não sei se concordam comigo, mas neste momento acho podemos dividir Portugal em dois grupos: os que acreditam no Zé e os que pensam pela sua própria cabeça.

Essa dos que pensam pela propria cabeça é de rir... porque quem deu a ideia de tudo foi os jornais... estou para perceber quem é que pensa pela propria cabeça...

Com tantas ligações estranhas, com tantas suspeitas, e não
se faz uma investigação a sério sobre o assunto...

E mais uma vez o tráfico de influências neste país continua a acontecer
como se fosse uma coisa perfeitamente normal...

Com tantas ligações estranhas, com tantas suspeitas, e não
se faz uma investigação a sério sobre o assunto...

E mais uma vez o tráfico de influências neste país continua a acontecer
como se fosse uma coisa perfeitamente normal...

Exacto! Uma investigação era fundamental. Limpavam-se as duvidas. Será que são os jornais que não querem quem investigue em paralelo a eles? Será o Pinto de Sousa?

Voltar
Superior