O estilo Sócrates

Alguém já falou/ comentou os acordos que se foram fazer à Venezuela ?

O que é para ti mais relevante? Um cigarro fumado num sítio em que é proibido? Ou os efeitos de alguns acordos realizados no âmbito desta visita de Estado à Venezuela?

O que me custa é ver TV's a darem 10 minutos à noticia do cigarrinho que o Socrates fumou e a dar 5 minutos de notícia sobre a missão do Governo à Venezuela (não que mereça muito mais cobertura).

E o que me custa é "toda a gente" apontar as suas baterias na direcção errada, no acessório.

Boas mas será que não se dá cobertura aos acordos porque se calhar ninguem sabe bem que acordos são esses que se assinaram? A não ser o numero de acordos assinados 14???

Não percebo um boi de política ! [;)]
Aliás, até me afasto a 7 pés dela.

Pois...
Mas, percebe-se que tens alguma simpatia política, só assim se percebe esta reação a uma atitude lamentável de um alto responsável que deveria de dar o exemplo...

Relativamente, aos assuntos que levou o PM à Venezuela, não são cá chamados tendo em conta o tema do tópico...[;)]

Pois...
Mas, percebe-se que tens alguma simpatia política, só assim se percebe esta reação a uma atitude lamentável de um alto responsável que deveria de dar o exemplo...

Relativamente, aos assuntos que levou o PM à Venezuela, não são cá chamados tendo em conta o tema do tópico...[;)]

Não nego que este é um Governo que não me tem desagradado de todo, em alguns assuntos de maior importância ! Noutros tem-me desiludido. Este assunto, para mim, reforço, é-me completamente irrelevante e não passa de um lavar de roupa suja.

Mas sou, felizmente graças a deus e a todos os santos ([:D] ), apartidário.

Tenho uma orientação pessoal que não se revê em nenhum dos actuais partidos.

http://diario.iol.pt/politica/iol-tabaco-fumar-jornal-ultimas-noticias-socrates/952144-4072.html

Sócrates pede desculpa e deixa de fumar
Primeiro-ministro assume que errou e garante que «não voltará a acontecer»

O primeiro-ministro, José Sócrates, assumiu esta quarta-feira que fumou no voo entre Lisboa e Caracas, lamentou a polémica que entretanto se instalou em Portugal e pediu desculpa caso se verifique que violou a lei, escreve a agência Lusa.

As declarações de José Sócrates foram proferidas à chegada à Faixa de Orinoco, a cerca de 500 quilómetros de Caracas.

Depois de se afastar do presidente da Venezuela, Hugo Chavez, Sócrates fez uma declaração aos jornalistas sobre a polémica em torno do facto de ter fumado segunda-feira no voo da TAP (fretado pelo Governo), entre Lisboa e Caracas.

«Quero fazer-vos uma declaração sobre o facto de ter fumado no avião. De facto fumei, com o ministro da Economia [Manuel Pinho] enquanto conversávamos, mas no convencimento de que se podia fumar, porque assim sempre aconteceu nas outras viagens anteriores».

Sócrates referiu-se depois à possibilidade de esse acto ter constituído uma violação da lei.

«Estava convencido que não estava a violar nenhuma lei nem nenhum regulamento. Infelizmente há essa polémica em Portugal e eu quero lamentar essa polémica. Se por algum motivo violei algum regulamento, alguma lei, lamento e peço desculpa, não voltará acontecer», declarou.

Vamos lá ver se quando algum cidadão for apanhado por um radar ou com excesso de alcool no sangue pode dizer ao agente "Se por algum motivo violei algum regulamento, alguma lei, lamento e peço desculpa, não voltará acontecer" ...

Tristeza de desgovernantes ...

"V"

http://diario.iol.pt/politica/iol-tabaco-fumar-jornal-ultimas-noticias-socrates/952144-4072.html

Vamos lá ver se quando algum cidadão for apanhado por um radar ou com excesso de alcool no sangue pode dizer ao agente "Se por algum motivo violei algum regulamento, alguma lei, lamento e peço desculpa, não voltará acontecer" ...

Tristeza de desgovernantes ...

"V"

Querias o quê? Chicotadas? O dinheiro da multa? Epá, eu acho que já chega de histerismo. Pelo menos desta vez não se pôs a inventar desculpas, assumiu e pediu desculpas. Pronto. Preocupemos-nos agora com os problemas realmente importantes do país.

Não percebo frenesim que esta questão está a provocar...tanta coisa por causa de um cigarro.

Isto faz-me lembrar aquela anedota de um alentejano (em ofensas) que chega a casa e apanha a maria na cama com outro homem e diz:

-Isto está bonito... está! Um dia destes com tantas modernices ainda te apanho é a fumar!

PS: depois de tudo o que já foi feito (obras grandiosas...) olha-se para um cigarro...

Há algumas semelhanças.

Tal como o amante, o PM anda a F... a República (que também é uma senhora) e nós preocupados com o cigarro! [;)]

Alguém já falou/ comentou os acordos que se foram fazer à Venezuela ?

O que é para ti mais relevante? Um cigarro fumado num sítio em que é proibido? Ou os efeitos de alguns acordos realizados no âmbito desta visita de Estado à Venezuela?

O que me custa é ver TV's a darem 10 minutos à noticia do cigarrinho que o Socrates fumou e a dar 5 minutos de notícia sobre a missão do Governo à Venezuela (não que mereça muito mais cobertura).

E o que me custa é "toda a gente" apontar as suas baterias na direcção errada, no acessório.

Quanto a isso também poderemos falar.

Então não é que o nosso ilustre PM foi figurante no programa do ditador Chavez?

Haja decoro!

Ainda por cima é burro e diz que sempre fez isto. Estamos no quinto mês em que a lei está em vigor e com o numero de viagens que fazem, já devem ter feito umas quantas este ano.

Mas estou a ver que no fim quem se vai lixar com isto é o Comandante do avião ou as hospedeiras.

Pois...

E qual será a simpatia politica dos que criticam? :rolleyes:

Querias o quê? Chicotadas? O dinheiro da multa? Epá, eu acho que já chega de histerismo. Pelo menos desta vez não se pôs a inventar desculpas, assumiu e pediu desculpas. Pronto. Preocupemos-nos agora com os problemas realmente importantes do país.

O senhor responsável pela introdução da lei diz que desconhecia a mesma ? Isto não é uma desculpa inventada ? For crying out loud...

E vou-me lembrar disto da próxima vez que for apanhado numa ilegalidade: vou assumir e pedir desculpas. Assim não sou multado.

Again não é histerismo e de mais a mais peço desculpa, mas continuo a considerar o facto do PM quebrar leis que ele próprio assinou um problema importante para o país.

"V"

Boas pacxito, hoje trocamos opinião, não dos nossos astras.

"Estava convencido que não estava a violar nenhuma lei nem nenhum regulamento. Infelizmente há essa polémica em Portugal e eu quero lamentar essa polémica. Se por algum motivo violei algum regulamento, alguma lei, lamento e peço desculpa, não voltará acontecer», declarou."

Diz-me onde esta o assumir verdadeiro de culpa? Parece-me a mim que é mais uma tentativa esfarrapada de fugir à culpa.

È verdade que há problemas muito mais importantes no nosso pais, mas eu pergunto, se uma simples lei é tratada assim, será que estes senhores estão à altura de resolver os problemas profundos, muitos herdados mas tambem muitos criados, do pais???
È uma simples pergunta, que espero possa dar uma discussão seria e dentro do possivel apartidaria.

Cumprimentos
RMVC

E qual será a simpatia politica dos que criticam? :rolleyes:

Boas Vanquish, concordo e não, quem critica até pode não ter simpatia pelo PM, mas desde que sustente a opinião neste caso há razões para criticar a atitude dos nossos governantes, como acho que se deve fazer seja qual for o partido no poder. Esta na hora de exigirmos dos nossos governos o mesmo que eles exigem de nós.
RMVC

O senhor responsável pela introdução da lei diz que desconhecia a mesma ? Isto não é uma desculpa inventada ? For crying out loud...

E vou-me lembrar disto da próxima vez que for apanhado numa ilegalidade: vou assumir e pedir desculpas. Assim não sou multado.

Again não é histerismo e de mais a mais peço desculpa, mas continuo a considerar o facto do PM quebrar leis que ele próprio assinou um problema importante para o país.

"V"

Se fosse assim tão claro esta situação não tinha que ter sido esclarecida por constitucionalistas.

Eu desconhecia que se aplicavam as leis do país de registo de uma aeronave no espaço aéreo internacional, sempre julguei que ao sair da fronteira as leis de um determinado país deixavam de ter efeito.

Tenho que ter cuidado com os próximos aviões que apanhar, principalmente aviões de alguns países árabes...

Boas Vanquish, concordo e não, quem critica até pode não ter simpatia pelo PM, mas desde que sustente a opinião neste caso há razões para criticar a atitude dos nossos governantes, como acho que se deve fazer seja qual for o partido no poder. Esta na hora de exigirmos dos nossos governos o mesmo que eles exigem de nós.
RMVC

Sem duvida. Pessoalmente acho que a Lei é para ser cumprida por todos, sem excepções, e o acto é condenável. Se bem que existem coisas bem mais grave com que nos preocuparmos em relação ao Pais e ao Governo.

De qualquer forma, a minha resposta foi especifica aquele comentário porque a "acusação" é válida para os dois lados. O que não falta ai são users que estão sempre prontos a cascar no PM e que já demonstraram claramente que são oposicionistas.[;)]

EDIT: Olha, nem de propósito.[:D]

Isto até dá jeito ao Sócrates.

É da maneira que a malta se distrai do aumento dos combustíveis.

[;)]

Sem duvida. Pessoalmente acho que a Lei é para ser cumprida por todos, sem excepções, e o acto é condenável. Se bem que existem coisas bem mais grave com que nos preocuparmos em relação ao Pais e ao Governo.

De qualquer forma, a minha resposta foi especifica aquele comentário porque a "acusação" é válida para os dois lados. O que não falta ai são users que estão sempre prontos a cascar no PM e que já demonstraram claramente que são oposicionistas.[;)]

È verdade Vanquish há muitos coisas graves com as quais temos de nos preocupar, tendo eu nas ultimas eleições dado o meu voto a este PM, estou neste momento muito desiludido não pensei que no meio de algumas boas propostas, fossem fazer tantas asneiras a ponto de estarmos a chegar a uma situação muito complicada, e ainda não se fazem sentir na economia e nos bolsos do povo algumas dessas asneiras que fizeram.
Enfim...
RMVC

Boas pacxito, hoje trocamos opinião, não dos nossos astras.

"Estava convencido que não estava a violar nenhuma lei nem nenhum regulamento. Infelizmente há essa polémica em Portugal e eu quero lamentar essa polémica. Se por algum motivo violei algum regulamento, alguma lei, lamento e peço desculpa, não voltará acontecer», declarou."

Diz-me onde esta o assumir verdadeiro de culpa? Parece-me a mim que é mais uma tentativa esfarrapada de fugir à culpa.

È verdade que há problemas muito mais importantes no nosso pais, mas eu pergunto, se uma simples lei é tratada assim, será que estes senhores estão à altura de resolver os problemas profundos, muitos herdados mas tambem muitos criados, do pais???
È uma simples pergunta, que espero possa dar uma discussão seria e dentro do possivel apartidaria.

Cumprimentos
RMVC

Todas as discussões são saudáveis! [;)]

Eu inicialmente pensava que a lei portuguesa não se aplicava por ele já ter saído do território português, desconhecia que a lei em vigor dentro de uma aeronave era a do país de registo. Quando soube desse facto disse que ele então devia assumir o erro e pelo menos pedir desculpa. Foi o que ele fez, dando uma "desculpa", mas fê-lo. Na minha opinião acho que o assunto morreu aqui, o homem errou e pediu desculpa.

Até porque a mim parece-me que esta não era uma situação muito clara na lei ou pelo menos escandalosamente clara. Ainda hoje ouvi que pelo menos na última viagem do cavaco houve muita gente a fumar, e não houve toda esta celeuma, mesmo estando jornalistas (se calhar os mesmos) também no avião.

Acredita que não estou a entrar na discussão por cor partidária, não votei no sócrates e quase nunca votei no PS, só acho que há coisas mais importantes para o país que merecem realmente ser discutidas.

Cumpts

Voltar
Superior