citação:
Originalmente colocada por Luís Miguel
O exame de código é fácil. Vão ver que o acabam em menos de metade do tempo.

Eu, há coisa de 5 ou 6 anos, quando o fiz, tive tempo para o fazer duas vezes. Passei com ficha imaculada.[8D]
Aconteceu-me o mesmo, mas olha que depende da sorte acho eu.
Basta apanhares ali uma ou 2 que não percebes ou simplesmente encalhas nelas e já está, o tempo começa a contar.
Eu passei com 2 erradas, e sim... voltei atrás para corrigir e corrigi uma que estava mesmo errada. Convém darem uma vista de olhos naquilo antes de se porem à espera dos outros [8D]
Conselho: passem tudo a pente fino, como se estivessem a jogar às diferenças naquelas máquinas MegaTouch [}

] Pode estar um sinal pouco visível na imagem. Na que eu alterei tinha um entroncamento na foto e perguntava se podia parar para largar um passageiro logo após o cruzamento. Eu respondi que sim, desde que fosse com 15 metros de distância (acho que foi isto). Quando voltei atrás, passei a pente fino e o que é que encontrei? Sinal... proibido parar ou estacionar
No exame de condução acho a coisa mais complicada porque não basta estudar, é preciso ter sorte com o examinador e com o percurso... basta não se decorar uma armadilha e já está - saibas conduzir ou não.
Eu penso que saber conduzir antes de tirar a carta é um "plus" para passar, porque por norma só existem vícios a corrigir e claro, praticar. Isso é logo meio caminho andado...Mas também quem "sabe" conduzir antes de ir para lá não sabe tudo de certeza. Eu pensava que sim e quando fui para a escola aprendi bastante... há sempre coisas que não aprendemos fora dela.
Exemplos de erros/vicios que eu próprio dava: Embriagem (fazer curvas com ela em baixo por ir a velocidades baixas), mão na alavanca das mudanças, mão no travão de mão, olhar só por um espelho quando arrancava, olhar só pelo espelho a fazer marcha atrás.. epá são "faltas" que contam no exame. Com 15 delas chumba-se. [:I]