O estilo Sócrates

Não tenho o manchester de cor, mas febre com história de viagem ao estrangeiro chega para dar amarelo, ou seja, tempo de espera de 60 minutos. Se devido à febre tivesse, digamos, 110 de pulso, dava laranja, tempo de espera de 10 minutos.

Se aparecem na urgência chicos espertos com dores de costas há 2 meses que nunca foram ao médico de família, porque é que o PM também não pode ir à urgência?

É essa e a do fumo no avião... fico preocupado por ninguém descobrir outros argumentos para cascar no governo... o homem deve ser mesmo bom.

Achas? Não é nada! :sh)

O problema é que hoje em dia qualquer pessoa pode ter uma máquina de lavar roupa... Então não têm como ocupar o tempo [:p]

Acho piada ao vosso moralismo...

Este tópico é mesquinho, contudo, vocês foram capazes de expressar a vossa opinião e voltar cá novamente para ver se há novidades...

E os outros é que não têm nada para fazer?![:D]

Cumps.[;)]

Este tópico é mesquinho, contudo, vocês foram capazes de expressar a vossa opinião e voltar cá novamente para ver se há novidades...

Cumps.[;)]

Uma coisa é dar uma opinião sensata e vir ver o que é respondido depois de nós.

Outra é apenas argumentar porque sim, porque a vida vai mal e então a culpa é do Primeiro-Ministro que esteve doente e foi ao hospital e nem precisou ir à triagem e não esperou 8 horas, mas no entanto prefere-se estar na net a mandar postas de pescada.

Cumps.[;)]

[:D][:D][:D][:D][:D]

[;)]

Não sejam assim.

Isto é como o Coliseu/Circo Romano.

Que horror, que nojo .. [:vm)] que mau ... matarem humanos, gladiadores, lançar pessoas às feras ...

... bem depois aquilo estava sempre esgotado, e levava mais pessoas que o Maracanã.

[:D]

Segundo a Triagem de Manchester, pelas queixas, este sr a quem chamam de Primeiro ministro deveria ter sido classificado de Verde ou Azul, e ir de volta para a sala de espera aguardando que os casos urgentes fossem tratados...

Ainda há umas semanas a minha Maria entrou de urgência num Hospital Central e foi classificada por este dito sistema de triagem como sendo uma urgência Verde...

Entrou às 15h e saiu às 24h com um resultado clinico de uma amigdalite aguda em estado muito grave e avançado.

Este Sr. entrou com uma febresita e saiu a dizer que estava bem e só lá esteve 2h e a maior parte do tempo deve ter sido só para tapar os olhos ao povo...

Faz lembrar o caso do acidente do ministro do Ambiente em que ele e a sua acessora foram no carro do Sec. Estado para o hospital e o motorista (que também sofreu o acidente) teve de ficar à espera que o fossem socorrer...

Assim se vê por quem estamos a ser governados... Não têm o mínimo de respeito pelos mais pequenos pois para eles só "eles" é que importam...
Estava com febre e vinha de um país com milhares de casos de dengue?

Telefona para a linha saude, e 30m depois tens uma ambulancia em casa!

Não tenho o manchester de cor, mas febre com história de viagem ao estrangeiro chega para dar amarelo, ou seja, tempo de espera de 60 minutos. Se devido à febre tivesse, digamos, 110 de pulso, dava laranja, tempo de espera de 10 minutos.

Se aparecem na urgência chicos espertos com dores de costas há 2 meses que nunca foram ao médico de família, porque é que o PM também não pode ir à urgência?

É essa e a do fumo no avião... fico preocupado por ninguém descobrir outros argumentos para cascar no governo... o homem deve ser mesmo bom.
A tua ultima frase diz algo que se deveria realmente pensar...

Volto a repetir, voces não jogam com o baralho todo! lol

O homem não é um cidadão comum, é o Primeiro-Ministro de um País, que por acaso é PORTUGAL, e foi o povo deste País que o elegeu para o lugar que ocupa.

Independentemente de quem seja a pessoa, ele é a 3ª identidade do Estado, portanto deve e tem pergorrativas inerentes ao cargo de ocupa.

Atenção que o homem vinha da America do Sul, onde graçam doenças infectocontagiosas, que os sintomas iniciais são identicos a uma gripe. A bem da súde publica, se ele apresentava esses sintomas, parece-me muito bem, que fosse ao hospital e tivesse um atendimento rápido para que se podesse fazer o diaonóstico da possivel doença.

O mesmo se passaria em qualquer Páis, com o seu PM ou Chefe do Estado!

Com tantos seguranças sempre de volta deles não há dengue que se aproximasse [:)] [:D] apr:)

A realidade é que uns são filhos outros enteados....
A realidade, pelo menos aqui, não é essa... vocês é que tão a tentar moldar uma mentira para se tornar verdade.

Como se costuma dizer, uma mentira muitas vezes dita, até se torna verdade!

Volto a repetir, se fores com uma carta de um médico, entras logo na urgencia! Ires na presença de um médico, idem!

A realidade, pelo menos aqui, não é essa... vocês é que tão a tentar moldar uma mentira para se tornar verdade.

Como se costuma dizer, uma mentira muitas vezes dita, até se torna verdade!

Volto a repetir, se fores com uma carta de um médico, entras logo na urgencia! Ires na presença de um médico, idem!

Isso não é bem assim...

Já dei entrada com uma carta de um médico do centro de saúde e sabes quato tempo estive à espera... 3 Horas depois da triagem....

Diagnóstico?!?!?

Cólicas renais, sabes o que isso é???? Pedras nos Rins sabes daquelas dores FDP que não sabes onde as tens...

E a carta do médico não me valeu de nada, mandaram-me de volta sem um único diahgnóstico... no regresso a casa tive outra cólica e fu idireito ao centr de saúde falar com a médica queme tinha atendido e ela viu-se obrigada a dar-me uma dose "de cavalo" para eu me aguentar, depois tive de ir a um centro hospitalar privado onde me detctaram o que tinha...
Por isso não me venham com essas tretas...

Já o disse, lembrem-se do que aconteceu no dia em que o ministro do ambiente teve o acidente... O motorista ferido ficou a aguardar que o INEM chegasse enquanto os outros foram levados de urgência para o hospitallll...

O coitado do motorista não tinha nem médico com ele nem carta de um...

Última edição:
Isso não é bem assim...

Já dei entrada com uma carta de um médico do centro de saúde e sabes quato tempo estive à espera... 3 Horas depois da triagem....

Diagnóstico?!?!?

Cólicas renais, sabes o que isso é???? Pedras nos Rins sabes daquelas dores FDP que não sabes onde as tens...

E a carta do médico não me valeu de nada, mandaram-me de volta sem um único diahgnóstico... no regresso a casa tive outra cólica e fu idireito ao centr de saúde falar com a médica queme tinha atendido e ela viu-se obrigada a dar-me uma dose "de cavalo" para eu me aguentar, depois tive de ir a um centro hospitalar privado onde me detctaram o que tinha...
Por isso não me venham com essas tretas...

Já o disse, lembrem-se do que aconteceu no dia em que o ministro do ambiente teve o acidente... O motorista ferido ficou a aguardar que o INEM chegasse enquanto os outros foram levados de urgência para o hospitallll...

O coitado do motorista não tinha nem médico com ele nem carta de um...

Parece-me que tiveste azar, o que não quer dizer que aconteça sempre assim. Ainda este fim de semana a minha cunhada estava de férias e foi parar ao SAP com cólicas (na altura não sabia o que era) e foi de imediato encaminhada para o hospital de ambulância com carta do médico e foi prontamente atendida. Isto no Hospital de Faro que, pelo que sei, é um "bocadinho" caótico.

Parece-me que tiveste azar, o que não quer dizer que aconteça sempre assim. Ainda este fim de semana a minha cunhada estava de férias e foi parar ao SAP com cólicas (na altura não sabia o que era) e foi de imediato encaminhada para o hospital de ambulância com carta do médico e foi prontamente atendida. Isto no Hospital de Faro que, pelo que sei, é um "bocadinho" caótico.

Já me aconteceu algo idêntico quando estava de férias em Albufeira...

O posto de saúde mandou-me de urgência para o hospital de Faro com uma carta, e só não fui de ambulância porque eu não quis!

Mal cheguei ao hospital entrei logo e depois de muitas mãos passarem sobre mim, fui directo para o bloco operatório.

Muitas vezes é preciso se ter sorte com os médicos e não com o sistema existente.

Já me aconteceu algo idêntico quando estava de férias em Albufeira...

O posto de saúde mandou-me de urgência para o hospital de Faro com uma carta, e só não fui de ambulância porque eu não quis!

Mal cheguei ao hospital entrei logo e depois de muitas mãos passarem sobre mim, fui directo para o bloco operatório.

Muitas vezes é preciso se ter sorte com os médicos e não com o sistema existente.[/quote]

Isso é verdade... Infelizmente...

Teve Sorte, se calhar o enfermeiro da triagem devia saber o que são cólicas... No meu caso coitado, não devia saber o que andava a fazer...

Tive de lá voltar noutro episódio ainda do mesmo sintoma, depois de já saber o que tinha e repetiu-se a cena... Infelizmente...

Tive de telefonar para alguém para ver se me iam buscar, mas em vez de me irem buscar foram directamente à administração reclamar, depois de 2 horas de espera o médico chefe de equpa das urgências foi ter comigo ao que me interpolou sobre o que eu tinha e quanto tempo já estava à espera e eu respondi que eram cólicas renais e já faziam quase 2horas, mas também lhe disse que se me aparecesse o médico ou o enfermeiro que me tinham visto no Domingo, mesmo com as cólica sque tinha, partia-lhes a cara sem dúvidas e sem que eles tivessem tempo para questionar porquê... ao que ele nem me fez passar pela área das urgências e fui directo ao Raio X e levar intra-venoso para aguentar as dores...
Posso dizer que foram 5 dias que não mais esquecerei tantas foram as cólicas e dores que não desejo a ninguém....

Deixa lá o odor das opiniões dos demais... Aliás recomendo-te mais correcção nos termos usados, OK?

(...)

Só tu é que podes escrever como queres e bem te apetece aqui no fórum? Apenas dei a minha opinião sem ofender ninguém e mostrei que estou em total desacordo com o que escreves. [;)]

Eu recomendo-te é uma aceitação das criticas que te fazem, que já vi comportamento semelhante noutros tópicos quando alguém releva ter uma ideia contrária à do tópico. [;)]

(...)
(...)

Cá para mim nunca as tiveste e estás a tentar desmentir "semelhante caso" que aconteceu comigo numas páginas atrás... [:D] Posso-te dizer que ambas as vezes em que tive esse problema recorri ao Curry Cabral e passei sempre à frente e fui atendido de imediato.

Última edição:
Só tu é que podes escrever como queres e bem te apetece aqui no fórum? Apenas dei a minha opinião sem ofender ninguém e mostrei que estou em total desacordo com o que escreves. [;)]

Eu recomendo-te é uma aceitação das criticas que te fazem, que já vi comportamento semelhante noutros tópicos quando alguém releva ter uma ideia contrária à do tópico. [;)]
As críticas são sempre bem vindas, meu caro, frases como esta "Ó Pé Leve, tu e a tua demagogia da treta também já cheiram mal" é que se dispensam! [;)]

Abraço.

Teve Sorte, se calhar o enfermeiro da triagem devia saber o que são cólicas... No meu caso coitado, não devia saber o que andava a fazer...

Tive de lá voltar noutro episódio ainda do mesmo sintoma, depois de já saber o que tinha e repetiu-se a cena... Infelizmente...

Tive de telefonar para alguém para ver se me iam buscar, mas em vez de me irem buscar foram directamente à administração reclamar, depois de 2 horas de espera o médico chefe de equpa das urgências foi ter comigo ao que me interpolou sobre o que eu tinha e quanto tempo já estava à espera e eu respondi que eram cólicas renais e já faziam quase 2horas, mas também lhe disse que se me aparecesse o médico ou o enfermeiro que me tinham visto no Domingo, mesmo com as cólica sque tinha, partia-lhes a cara sem dúvidas e sem que eles tivessem tempo para questionar porquê... ao que ele nem me fez passar pela área das urgências e fui directo ao Raio X e levar intra-venoso para aguentar as dores...
Posso dizer que foram 5 dias que não mais esquecerei tantas foram as cólicas e dores que não desejo a ninguém....

Ninguém consegue fazer diagnósticos com o olhar..

Por mais que tu aches que era uma cólica renal, tem que haver um seguimento do protocolo para te poderem atribuir uma pulseira amarela ou laranja..[;)]

Se te queixares imenso e tiveres antecedentes de litíase dificilmente esperas muito tempo...isto em casos normais e hospitais publicos..

MAs para saber que é colica renal tens que fazer um rx..[;)]

Voltar
Superior