O estilo Sócrates

Sei que não o conheceste, mas só me lembro do J.R. quando vejo os teus posts repletos de smiles [:D][;)]

Naõ conheci, e pelo que tenho ouvido, lamento nao ter chegado cá mais cedo, pois já o Carlos me falava dele.[;)][:D]

Ps. Os smiles são na maioria dos casos, a extensão do que nos vai na alma......

Não acredites nisso, pq não é assim.

Até pq o problema é precisamente a facilidade com que se despedem as pessoas quer no estado quer no sector privado.

Pois não conheço a Islândia nem o partido em causa.

Eu já andei um pouco por todo o lado e vou ocasionalmente a UE, como sou funcionário publico tenho oportunidade de ver como se trabalha por lá e a grande distancia a que estamos deles.

A produtividade és tu que a fazes mediante as tuas condições de trabalho e o brio pessoal, em Portugal só vejo o brio de alguns e a completa ausência de condições, ainda bem que como dizes tens brio no teu trabalho, o país precisa de gente assim.

só discordo num ponto, quantas pessoas conheces que foram despedidas da função pública? [;)]

Revelador é a quantidade de posts teus que alimentam este topico, divide os posts deste teu topico pelo teu total desde que estás neste forum, ( e já la vao uns anos), e terás uma revelação (!!!)[;)][:D][:)]

é notorio, que pretendes ajustar contas com algo, e isso tira-te a racionalidade, e o bom senso.:([;)]

Estava a ler isto e essa conclusão é óbvia o homem está exitadissimo a postar a torto e a direito [:D]

Deixem a Justiça trabalhar, sem pressas, pressões ou sem imprecisões técnicas típicas das conversas de café! [;)]

Caso Freeport justifica cooperação judiciária internacional

Dada a "importância e gravidade das consequências deste caso", o Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP) defende que "deve ser ponderado o "recurso às modernas técnicas e estratégias de cooperação judiciária internacional ou o auxílio directo de entidades estrangeiras".

O Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP) defendeu hoje que a "importância e gravidade" das consequências do caso Freeport justificam a disponibilização de todos os meios necessários à investigação, incluindo a cooperação judiciária internacional.

"Deve ser ponderado o recurso às modernas técnicas e estratégias de cooperação judiciária internacional ou o auxílio directo de entidades estrangeiras, tal como sucedeu, recentemente, noutros casos igualmente relevantes, mas socialmente menos relevantes", refere a estrutura em comunicado. Dada a "importância e gravidade das consequências deste caso" e a "necessidade por todos sentida de agilização das investigações", a direcção do SMMP espera assim poder ver disponibilizados, "em tempo útil, todos os meios considerados necessários pelos magistrados titulares".

O sindicato diz ainda "que se manterá atenta" à evolução das investigações e, caso seja necessário, denunciará "quaisquer intervenções" que possam ser entendidas "como visando obstaculizar ou perturbar insidiosamente a acção dos magistrados ou do elementos da PJ encarregados da investigação".
Fonte.

[;)]

só discordo num ponto, quantas pessoas conheces que foram despedidas da função pública? [;)]
Desde que cá estou, seis, só no meu serviço.

Mas conheço outros serviços em que foram mais.

Acho muita piada a esse mito, mas tb acho revelador sobre a personalidade de quem o ajuda a espalhar.

É que uma coisa é ser despedido por justa causa depois de processo disciplinar, outra muito diferente é despedir e difamar as pessoas no seu bom nome impunemente, mas até isso já vi no estado...

Este topico, é decididamente um "ajuste de contas" de alguns users com o 1º Ministro, ( recalcamentos???[;)][:D]) e nessa cegueira, nem conseguem perceber, o que é basico e elementar num estado de direito, e democratico.

até prova do contrario, presume-se a inocencia![;)].

Mas realmente como dizem por aqui, é preciso um pouco mais do que ser inteligente para perceber isso!!!:(:(

Cego é claramente quem escreveu este post. Só o facto de serem os ingleses a desencadear a investigação e o facto de ter "omitido" as suas verdadeiras habilitações dizem tudo.
O próprio tio já o desmentiu e já não tem argumentos

No fundo um verdadeiro artista que ainda engana muitos.

Na Inglaterra este senhor já tinha sido obrigado a demitir-se.

Se estão à espera que alguma coisa se desenrole, podem estar quietos. Os tribunais são Estado e Estado é Sócrates.

Ah, eu não tenho contas nenhumas a ajustar, apenas estou a ver o meu país Natal e o seus valores a serem completamente destruídos.

Estou apenas a excercer a minha cidadania.

Achei "piada" ao á vontade com o que o primo do socrates manda o e-mail a pedir para não se esquecerem da empresa dele, que afinal tinha promovido o encontro com José Socrates.
Transmite o clima de perfeita impunidade com que as luvas são praticadas, ou seja, até se põe por escrito um coisa destas.

Enquanto continuar a governação terceiro-mundista, continuaremos no limiar do terceiro mundo, apenas disfarçado pelo euro, multi-nacionais que por cá fazem sede e o levar ao colo da meia duzia das empresas tugas gigantes.

Tudo o resto, carne para canhão!

É só para lembrar que Portugal SUBIU 4 posições, passando de 28º para 32º no índice de percepção de corrupção, piorando o seu resultado.

Fonte

O caso Freeport está, como se previa, transformado em mais um cancro do regime. Esta história que se arrasta desde 2004 vai juntar-se a muitos outros cancros – como o Portucale, o BPN, as luvas dos submarinos, o ‘saco azul’ de Felgueiras e tantos outros – que se arrastam sem solução e vão estilhaçando aqui e acolá, agravando as muitas feridas desta pobre democracia.

Uma democracia tutelada por interesses de enorme opacidade, que tem mantido o Ministério Público, os juízes e a PJ dentro de limites apertados de iniciativa em matéria de crime económico, está a dar neste imenso pântano.
O regime nem admitiu válvulas de escape regenerativas, ou seja, casos de sanção exemplar que permitissem ir respirando e contendo o sentimento de impunidade em ordem. Não só não o fizeram como têm vindo a asfixiar a igualdade dos cidadãos perante a lei, através de diplomas que promovem a defesa de interesses particulares ou de grupo. Agora, face a uma acção mais incontrolada da PJ, do MP e de um juiz como Carlos Alexandre, os podres vão emergindo e deixando um cheiro nauseabundo.
Uma coisa é certa: se este caso Freeport, tal como o muito que está escondido debaixo do manto do BPN, não for explicado, então, a uma crise económica profunda há-de vir juntar-se uma terrível crise do regime democrático. Em certas alturas, já se sabe, é melhor cair tudo para construir uma coisa nova do que insistir num caminho sem remédio.

Fonte

Última edição:
Deixem a Justiça trabalhar, sem pressas, pressões ou sem imprecisões técnicas típicas das conversas de café! [;)]

Fonte.

[;)]

Exactamente, até que provem o contrário, o homem é inocente, deixemos andar o processo.

Quem não gosta do homem ou das suas políticas não precisa disto, basta-lhe usar o seu direito de voto no dia das eleições. E como é claro, estas suspeitas podem ter algum impacto na percepção mas não muito. Ele já não tem fama de honesto e as pessoas votariam nele na mesma.

Caso se verifique qualquer tipo de envolvimento, aí sim, deverá demitir-se, no entanto nãoantevejo grande celeridade e deverá caír na próxima legislatura e nessa, tanto lá pode estar ele como outro qualquer, não se esqueçam que o mundo dá muitas voltas.

Desde que cá estou, seis, só no meu serviço.

Mas conheço outros serviços em que foram mais.

Acho muita piada a esse mito, mas tb acho revelador sobre a personalidade de quem o ajuda a espalhar.

É que uma coisa é ser despedido por justa causa depois de processo disciplinar, outra muito diferente é despedir e difamar as pessoas no seu bom nome impunemente, mas até isso já vi no estado...

A pergunta que fiz faz todo o sentido tendo em conta os inúmeros serviços públicos que conheço onde por exemplo existem técnicos informáticos (centenas de dactilógrafos foram equiparados a estas carreiras) e para fazer algum serviço técnico o organismo estatal contrata serviços privados porque os internos não têm capacidade nem know how para resolver o assunto, assim eu questiono, então o que estão lá a fazer?
Existem serviços públicos onde estão administrativos (licenciados e alguns mestrados) a chefiar secções onde estão técnicos superiores, (por falta de capacidade técnica destes).. Isto não é um mito é a realidade.
A titulo de exemplo as esperas intermináveis nos centros de saúde eram fáceis de resolver, bastava que as pessoas que lá estivessem usassem os neurónios e fosse elaborada uma média estatística de tempo de atendimento, era possível reduzir uma espera de 2 horas para uns tolerantes 20 minutos.. mas por incapacidade chamam-se 10 utentes para a mesma hora e depois logo se vê:sh) e nas "avaliações" muitos destes funcionários levam muito bom porque atendem muitas pessoas.. fantásticoapr:)
dos vários serviços públicos que conheço, se reduzisse 30% dos funcionários não havia diferença nos serviços..
Eu não conheço ninguém na função pública que estivesse no quadrou ou em contrato de provimento administrativo que fosse despedido por incapacidade e incompetência, e olha que há muitos..

A pergunta que fiz faz todo o sentido tendo em conta os inúmeros serviços públicos que conheço onde por exemplo existem técnicos informáticos (centenas de dactilógrafos foram equiparados a estas carreiras) e para fazer algum serviço técnico o organismo estatal contrata serviços privados porque os internos não têm capacidade nem know how para resolver o assunto, assim eu questiono, então o que estão lá a fazer?
Não conheço nenhum dactilografo equiparado a Eng informático ou a tec. informático, mas já vi simples utilizadores a darem grandes abadas a "tecnicos" de empresas contratadas pelo estado e que não tem conhecimentos suficientes pra o serviço contratado.

Por aqui, fico na duvida pq se contratam empresas quando os Eng. da casa dão conta do recado...

Existem serviços públicos onde estão administrativos (licenciados e alguns mestrados) a chefiar secções onde estão técnicos superiores, (por falta de capacidade técnica destes).. Isto não é um mito é a realidade.
É verdade sim, aqui há dois casos, vieram para cá no ultimo governo psd e depois foram encostados, para todos os efeitos são tecnicos superiores, mas na realidade apenas andam por aqui.

A titulo de exemplo as esperas intermináveis nos centros de saúde eram fáceis de resolver, bastava que as pessoas que lá estivessem usassem os neurónios e fosse elaborada uma média estatística de tempo de atendimento, era possível reduzir uma espera de 2 horas para uns tolerantes 20 minutos.. mas por incapacidade chamam-se 10 utentes para a mesma hora e depois logo se vê:sh) e nas "avaliações" muitos destes funcionários levam muito bom porque atendem muitas pessoas.. fantásticoapr:)
Quem convoca as pessoas são os medicos, que, em alguns casos só chegam ao meio dia, nos tribunais acontece o mesmo, convoca-se tudo para as 9 da manhã.

dos vários serviços públicos que conheço, se reduzisse 30% dos funcionários não havia diferença nos serviços..
Eu não conheço ninguém na função pública que estivesse no quadrou ou em contrato de provimento administrativo que fosse despedido por incapacidade e incompetência, e olha que há muitos..
Pois, não conheço todos os serviços do estado, dos que conheço, muitos não deveriam existir e outros (a maioria) tem falta de pessoal.

Exactamente, até que provem o contrário, o homem é inocente, deixemos andar o processo.

Quem não gosta do homem ou das suas políticas não precisa disto, basta-lhe usar o seu direito de voto no dia das eleições. E como é claro, estas suspeitas podem ter algum impacto na percepção mas não muito. Ele já não tem fama de honesto e as pessoas votariam nele na mesma.

Caso se verifique qualquer tipo de envolvimento, aí sim, deverá demitir-se, no entanto nãoantevejo grande celeridade e deverá caír na próxima legislatura e nessa, tanto lá pode estar ele como outro qualquer, não se esqueçam que o mundo dá muitas voltas.
Exacto.

Ir deixando andar o processo é o que se tem feito desde 2005...ir deixando andar, mas muito devagarinho....de forma a que nunca chegue a lado nenhum. Só que como este processo envolve tambem a policia inglesa, lá sucedeu agora este precalço á justiça portuguesa e esta lá teve que ir a correr desenterrar outra vez, ás pressas, o processo do FreePort....mais que não seja, para "inglês ver".

Voltar
Superior