O estilo Sócrates

Não percebeste.

Houve mais incêndios em 2008 do que em 2007 mas na comunicação nada se falou.

Como tinham dito, as noticias são as do momento sejam ou não as mais importantes.

Trazendo isto para a atualidade... :rolleyes:

Incêndios não vou afirmar nada... Mas área ardida ouvi muitas, muitas vezes dizer que foi bem inferior a 2007, percentagens já não sei. [;)]

OFF TOPIC:

É o nosso líder
duce.gif

"Ele manda e nós fazemos, sem colocar em causa."[:)]

A culpa é da TVI, seus corruptos, seus bandidos, a fazer uma cavala contra o líder.
Têm de ser eliminados, que é isso de trazer a público situações desconfortáveis?[:)]

FIM

OFF TOPIC:

É o nosso líder
duce.gif

A culpa é da TVI, seus corruptos, seus bandidos, a fazer uma cavala contra o líder.
Têm de ser eliminados, que é isso de trazer a público situações desconfortáveis?[:)]

FIM
Se dizem que o meu patrão é corrupto não o vou colocar em causa, mas se ele é arguido por suspeição de corrupção já coloco!

Encontras alguma diferença? [;)]

OFF TOPIC:

É o nosso líder
duce.gif

FIM

Não te esqueças dos "bifes"...[:)][:)][:)][:)]

0-Vou-me dar ao trabalho de te responder.

Os canais nacionais são fracos, especialmente SIC e TVI (este francamente mau), porque alternam entre novelas e noticiários sensacionalistas com os concursos pelo meio.

Mas o canal 2 tem algumas series e programas interessantes e a RTP1 é um generalista, bastante razoavel. De há uns anos para cá tem melhorado.

Mas com a proliferação da TV cabo os canais temáticos estão ao alcance de todos e não há grande desculpa para ver porcaria.

Mas infelizmente é de novelas, futebol e noticias sensacionalistas que as pessoas gostam, qualquer programação mais densa que exija esforço mental já dificilmente é um sucesso.

Isto até demonstra que muitas vezes as pessoas querem o que não é o melhor para elas. É aliás um dos riscos da democracia, a maior parte das pessoas tem uma capacidade limitada de fazer uma análise competente às escolhas possiveis. 1-O que acaba por favorecer os politicos demagógicos.

2-Um potencial 1º ministro competente que não tenha alguns dotes de contorcionista perante a comunicação social, dificilmente se safa.

O sócrates não seria a minha 1º escolha para 1º ministro, mas na prática tem-se revelado bastante bom em minha opinião:

3- Corajoso para avançar com reformas, mesmo com forte contestação (veja-se a saúde com a racionalização de recursos, a educação com a avaliação dos professores e as actividades extra-curriculares, as férias judiciais, as reformas dos administradores da CGD e Banco de Portugal, etc.)
4- Decidido e determinado a levar as suas ideias para a frente (conseguiu em 3 anos passar odeficit de 6,8 para menos de 3%)
5- Com espirito de corpo, defendendo a sua equipa de ministros e nunca tirando o tapete a ninguém.

No fundo é um líder forte e actualmente é o nosso líder, é aquilo que temos e com que podemos contar.

Se erra ? claro que erra, tipicamente quem faz muita coisa, arrisca e comete muitos erros.

Se cria anti-corpos ? claro, mexe num conjunto de regalias das pessoas e isso é tudo menos simpático.

Agora em termos práticos e dado os meios e conjuntura de que dispõe, tem feito um bom trabalho.

0- Blá blá blá...
"Srs da RTP, alguém de outro partido não pode falar mais que elementos do PS"

1- Isso serve para todos os políticos... incluindo o PS e Sócrates.

2-Blá blá blá... mas afinal queres alguém que saiba governar ou um feirante? Já percebi a tua admiração por Sócrates. Nesse aspecto não tenho dúvidas, é um óptimo comunicador. Pessoalmente para mim não chega, aliás, é o aspecto menos importante!

3-Férias judiciais e mesmo a avaliação de professores (caso seja por métodos correctos), a favor!
O problema tem sido, no caso de professores, trabalho acima do horário mas para mim, o mais relevante na educação, tem sido a política do facilitismo. Obviamente que não me vejo na questão essencial da educação, a qualidade (neste caso falta) com que este governo quer para mudar os números. Vergonhoso e por isso, um desastre a educação.
Saúde. Tantas reformas e os últimos números davam uma despesa bem superir à existente antes. E claro, a taxa moderadora, que fez tremer o PSD mas o PS aplicou-a... Agora é boa!
A CGD... a última que conheço foi o sr Vara ser promovido após ter saído. Era isso que te referias?

4- Olha o deficit[:D]
6.8% valor fantástico... o de 2009, certo? É melhor actualizares-te[:D]

Se estavas a falar da fiabilidade dos números do Contâncio, não é um bom princípio. Nos últimos 3 anos, não acertou uma única vez nos valores. Velhos tempos que esse sr. vazia previsões à centésima.[:D] Aliás, se Portugal tinha um deficit tão elevado, porque é que a UE não nos multou? Não foi esse valor que na altura foi apresentado aos portugueses!
Pois...
E esses 3%. Será mesmo 3%? E o aumento do IVA? E o aumento do ISPP? E o orçamento não ter passado no TC?
Pois... A demagogia que tanto gostas!:sh)

5-É verdade! Nem os maiores incompetentes manda embora. Para ele e para o PS, é bom esse ar de estabilidade. Pessoalmente, não vejo onde Portugal ganha quando o governo não assume os erros.:sh)

Já agora, a srª procuradora não tem nenhuma ligação com o PS, certo?
Posso ter percebido mal, mas pareceu-me que na televisão disse qq coisa do género: "Tratanto-se de uma pessoa da importância do sr. PM, o processo não foi para a frente"

http://aeiou.expresso.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ex.stories/495114

Até tem piada, mas vamos pensar um bocado.

Isto é politica!!!!????

Como é que isto é possível, parecem meninos da primária.

Antes de mais, isso tem alguma coisa a haver com o caso?
Então não me parece que faça sentido ser colocado aqui, a arranjar confusão.

Mas o que é que o PS fazia quando estava na oposição?
E o que fazem PCP, BE, etc?

Já reparaste na propaganda que existe em alguns concelhos?

Por exemplo, em Vila do Conde, existem outdoors à mais de 2 anos contra sócrates e as suas mentiras quanto à questão das SCOUT.
Se o PS não tiver boa vantagem até às eleições, aposto que fará igual
etc., etc.

Se alguma coisa positiva para a nação tiver que vir de fora pois que venha.
O que se passou ao certo nenhum de nós aqui tem provas, agora acho que ninguém dúvida que alguma coisa falhou neste processo. Quando, quem, como, quantos ou quanto cabe à Justiça colocar a limpo.
Mas que Sócrates estes dias deve estar a dever umas horas de sono à cama isso não tenho duvidas.

A questão, muito simples, para a qual dificilmente mesmo o mais ardente defensor de Socrates achará resposta é esta:
http://portugaldospequeninos.blogspot.com/2009/01/pressa.html
De facto, porque motivo não podiam aguardar nem mais um dia que fosse?

Sempre que foi perguntado ao socas ele fugiu à pergunta...
Se não houvesse nenhum interesse o assunto transitaria para o governo seguinte...
Como o socas não responde quando perguntado, estou certo que os seus seguidores arranjarão uma boa desculpa...

Sempre que foi perguntado ao socas ele fugiu à pergunta...
Se não houvesse nenhum interesse o assunto transitaria para o governo seguinte...
Como o socas não responde quando perguntado, estou certo que os seus seguidores arranjarão uma boa desculpa...

Bond por acaso não estiveste ao serviço de sua Majestade através da Serious Fraud Office?
[:D]

Aliás se não fosse, só neste tópico havia várias pessoas em problemas com a justiça.

Porque curiosamente de propagandistas está isto cheio, uma parte dos que não gostam do Sócrates, até ficam cegos, com as noticias dos últimos dias e disparam em todas as direcções.

Curiosamente as noticias já estão a abrandar, depois da criminalidade, professores, Freeport, deve aparecer aí outro tema qualquer :(

e as pessoas embarcam nestas ondas de noticias e vivem isto intensamente.

P.S.: Repararam que este Verão não houve incêndios ?

Realmente tens razão, agosto foi uma "seca" so fui á praia uma vez, choveu, teve frio, dias de nevoeiro...
Como havia de haver incendios...

Realmente tens razão, agosto foi uma "seca" so fui á praia uma vez, choveu, teve frio, dias de nevoeiro...
Como havia de haver incendios...

Houve muitos incêndios, só que como também houve outros motivos de interesse, não estiveram na agenda dos media.

Livramo-nos dos inicios de telejornal com o enviado numa moldura de fogo atrás, etc.

Isto foi para ilustrar que devemos filtrar muito o que nos passam as televisões, porque infelizmente os seus critérios são choque, sensacionalismo, audiências

P.S.: Outro pequeno exemplo, nos Jogos Olimpicos toda a gente ficou a saber das declarações infelizes do lançador de peso que disse por piada que gostava muito de caminha. Alguém sabe porque é que o Obkwelo não correu os 200 mts ? pois .....

Voltar
Superior