Já há muitos anos que tenho a dermatite... Numa consulta a um dermatologista, ele recomendou-me um champô que era o "Fongitar". Aquilo cheira muito mal e deu para controlar mais ou menos o problema, mas nunca passou. Só que era um stress a cada mudança de champô. Regressava logo.
Há cerca de um ano ou coisa assim, num cabeleireiro, repararam nas crostas e recomendaram-me um champô da L'Oreal:
Nunca pensei que funcionasse, mas funcionou que foi uma maravilha. Quase desapareceu. Entretanto acabou e no mesmo cabeleireiro, estavam sem stock. Então experimentei um semelhante, de marca própria do cabeleireiro (Franck Provost)... Bem, que terror. Ficou pior que nunca. Crostas, vermelhão, comichão... Uma coisa mesmo má.
Então decidi voltar ao tal Fongitar. Mas nas farmácias já não havia. Trouxe para casa um Polytar, que segundo me disseram devia ser o substituto, pois era da mesma companhia e outro já não se vendia. Fiz um tratamento mais ou menos intensivo com aquilo (dia sim, dia não - neste dia, não usava nada para o cabelo, só água). O certo é que tudo desapareceu. Nem caspa, nem vermelhão nem crostas.
Depois disso, no cabeleireiro, voltei a comprar outra marca qualquer (semelhante ao tal da L'Oreal) e nunca mais voltou a acontecer. Vou variando este com outro da L'Oreal mais fraquinho e com outras propriedades e a cabeça continua sem o mínimo sinal de dermatite.
Se regressar, mais um tratamento com o Polytar e siga
Na cara, quando tenho crises (e estas sim, mais frequentes), uso um creme chamado "advantan". A verdade é que não vou de férias para lado nenhum sem este creme.