O flagelo da Seborreia

A minha também não tem grande padrão, se não meter nada simplesmente aparece no coro cabeludo e sobrancelhas. No entanto quando ando mais stressado, aparece com mais intensidade, no coro cabeludo, sobrancelhas, na zona do nariz e no peito.

Referem-se só a caspa ou a algo mais extremo com queda de cabelo?

É que se for só caspa, isso é coisa de meninos.

Alopecia areata é que é! A minha está quase fechadinha...apr:)

Cenas que mexem com a imagem de uma pessoa, é sempre fdd... Quer dizer, depende da pessoa. [;)]

Podias alterar o título ou adicionar a palavra caspa, pois há muita gente que não associa ou desconhece o termo seborreia.

Também sofro com este mal. Estou a alternar o Nizoral com um champô da La Roche-Posay extra gentil que se vende nas farmácias.

Descobri no Verão passado que também tenho... Apareceram-me umas borbulhas (semelhantes às do acne) no nariz e no couro cabeludo, que coincidiram com três coisas: Stress associado à época de exames, fim do tratamento com Isotretinoína, e ter começado a usar cera do cabelo. Notei também que piorava com o sol...

Até agora, não me voltei a ter mais sintomas. Nada de borbulhas, nem caspa sequer. Deixei a cera e gel para o lado, e tenho cuidados redobrados na lavagem do cabelo.

Nada de grave (para já), portanto. :)

Oops... quase 9 meses depois, desta vez no inverno, estou com uma crise de caspa. Ligeira descamação, algum aumento na oleosidade e forte comichão.
Mudei temporariamente para o HS anti-caspa, mas não estou confiante que vá ter bons resultados.

Já vi aqui boas referências ao Elvive, Nizoral e Selenix. Que dizem?

Eu experimentei tudo e mais alguma coisa, a certa altura, não tinha o shampô Xpto que habitualmente comprava, lavei o cabelo durante uma semana com o sabonete que habitualmente uso (Dove), notei que comecei a ficar melhor, decidi então comprar Shampô Dove para a caspa e nunca mais tive problemas.......a única chatice é que as grandes superficies deixaram de o comercializar, entrei já em contacto com a empresa e ele apenas dizem que as distribuidoras pura e simplesmente não encomendam...........

Oops... quase 9 meses depois, desta vez no inverno, estou com uma crise de caspa. Ligeira descamação, algum aumento na oleosidade e forte comichão.
Mudei temporariamente para o HS anti-caspa, mas não estou confiante que vá ter bons resultados.

Já vi aqui boas referências ao Elvive, Nizoral e Selenix. Que dizem?

Isso é bom [;)] Também tenho dermatite Seborreia e consigo controlar perfeitamente com o HS de mentol ou mesmo o de limão.

Já agora aproveito para perguntar, quando fizeste o tratamento com Isotretinoína notas-te melhorias na Seborreia ou piorou?

Isso é bom Também tenho dermatite Seborreia e consigo controlar perfeitamente com o HS de mentol ou mesmo o de limão.

Já agora aproveito para perguntar, quando fizeste o tratamento com Isotretinoína notas-te melhorias na Seborreia ou piorou?

Obrigado!

Antes e durante e o tratamento com isotretitoína não tinha sintomas nenhuns, só alguns meses após ter terminado. Portanto posso confirmar que ajuda. [;)]

Tive ai um mês complicado. Desleixei me um bocado e a seborreia lembrou me que ainda vive comigo. Estou na fase de manutenção do champô que uso e a coisa normalizou.

afinal e isto que eu tenho,o que um gajo descobre neste forum :sh) uso um creme para a cara mas so me lenbro quando ja esta vermelhao.Mas ultimamente aparece me no coro cabeludo nao era normal..

afinal e isto que eu tenho,o que um gajo descobre neste forum :sh) uso um creme para a cara mas so me lenbro quando ja esta vermelhao.Mas ultimamente aparece me no coro cabeludo nao era normal..

Essa fase em que já tens a cabeça vermelha é muito má. Por ter cuidado, já á um tempo que não deixo chegar a esse estado

Obrigado!

Antes e durante e o tratamento com isotretitoína não tinha sintomas nenhuns, só alguns meses após ter terminado. Portanto posso confirmar que ajuda. [;)]

Na boa [;)] Aconselho-te a deixar o champoo actuar uns minutos, vais sentir a cabeça muito fresca[;)]

Há uns anos atrás já tinha feito o tratamento com isotretitoína, nunca tive um acne grave, mas as borbulhas chateam-me imenso. Tanto que voltaram há um mês atrás e voltei a fazer mais uma "carga" de 4 meses.

tenho que ir comprar nizoral a ver se desaparece.. tenho que ter mais cuidado.. e do stress tenho que ser paz e amor ..

Back