O estilo Sócrates

Ir deixando andar o processo é o que se tem feito desde 2005...ir deixando andar, mas muito devagarinho....de forma a que nunca chegue a lado nenhum. Só que como este processo envolve tambem a policia inglesa, lá sucedeu agora este precalço á justiça portuguesa e esta lá teve que ir a correr desenterrar outra vez, ás pressas, o processo do FreePort....mais que não seja, para "inglês ver".

Nem mais. Justiça é Estado e Estado é Sócrates. Há muitos interesses pelo meio e muitos comeram da sopa que foi servida pelo Sócrates. E esses não lhe vão morder a mão enquanto este os alimentar.

E o caso foi falado novamente porque os Ingleses fizeram diligências nesse sentido. E neste caso falar em cabalas (é sempre o motivo) não faz qualquer sentido.

Hoje o ministro da presidencia deu uma entrevista á sic feita pelo Mario Crespo que é um dos bons jornalistas da nossa praça, o senhor pedro silva pereira mostrou que é o homem certo para o cargo denota que andou na mesma escola que o Primeiro ministro, gostei de algumas bocas do mario crespo a do (explique-me como quer que sinalize é excelente[:D]).

http://sic.aeiou.pt/online/video/in.../1/ministrodapresidenciasobrecasofreeport.htm

gostei de ver o cavaleiro a defender a sua dama...[:D]

Sintomático o facto deste tópico ter mais páginas do que o da possível falência do maior exportador português...

O que interessa realmente nesta altura é discutir casos de faca a alguidar, emitir julgamentos com base em manchetes de jornais cuja fonte é a dona lisete, uma secretária na PJ e que ouviu umas conversas lá pelos corredores, falar da vizinha, apontar o dedo, etc.

Preocuparmos-nos com a nossa economia? Isso é trabalho do governo, assim sempre temos a quem atirar as culpas da crise, das falências e dos despedimentos. Afinal eu elegi-os, eles que salvem esta porcaria, desde que o benfas continue à frente e a "mine" esteja fresca é o que interessa...

Deixem a justiça funcionar e a emissão de julgamentos para quem de direito e para quem tem conhecimento sobre todos os factos.

Última edição:
Hoje o ministro da presidencia deu uma entrevista á sic feita pelo Mario Crespo que é um dos bons jornalistas da nossa praça, o senhor pedro silva pereira mostrou que é o homem certo para o cargo denota que andou na mesma escola que o Primeiro ministro, gostei de algumas bocas do mario crespo a do (explique-me como quer que sinalize é excelente[:D]).

http://sic.aeiou.pt/online/video/in.../1/ministrodapresidenciasobrecasofreeport.htm

Gostei muito de o ver a engasgar-se e a irritar-se com o Mário Crespo.
A pergunta das datas foi porreira, o tipo a tentar desviar as datas para a publicação quando o problema está na data da tomada de decisão...[:D]
Ele bem tentou defender o amiguinho...

Sintomático o facto deste tópico ter mais páginas do que o da possível falência do maior exportador português...

O que interessa realmente nesta altura é discutir casos de faca a alguidar, emitir julgamentos com base em manchetes de jornais cuja fonte é a dona lisete, uma secretária na PJ e que ouviu umas conversas lá pelos corredores, falar da vizinha, apontar o dedo, etc.

Preocuparmos-nos com a nossa economia? Isso é trabalho do governo, assim sempre temos a quem atirar as culpas da crise, das falências e dos despedimentos. Afinal eu elegi-os, eles que salvem esta porcaria, desde que o benfas continue à frente e a "mine" esteja fresca é o que interessa...

Deixem a justiça funcionar e a emissão de julgamentos para quem de direito e para quem tem conhecimento sobre todos os factos.

É impossivel não ficar indignado e revoltado com tanta corrupção. Mexe-se um bocadinho no lodo e eis que vêm à tona diversos nomes da nossa praça política. Achas saudável estas práticas obscuras, de favorecimentos, etc? Daí talvez as pessoas discutirem o assunto...
O que é que um cidadão comum pode fazer pelo exportador em risco de falência? Todos os dias há falências... Temos que nos insurgir é contra a estrutura de sanguessugas que não deixam o país passar do entorpecimento há não sei quantos anos.
A justiça? Qual justiça? A dos ricos e poderosos ou a dos pobres e classe média que vai emagrecendo?

Sabias que a corrupção e a ausência de Justiça são dos problemas que mais afectam o investimento e a economia? Eu preocupo-me com o País, e isto é GRAVE de mais para passar ao lado.

Eu penso que ambas as questões merecem ser discutidas de forma aberta.

cuja fonte é a dona lisete, uma secretária na PJ e que ouviu umas conversas lá pelos corredores, falar da vizinha, apontar o dedo, etc.
Não te estás a esquecer de outras fontes bem credíveis como a polícia britânica ?

as palavras "justiça" e "funcionar" não combinam nada bem quando se trata de investigar o crime de colarinho branco...[;)]

É impossivel não ficar indignado e revoltado com tanta corrupção. Mexe-se um bocadinho no lodo e eis que vêm à tona diversos nomes da nossa praça política. Achas saudável estas práticas obscuras, de favorecimentos, etc? Daí talvez as pessoas discutirem o assunto...

Obviamente que não acho essas práticas saudáveis e acho que devem ser investigadas sim, mas por quem de direito. Esta diarreia de informações e contra informações que vão saindo a conta-gotas de "fontes seguras" só destrói as investigações criminais...

O que é que um cidadão comum pode fazer pelo exportador em risco de falência? Todos os dias há falências...

O que é que pode fazer? Tudo! Criar empresas, criar valor para economia, investir, produzir mais e melhor, apostar na melhoria das suas competências profissionais, etc...

Temos que nos insurgir é contra a estrutura de sanguessugas que não deixam o país passar do entorpecimento há não sei quantos anos.

De acordo. Mas diz-me, são essas sanguessugas exclusivas do sector político/governamental?

O cidadão comum que só se preocupa em estar ás 9 no trabalho e sair ás 17, sem se preocupar com o que realmente produziu, sem inovar, sem brio, que passa o dia a falar dos outros no bar da empresa, não será ele também "uma sanguessuga que não deixa o país passar do entorpecimento há não sei quantos anos"?

A justiça? Qual justiça? A dos ricos e poderosos ou a dos pobres e classe média que vai emagrecendo?

Mal ou bem cabe à justiça a competência de julgar, baseando-se em investigações que deviam ser sérias e isentas e não sujeitas a divulgação pública constante e pressões, opinião pública e imprensa cedente de primeiras páginas fantásticas incluída. Mas em Portugal tudo funciona ao contrário, primeiro decide-se quem é o bom e o mau da fita pelos jornais e pelas televisões em tribunais de mesa de café, depois logo se investigará e se chegará a alguma conclusão.

Sabias que a corrupção e a ausência de Justiça são dos problemas que mais afectam o investimento e a economia? Eu preocupo-me com o País, e isto é GRAVE de mais para passar ao lado.

Onde é que eu disse que a corrupção não deve ser perseguida e julgada?

(...)

Diz-me então que provas ou conhecimento de factos tens tu para afirmar que houve corrupção neste ou noutro caso qualquer semelhante? é procurador do MP? És um dos agentes da PJ encarregues desta investigação? És parte envolvida?

Não te estás a esquecer de outras fontes bem credíveis como a polícia britânica ?

Pelo que ouvi no telejornal, que nos últimos dias dedica mais de 50% do tempo a falar nisto enquanto que a nossa economia está em risco tem direito a uma peça de 2 minutos, esses provas não são mais do que um testemunho de alguém que diz que transferiu o dinheiro para cá e um rasto de dinheiro que ainda não conseguiram provar que chega a Portugal.

O curioso é que no entanto já divulgaram essa informação nos jornais, permitindo que se limpem alguns dos vestígios que poderiam ter ficado para trás e comprometendo a investigação. São realmente muito bons esses Ingleses...

as palavras "justiça" e "funcionar" não combinam nada bem quando se trata de investigar o crime de colarinho branco...[;)]

Principalmente quando as provas de uma possível acusação vão sendo libertadas para os jornais, torna a defesa bastante mais simples... [;)]

O que mais me impressiona é que a polícia britânica queria fazer uma investigação conjunta com a portuguesa e colocá-lo sobre escuta.

Investigação essa que foi recusada.

Ora a polícia inglesa não faz nada por acaso.

Trocando por miúdos: eles não têm apenas um DVD de um tipo a dizer que subornou x, y e z em Portugal para conseguir financiamento.

O que mais me impressiona é que a polícia britânica queria fazer uma investigação conjunta com a portuguesa e colocá-lo sobre escuta.

Investigação essa que foi recusada.

Ora a polícia inglesa não faz nada por acaso.

Trocando por miúdos: eles não têm apenas um DVD de um tipo a dizer que subornou x, y e z em Portugal para conseguir financiamento.

E só isso quer dizer muito sobre a isenção da nossa Justiça. Que simplesmente está inquinada.

O sócrates foi acusado de alguma coisa ? não me refiro a acusação formal, mas os orgãos de comunicação o que dizem de concreto ?

Ou são mesmo só insinuações ?

Alguém me esclarece ?

O sócrates foi acusado de alguma coisa ? não me refiro a acusação formal, mas os orgãos de comunicação o que dizem de concreto ?

Alguém me esclarece ?

Esperemos...

7.jpg

Alguém me esclarece ?

Mas isso interessa alguma coisa? [;)]

Apareceu o nome dele no telejornal da TVI, é culpado.

Obviamente que não acho essas práticas saudáveis e acho que devem ser investigadas sim, mas por quem de direito. Esta diarreia de informações e contra informações que vão saindo a conta-gotas de "fontes seguras" só destrói as investigações criminais...

O que é que pode fazer? Tudo! Criar empresas, criar valor para economia, investir, produzir mais e melhor, apostar na melhoria das suas competências profissionais, etc...

Oh... mas estavas era a referir-te especificamente à falência do maior exportador. O que é que o empreendedorismo tem agora a ver com a falência daquela empresa. Só se for comprá-la. Mas eu não tenho dinheiro para isso.

De acordo. Mas diz-me, são essas sanguessugas exclusivas do sector político/governamental?

O cidadão comum que só se preocupa em estar ás 9 no trabalho e sair ás 17, sem se preocupar com o que realmente produziu, sem inovar, sem brio, que passa o dia a falar dos outros no bar da empresa, não será ele também "uma sanguessuga que não deixa o país passar do entorpecimento há não sei quantos anos"?
Não é, não. Mas sabes que isto é uma pescada de rabo na boca. A maior parte das empresas não motiva minimamente os trabalhadores e há trabalhadores que fazem o seu dever, melhor ou pior e o resto que se lixe. Como também há outros que são explorados. Há situações para todos os gostos.
Mas não desviando a conversa, os governantes têm uma responsabilidade e um peso no futuro muito maior e acima de tudo, têm que dar o exemplo. E os exemplos que dão, se o povo os seguisse, acho que estávamos anexados a outro continente, já.

Mal ou bem cabe à justiça a competência de julgar, baseando-se em investigações que deviam ser sérias e isentas e não sujeitas a divulgação pública constante e pressões, opinião pública e imprensa cedente de primeiras páginas fantásticas incluída. Mas em Portugal tudo funciona ao contrário, primeiro decide-se quem é o bom e o mau da fita pelos jornais e pelas televisões em tribunais de mesa de café, depois logo se investigará e se chegará a alguma conclusão.

Também não concordo nada com o sensacionalismo e o aproveitamento comercial que se possa tirar daí. Mas às vezes as coisas só se sabem porque ainda há jornalistas que conseguem resistir à tentativa de abolição da investigação em Portugal.
E se as pessoas sentissem que a justiça funciona bem e de igual maneira para todos, também não havia tanta conversa. Não há o sentimento que as coisas se façam com essa seriedade e isenção que tu e todos defendem.

Última edição:
Não me parece, TVI=PRISA=PSOE

Hummmm ... se falam no PSOE ainda volta à baila a celebre negociata (nunca esclarecida) do mobiliário urbano, adquirido pela CML nos tempos do Compaio e do Filho do Pai.

É que curiosamente a empresa Espanhola tem (tinha) ligações a uns quaisquer dirigentes do PSOE ... assim como os outros tem lá o Coelhone ... e a SLN tinha (tem???) a árvore do Louro

:rolleyes:

Voltar
Superior