O estilo Sócrates

Agora que já sabes o significado dessas duas palavras, podes continuar a tua pesquisa, por exemplo, do código deontológico dos jornalistas portugueses:

http://www.jornalistas.online.pt/noticia.asp?id=24&idselect=369&idCanal=369&p=368

Deixo-te aqui apenas os dois primeiros pontos:

1.O jornalista deve relatar os factos com rigor e exactidão e interpretá-los com honestidade. Os factos devem ser comprovados, ouvindo as partes com interesses atendíveis no caso. A distinção entre notícia e opinião deve ficar bem clara aos olhos do público.

2.O jornalista deve combater a censura e o sensacionalismo e considerar a acusação sem provas e o plágio como graves faltas profissionais.

Sim eu sei, já qui abri um tópico sobre isso em 2006, foi este.

Código Deontológico dos Jornalistas

Mas ser tendencioso não é obrigatoriamente o mesmo que ser incompetente

Só acho curioso a tua interpretação.

Há muito quem seja tendencioso, e isso não quer dizer que seja incompetente.

Última edição:
Tiros disparados contra pavilhão onde José Sócrates discursou

01h55m

Seis tiros foram disparados esta sexta-feira à noite, em Portimão, acertando na cobertura do Pavilhão Arena, de onde saíra meia hora antes o primeiro-ministro José Sócrates, mas só dois projécteis acertaram na cobertura do recinto.
Fonte do gabinete do primeiro-ministro disse que José Sócrates já se encontrava, na altura dos disparos, perto de Albufeira, a cerca de 20 quilómetros do local. Segundo uma testemunha, que estava no exterior do Pavilhão, ouviram-se primeiro três tiros, seguidos de outros três, desconhecendo-se o local de onde foram feitos. A mesma fonte adiantou que não viu qualquer movimentação de veículos na estrada junto ao recinto, admitindo a hipótese que tenham sido efectuados por indivíduos que estivessem escondidos nas imediações ou ainda nas residências a cerca de cem metros.
Na altura, ainda se encontravam no interior e no exterior do Pavilhão, onde decorria um jantar da Federação do PS Algarve, centenas de pessoas que, apesar de tudo, mantiveram a calma.
O presidente da Câmara Municipal de Portimão, Manuel da Luz, desvalorizou o incidente atribuindo os disparos a indivíduos que se entretêm a disparar contra placas de sinalização. "Nos últimos quinze dias, têm aparecido sinais e placas de trânsito furadas por tiros, desconhecendo-se os autores do disparos", acrescentou. Ninguém ficou ferido no incidente.
A polícia viria a encontrar cinco invólucros de uma arma de calibre 7.65 milímetros, calibre nornalmente utilizado pelas forças de segurança, num parque de estacionamento a cerca de cem metros do Pavilhão Arena.

É caso para dizer, chegaram meia-hora atrasados...:(

Ok, ok, ... estou a brincar com coisas sérias.[:)]

É algum casamento cigano... é isso.

A má noticia no meio disto tudo, foi de facto o atraso. É que assim não acertam no homem!!! [:D]

Vou já contactar o meu advogado, cheirame que o "Socas" vai-me processar. [:)]

A má noticia no meio disto tudo, foi de facto o atraso. É que assim não acertam no homem!!! [:D]

Vou já contactar o meu advogado, cheirame que o "Socas" vai-me processar. [:)]

Não te preocupes não te vai processar.. não... se o fizesse, teria de processar mais 9 milhões de Portugueses.. [:D] [:D] [:p]

O presidente da Câmara Municipal de Portimão, Manuel da Luz, desvalorizou o incidente atribuindo os disparos a indivíduos que se entretêm a disparar contra placas de sinalização. "Nos últimos quinze dias, têm aparecido sinais e placas de trânsito furadas por tiros, desconhecendo-se os autores do disparos", acrescentou. Ninguém ficou ferido no incidente.

Porreiro pá, assim já podem ficar mais descansados... [:)] [8b][8b][8b]

Eu não percebi se os atiradores não gostam do socrates.....

...... ou se detestam o desenho do pavilhão.

[:)] [:)] [:)]

cumprimentos

Voltar
Superior