O flagelo da Seborreia

Eu tenho dermatite seborreica, mas felizmente não é muito forte. De vez em quando tenho umas crises. A última (há uns meses) foi bastante forte e consegui controlar com um champoo (cuja marca não me recordo agora). Desde essa altura nunca mais tive nada. Zero. Por acaso fiquei surpreendido.

E uso uma pomada para controlar o vermelhão na zona do nariz e sobrancelhas...Esse é mais frequente.

Mais um. Afecta-me a cara. Aparece e/ou é exacerbado por stress, fumo, fazer a barba ou deixar a barba crescer demais.

Tratamento sintomático (que reconheço não faço como devia:sh)) » creme hidratante de manhã e um corticóide tópico à noite.

Não sei se o que tenho é bem isso, mas tenho uma oleosidade que me obriga a lavar o cabelo sempre com shampoos para cabelos oleosos senão é o descalabro ao ponto de me fazer cair o dito cujo (mas isso é mal de família e não há nada que possa fazer).

De facto parece mesmo um flagelo! Não sabia que havia tanta gente com o mesmo problema. E parece afetar na sua maioria homens.

Eu quando era puto tinha atrás da orelha uma área afetada, tal como o meu Pai. Depois passou para as sobrancelhas. Já na faculdade, deixei crescer a barba e começou a aparecer no queixo. Como tal, tenho que aparar sempre a barba para não reaparecer. E ultimamente, apesar de usar o cabelo curto quando não o corto logo até nas suiças me apareceu! Que praga!

Já há muitos anos que tenho a dermatite... Numa consulta a um dermatologista, ele recomendou-me um champô que era o "Fongitar". Aquilo cheira muito mal e deu para controlar mais ou menos o problema, mas nunca passou. Só que era um stress a cada mudança de champô. Regressava logo.

Há cerca de um ano ou coisa assim, num cabeleireiro, repararam nas crostas e recomendaram-me um champô da L'Oreal:

basisn__86336_zoom.jpg

Nunca pensei que funcionasse, mas funcionou que foi uma maravilha. Quase desapareceu. Entretanto acabou e no mesmo cabeleireiro, estavam sem stock. Então experimentei um semelhante, de marca própria do cabeleireiro (Franck Provost)... Bem, que terror. Ficou pior que nunca. Crostas, vermelhão, comichão... Uma coisa mesmo má.

Então decidi voltar ao tal Fongitar. Mas nas farmácias já não havia. Trouxe para casa um Polytar, que segundo me disseram devia ser o substituto, pois era da mesma companhia e outro já não se vendia. Fiz um tratamento mais ou menos intensivo com aquilo (dia sim, dia não - neste dia, não usava nada para o cabelo, só água). O certo é que tudo desapareceu. Nem caspa, nem vermelhão nem crostas.

Depois disso, no cabeleireiro, voltei a comprar outra marca qualquer (semelhante ao tal da L'Oreal) e nunca mais voltou a acontecer. Vou variando este com outro da L'Oreal mais fraquinho e com outras propriedades e a cabeça continua sem o mínimo sinal de dermatite.

Se regressar, mais um tratamento com o Polytar e siga :)

Na cara, quando tenho crises (e estas sim, mais frequentes), uso um creme chamado "advantan". A verdade é que não vou de férias para lado nenhum sem este creme.

Bem eu tambem sofro de cabelos e cara oleosos já há anos e para o cabelo experimentei de tudo tipo nizoral,sabão azul e branco,etc...
E nada resolve a coisa,simplesmente lavo o cabelo todos os dias e a cara com um sabao liquido e assim vai se passando os dias.
Já utilizei muitas marcas de champoo,mas escolhi e porque lavo todos os dias o cabelo utilizo dercos(vichy),é um dermo suavizante.

Uso champoo KPL para a seborreia no cabelo, mas lavo a cara também no duche e tem resultado bem. Foi recomendado pela dermatologista. Dia sim dia não [;)]

KPL%20SHampoo.jpg

Mais um aqui que infelizmente "sofre" do mesmo problema.

Costumo alternar entre o nizoral e um champô da klorane de aveia,mas os resultados ficam um pouco aquém das expectativas.

Depois de ler este tópico,decidi experimentar um novo champô,o Selenix,espero obter melhores resultados,a ver vamos.

Uso champoo KPL para a seborreia no cabelo, mas lavo a cara também no duche e tem resultado bem. Foi recomendado pela dermatologista. Dia sim dia não [;)]

KPL%20SHampoo.jpg

É potente este Shampoo. No meio caso achei demasiado agressivo.
É utilizado como coadjuvante no tratamento à Pitiríase .

Presente!

Tambémtenho seborreia no couro cabeludo, sobrancelhas, nariz e volta e meia aparece-me algures na cara. Sempre que chega o inverno, la aparece ela, felizmente que no verão é raro ter comichões.

A médica uma vez receitou-me também o Tedol, em conjunto com um champoo neutro, mas sinceramente, o champoo neutro nada faz, e o Tedol alivia, mas 1 ou 2 dias aseguir já estou outravez com crises. De modo que tenho aguentado.

Este é um bom tópico, pelo menos ficamos a conhecer outros produtos próprios para a dermatite.

Este problema não está directamente associado à ansiedade ou ao stress?

Eu noto que quando estou mais ansioso a coisa piora! E ás vezes de 1 dia para o outro desaparece como por milagre.:sh)

Este problema não está directamente associado à ansiedade ou ao stress?

Eu noto que quando estou mais ansioso a coisa piora! E ás vezes de 1 dia para o outro desaparece como por milagre.:sh)

É o que dá seres do Benfas.

Homens, vocês controlem isso que não é nada sexy. Vão ao dermatologista, não há melhor ajuda.

Então o que dizer dos "lagartos",o sofrimento desses dura à décadas!

Devem ter uma frigideira na cabeça. [:D]

Não sei se é bem Seborreia, mas tenho a tendência para oleosidade na cara e alguma "caspa". Uso o Nizoral champô 2 vezes por semana e quanto a cara, apenas tenho lavado quando está mais oleosa.

Há coisa de uma semana, lembrei-me de comprar um sabonete de glicerina por causa da hidratação das mãos e por acaso andei a pesquisar na net sobre o sabonete de glicerina. Li no forum irmão deste Men´s Health, que um individuo lavava a cara com este sabonete e notava que não ficava oleosa. Experimentei e de facto a cara já não fica oleosa como era de costume.

Não deu para vir ao forum devido a um percalço mas parece que infelizmente muitos sofrem disto.
Eu lá vou controlando mas cansa me, principalmente a comichão que as vezes tenho na cabeça quando estou num sitio quente.

Usei isto para o cabelo durante uns tempos e não tenho tido caspa:

squaphane_s_shampooing_7868-z.gif

Para a face o dermatologista receitou-me estes:

uriage-ds-emulsion.jpg

bioderma-sensibio-ds-gel-moussant-peau-sensitive-200-ml_fr-detail-1_500x500.jpg

Mas não tenho cumprido o tratamento, só uso por vezes quando ataca mais

Back